MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Não foi dessa vez! Botafogo fica com o vice-campeonato da Copa do Nordeste e agora segue mais forte em busca do acesso à Série B do Brasileirão


Copa do Nordeste 2019 - Botafogo 0x1 Fortaleza (Foto: Paulo Cavalcanti) 

O valente time do Botafogo não conseguiu superar a forte equipe do Fortaleza nos dois decisivos jogos da Final da Copa do Nordeste, nos quais foi derrotado pelo placar de 1 a 0, tanto na partida de ida na capital cearense, como na de volta, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (29), em João Pessoa-PB.

O Fiel Torcedor do Belo fez a sua parte, compareceu em excelente número ao Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), fez uma belíssima festa, esgotou a carga máxima de ingressos colocados à venda em vários setores daquela praça esportiva, que registrou um público de 17.518, gerando uma renda de R$ 564.937,00. Contudo, a impressão que deu a quem compareceu ao estádio, é de que havia muito mais pessoas presentes do que este número divulgado.

O time do Botafogo nesta temporada concluiu com êxito a sua participação em três competições, em que conquistou o tricampeonato paraibano, avançou à terceira fase da Copa do Brasil e chegou a uma inédita decisão da Copa do Nordeste. 

Sendo assim, a diretoria do Belo, representada pelo seu presidente Sérgio Meira, está de parabéns pelo planejamento bem-sucedido até aqui, porque desde o início dos anos 1980 que no estado da Paraíba nenhum clube havia conquistado um tricampeonato estadual, além disso, as rentáveis participações do Belo na Copa do Brasil e Copa do Nordeste irão colaborar bastante na luta pelo acesso à Série B do Brasileirão.

Portanto, engana-se quem pensa que o Belo saiu fragilizado após a conquista da medalha de vice-campeão do Nordeste, pelo contrário, o clube se capitalizou e agora está mais forte, com um grande objetivo pela frente, que é a sua classificação para a próxima fase da Série C, que poderá colocá-lo, mais uma vez, no mata-mata do acesso à Série B.

Seguindo o sonho do acesso, o Belo está na zona de classificação do Grupo A da Série C. Confira a Tabela de Classificação:

(Img. GE/PB)

O próximo compromisso do Maior da Paraíba já tem data e hora marcada, será neste domingo, 02 de junho, às 16h00, no Estádio Batistão, na belíssima cidade de Aracaju-SE, diante a equipe do Confiança, em jogo válido pela 6ª Rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

O reencontro do Belo com a sua Fiel Torcida acontecerá do dia 09/06 (domingo), às 17h00, no Almeidão, no jogo Botafogo-PB x Globo-RN (7ª Rodada), em que a festa na bancada vai embalar o time em busca de mais uma vitória. #EuAcredito


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!