MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 6 de março de 2018

Jogos decisivos contra o Sousa definem o destino do Belo no Campeonato Paraibano


Botafogo-PB unido para enfrentar o Sousa.
(Foto: Fábio Fernandes)
O time do Botafogo goleou pela terceira vez consecutiva pelo Campeonato Paraibano, 4 a 2 sobre o Treze, 5 a 0 em cima da Desportiva Guarabira e 4 a 1, nesse domingo (04/03), pra cima do Atlético de Cajazeiras.

Apresentando dificuldades durante o primeiro tempo dos seus jogos, os comandados do professor Leston Junior têm deslanchado pra cima dos adversários na etapa complementar. O problema é que em jogos decisivos as oportunidades costumam ser escassas, dessa forma, diante a equipe do Sousa, nesta pré-semifinal, o time do Botafogo não pode ter apagões em um dos tempos do jogo, bem como não pode se dar ao luxo de desperdiçar tantas oportunidades de gol, como tem acontecido nos últimos jogos do Alvinegro da Estrela Vermelha.

Os recém-contratados do Belo, o goleiro Saulo, o volante Rogério e o atacante Mário Sérgio têm mostrado que vieram realmente para somar. Sendo assim, já caíram nas graças da Fiel Torcida do Belo.

Contudo, apesar de possuir um time bem arrumado, de estar invicto no Paraibano até agora (6 vitórias e 4 empates em 10 jogos disputados), possuir um treinador que tem controle sobre seus atletas..., a diretoria do Botafogo, jogadores, comissão técnica e funcionários que irão trabalhar no jogo de ida, em Sousa, nesta quarta-feira (07/03), devem ter bastante tranquilidade quanto as provocações do presidente do Sousa, Sr. Aldeone Abrantes, e, principalmente, quanto ao comportamento da arbitragem, a fim de evitar que o presidente “falador” consiga tomar o apito do árbitro para apitar o jogo no grito... isso não pode acontecer, e se mesmo assim houver abusos da arbitragem pra cima do time do Botafogo, a diretoria do Belo já pode ir vendo a possibilidade de arbitragem de fora para o jogo de volta, aqui no Almeidão, programado para o dia 15/03.

Em uma decisão de 180 minutos, o controle emocional, a cadência do jogo, a forte marcação em todas as partes do campo, além do tiro certo nas finalizações devem estar presentes nas ações dos jogadores do Botafogo em cada segundo desse tempo. Então, “ter paciência em jogos de 180 minutos”, como propôs o treinador do Botafogo, não pode ser sinônimo de jogar recuado, mas, de jogar sem dar espaço para o adversário criar ou até mesmo gostar do jogo, é ter controle total na marcação e esperar sempre o melhor momento para finalizar com sucesso nas oportunidades que surgirem. De outra forma, ir para Sousa só para se defender, é muito arriscado, porque em caso de vitória do time sertanejo no jogo de ida, eles irão jogar com os 11 dentro do gol na partida de volta, sendo assim, será muito difícil penetrar um sistema defensivo atuando dessa forma.

Diante de tudo o que o time do Botafogo vem apresentando desde o início desta temporada, dá para acreditar sim, que o time da Maravilha do Contorno possa vencer a equipe do Sousa, para só então poder pensar na semifinal contra o rival Treze.


Por Fábio Fernandes


Bastidores e Melhores Momentos de Botafogo-PB 4x1 Atlético de Cajazeiras (YouTube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!