MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Botafogo se despede da Copa do Brasil e agora direciona suas atenções para as disputas do Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste


Botafogo-PB x Atlético-MG (Foto: Fábio Fernandes)
Na última quarta-feira (21), no Estádio Almeidão, após perder para o Atlético Mineiro pelo placar de 4 a 0, em jogo válido pela 2ª Fase da Copa do Brasil, o time do Botafogo-PB se despediu da competição nacional.

A trajetória do Botafogo-PB nesta Edição da Copa do Brasil foi curta, mas, dentro do esperado, uma vez que esta competição nunca fez parte das pretensões de conquistas para o Belo na atual temporada, que almeja o Bicampeonato Estadual, além da sua classificação na Série C para a Série B do Brasileirão.  

Sendo assim, o Botafogo-PB jogou a 1ª Fase da Copa do Brasil diante a equipe do Floresta-CE, que apesar de ser um clube que se encontra em uma posição inferior à do Botafogo-PB no “ranking” da CBF, naquele momento, o time liderava o Campeonato Cearense, e a vitória do Belo por 2 a 0 foi um resultado considerado normal, mesmo o jogo tendo sido disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Já na 2ª Fase, quando foi enfrentar o Galo mineiro, todos sabiam das dificuldades para aquele jogo, de modo que o Botafogo-PB entrou em campo como franco-atirador, haja vista que a responsabilidade de vencer a partida era toda do time do Atlético, por ter um plantel com nível de seleção brasileira, além de ter ficado de fora das disputas da Copa Libertadores, restando tão somente a conquista da Copa do Brasil, a fim de atingir os objetivos do clube no primeiro semestre do corrente ano.

Todavia, apesar da derrota e das recorrentes falhas nas laterais do time, pela esquerda com Fábio Alves e pela direita com Felipe Cordeiro, algo de positivo mereceu destaque nesse jogo entre Botafogo-PB e Atlético-MG, a linda festa que a volumosa e empolgante Fiel Torcida do Botafogo fez nas arquibancadas do Almeida Filho, parabéns!

Virando a página, vamos direcionar os comentários para a Copa do Nordeste, na qual o time do Botafogo lidera o Grupo C, com 9 pontos conquistados em três vitórias seguidas, e que teve o encerramento da sua 3ª Rodada na noite dessa quinta-feira (22), com o Bahia vencendo o Náutico por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Dessa forma, a classificação de momento do Grupo C da Copa do Nordeste ficou assim (Imagem: GE/PB): 


A outra competição em que o time do Botafogo também permanece firme e invicto é o Campeonato Paraibano, e o Belo já tem um importante compromisso para este domingo (25), às 16h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), onde estará recebendo a equipe da Desportiva Guarabira, em jogo válido pela 9ª Rodada do Certame Estadual.

O time do Botafogo precisa da vitória para continuar somando pontos em busca da sua classificação para a próxima fase do Paraibano. Após esta partida, o Belo só terá mais um jogo pela frente, que será diante o Atlético de Cajazeiras, também no Almeidão. Sendo assim, o time do Botafogo precisa vencer seus dois últimos jogos nesta fase, a fim de não depender de nenhum outro resultado que possa tirá-lo da sequência das disputas pela conquista do Bicampeonato Paraibano.

Confira a Tabela de Classificação do Campeonato Paraibano atualizada até o presente momento (Imagem: GE/PB):


Além de Botafogo x Desportiva, neste domingo, às 16h00, no Almeidão, a 9ª Rodada do Paraibano terá os seguintes confrontos: Auto Esporte x Atlético (Sáb. 24, 16h, Almeidão); Campinense x Serrando (Dom. 25, 16h, Amigão); Nacional x CSP (Dom. 25, 17h, José Cavalcanti) e Sousa x Treze (Dom. 25, 17h, Marizão).

A Diretoria do Belo anunciou os preços dos ingressos para o jogo, Botafogo x Desportiva Guarabira. Confira (Imagem: BFC): 


Para finalizar, após a realização de sorteio realizado pela Comissão Estadual de Arbitragem, na Sede da Federação Paraibana de Futebol, a arbitragem para o jogo Botafogo x Desportiva Guarabira será composta pelo Sr. Antônio Carlos (FPF – Bayeux) como árbitro central, sendo auxiliado por Giovane da Silva (FPF – João Pessoa) e Francielton Vieira (FPF – João Pessoa). O Sr. Adeilson Sales (FPF – João Pessoa) será o árbitro reserva.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!