MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

O Botafogo-PB e suas expectativas e planejamento para o início da temporada 2018


(Fábio Fernandes)
A maturidade chegou a esse grupo gestor do Botafogo-PB, que está à frente do Belo há um longo tempo, em que pôde se superar nos momentos mais difíceis, além de ter acrescentado belas estrelas à constelação de títulos do Botafogo da Paraíba, com destaque para a amarelinha do título de Campeão Brasileiro de 2013, que de forma bastante honrosa, tem acompanhado o escudo do Botafogo Futebol Clube em suas bandeiras, camisas e, principalmente, no coração do Fiel Torcedor Botafoguense.

Dessa forma, a diretoria do Belo reformulou o Departamento de Futebol Profissional, apresentando o jovem Francisco Sales para assumir a função de diretor executivo, e o ex-jogador (ídolo do clube) Warley, que apesar da sua larga experiência como atleta, foi apresentado como um jovem gerente de futebol, formando uma nova dupla nesta área de atuação, sem vícios profissionais nas suas respectivas funções, além da importante soma do conhecimento acadêmico do Francisco Sales, com a vasta experiência do Warley no mundo da bola, no qual ele aprendeu a falar muitíssimo bem a linguagem dos atletas de futebol profissional.

Seguindo o planejamento da diretoria do Botafogo-PB para a temporada 2018, a contratação do jovem técnico Leston Júnior também contou com algo mais do que a apresentação de um currículo, isso porque o Botafogo-PB e o Leston Júnior têm em comum o desejo de crescer, com os pés no chão, pregando humildade e perseverança no trabalho diário. Talvez, devido a essa nova filosofia de trabalho inovador da diretoria do Botafogo-PB, o time vai entrar nas disputas pela conquista do bicampeonato estadual sem nenhum clima de oba-oba ou já ganhou, como visto em anos anteriores, em que o Botafogo-PB foi considerado pela imprensa local como o franco favorito, mas acabou chegando na segunda colocação. 

Então veio a formação do time, atleta por atleta, sendo contratações acompanhadas de perto pela exigente Torcida do Alvinegro da Estrela Vermelha, que neste primeiro instante aprovou o trabalho da diretoria.

Pré-temporada – A missão de preparar o Elenco em uma pré-temporada curtíssima foi uma coisa que o Leston Júnior e seus comandados não conseguiram atingir em sua totalidade. Contudo, houve evolução do conjunto nesse curto período, no qual o visível desentrosamento do time ainda fez frente ao time do América de Natal nos dois amistosos realizados, com uma vitória do América-RN (2 a 1), em Natal, e um empate (0 a 0), em João Pessoa, isso porque o time americano já vinha trabalhando sua pré-temporada há mais tempo que o time do Botafogo.

Às vésperas da sua estreia no Campeonato Paraibano, diante a equipe do Serrano, programada para o dia 7 de janeiro (domingo), às 16h00, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Elenco do Botafogo vai dando continuidade aos trabalhos de qualificação (física e técnica), motivação e constante avaliação realizados pelo treinador e sua comissão técnica. Por outro lado, a Torcida está ansiosa, acreditando nas contratações realizadas pela diretoria, mas, insegura quanto ao necessário entrosamento deste grupo, comumente chamado no mundo da bola de “liga”. 

Pois é, o quanto antes a famosa “liga” acontecer com o time do Botafogo-PB, melhor para o coração nervoso e exigente do Fiel Torcedor Botafoguense, que promete lotar às dependências do Almeida Filho na estreia do Belo no Paraibano 2018, apoiando o Alvinegro da Estrela Vermelha em busca da sua primeira vitória do ano.   


Por Fábio Fernandes       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!