MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Entre erros e acertos o Botafogo consegue vencer na estreia do Campeonato Paraibano



Botafogo 2x1 Serrano (Foto: Fábio Fernandes)
A bola rolou nesse domingo para o início de mais uma edição do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional, e no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo, atual Campeão Estadual, recebeu a equipe do Grêmio Serrano, de Campina Grande, e apesar das dificuldades, venceu o Lobo da Serra, de virada, por 2 a 1.

O jogo começou com o time do Botafogo um tanto quanto disperso dentro das quatro linhas, errando passes e faltando qualidade nas finalizações. Do outro lado, os comandados do professor Suélio Lacerda estavam bastante atentos ao jogo.

Dessa forma, aos 15`, em uma subida rápida ao ataque, o time do Serrano surpreendeu o sistema defensivo do Botafogo, que ficou em desvantagem numérica na marcação, o que favoreceu a investida do atacante Erivan, que invadiu a área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Edson, penalidade máxima assinalada pelo árbitro Diego Roberto, o meia Araújo foi para a cobrança e converteu, goleiro de um lado e bola do outro. Botafogo 0x1 Serrano.

A partida prosseguiu com o Botafogo sem saber aproveitar a posse de bola para construir boas jogadas, além de não se arriscar nos chutes de fora da área, enquanto isso, a obediência tática do Serrano manteve sua defesa bem postada, e os seus atacantes de olho na possibilidade de algum contra-ataque.

Sem agradar ao Torcedor e muito menos ao técnico Leston Júnior, o time do Botafogo terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0.

Na etapa complementar, a história da partida teve um outro desenrolar, e a entrada do atacante Marlon no lugar do volante Rafael Jataí pelo lado do Botafogo, mudou completamente o comportamento do time com relação à etapa inicial.

Com mais postura em campo, diminuindo os espaços na marcação, mantendo a posse de bola com mais inteligência, indo pra cima do adversário e arriscando fortes chutes de fora da área, o time do Botafogo começou a pressionar o Serrano desde os minutos iniciais do segundo tempo.

Contudo, o time do Serrano não estava morto não, e sempre que conseguia retomar a posse de bola chegava forte para cima do sistema defensivo do Botafogo, que sentiu muito a ausência do volante Djavan (emprestado para o futebol paulista), e foi exatamente a falta da devida proteção à zaga Botafoguense um dos pontos mais falhos do time nessa partida, o que já abre o sinal de alerta para a necessidade de contratação de volantes mais pegadores, capazes de oferecer o primeiro combate com mais qualidade, evitando que a zaga fique desguarnecida em determinados momentos do jogo.

Aos 11’, “água mole em pedra dura...” após um escanteio pelo lado direito, a pelota foi desviada de cabeça no primeiro pau, e o atacante Nando, também de cabeça, completou para o fundo da meta defendida pelo goleiro Juci. Botafogo 1x1 Serrano.

Após o empate, o time do Botafogo continuou indo pra cima do Lobo da Serra, mas a falta de uma cabeça pensante, que pudesse organizar melhor as armações pelo setor de meio foi bastante sentida, daí a necessidade que o meia Marcos Aurélio ganhe condições de jogo o mais breve possível.

O inacreditável futebol clube também se fez presente nesse jogo, e o bizarro lance foi protagonizado pelo atacante Nando, aos 22’, após pegar o rebote do goleiro Juci, dentro da pequena área, nos seus pés, com o gol escancarado, sem absolutamente ninguém a sua frente, o nove do Belo conseguiu isolar a pelota por sobre o travessão. Incrível como Nando conseguiu perder um gol feito como aquele. 

Aos 27`, Leston Júnior voltou a mexer com inteligência no time, haja vista que o Carlos Renato entrou muito bem no lugar do Fábio Alves, e foi através dos pés do Carlos Renato que aos 36’ saiu o cruzamento que atravessou a área do Serrano para encontrar o atacante Nando, pela direita, que dominou a bola e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu finalizar com sucesso para balançar as redes do goleiro Juci. Botafogo 2x1 Serrano, de virada.

Durante as comemorações do segundo gol do atacante Nando na partida, que colocava o Botafogo pela primeira vez à frente do marcador, a vibração do técnico Leston Júnior foi algo impressionante, isso porque o treinador foi à loucura à beira do gramado, com direito a correr, pular e gritar o Gooooooooooooooooool do seu time, simplesmente fantástico.

A partir desse momento, não foi possível registrar mais nenhum lance de destaque na partida, que caminhou com o placar definido de 2 a 1 para o Botafogo até o apito final do Sr. Diego Roberto.

Nos outros jogos desta primeira rodada do Campeonato Paraibano tivemos, Treze 2x1 Auto Esporte; Atlético de Cajazeiras 1x0 Nacional de Patos e Sousa 0x0 CSP. O jogo que vai fechar a primeira rodada está programado para esta terça-feira (9), no Amigão, em Campina Grande, entre Campinense e Desportiva Guarabira.

De acordo com a Tabela do Paraibano 2018, na próxima rodada teremos os seguintes confrontos: CSP x Botafogo (Dom. 14, 16h, Almeidão); Serrano x Sousa (Sab. 13, 16h, Amigão); Auto Esporte x Desportiva (Sab. 13, 16h, Almeidão); Campinense x Atlético (Dom. 14, 16h, Amigão) e Nacional x Treze (Dom. 14, 17h, José Cavalcante).


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!