MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Série C – Botafogo-PB continua invicto dentro de casa, dessa vez a vítima foi o Salgueiro-PE


Botafogo-PB 2x0 Salgueiro-PE (Foto: Fábio Fernandes)
Nada de euforia por parte do time do Botafogo-PB, na primeira partida disputada após eliminar o Ceará pela Copa do Brasil e avançar as oitavas de final da competição nacional. A seriedade com que o Botafogo-PB vem enfrentando todos os seus adversários prevaleceu mais uma vez na vitória desse domingo (24), sobre o Salgueiro-PE, em jogo válido pala 10ª Rodada do Brasileirão da Série C.

Esse foi o quinto jogo com o mando de campo do Botafogo-PB na Série C, e a quinta vitória conquistada, tornando-se a única equipe da Série C até então que não sofreu nenhuma derrota dentro dos seus domínios.

Público: 8.664 # Renda: 105.757,00 (Foto: Fábio Fernandes).
Mesmo em um horário não tão atrativo de ir ao estádio (19 horas do domingo), o Torcedor Botafoguense se esforçou para comparecer e prestigiar o Time do Coração, e nem as pancadas de chuva que caíram na capital paraibana na noite desse domingo foram capazes de calar o grito dos 8.664 pagantes, que se distribuíram nas dependências do Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), gerando uma renda de R$ 105.757,00, mantendo assim uma boa média de público nos jogos do Maior da Paraíba no Campeonato Brasileiro da Série C.

Mas o que dizer da vitória do Belo sobre o carcará pernambucano, em síntese, que houve muita garra e determinação dos atletas Botafoguenses, que souberam neutralizar as intenções da forte equipe do Salgueiro, que veio à Paraíba com uma proposta de jogo de chamar o Botafogo-PB para o seu campo de defesa, objetivando atacar pelas laterais do campo, explorando a velocidade dos seus alas, a fim de surpreender a defensiva do Belo através de contra-ataques rápidos.

No entanto, o time do Botafogo-PB não permitiu que o planejamento do treinador Evandro do Salgueiro fosse posto em prática, de forma que a melhor chance do carcará na partida surgiu em um lance de bola parada, aos 28’ do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio pela esquerda, o goleiro Michel Alves do Botafogo-PB saiu para interceptação, mas não achou à bola, que foi desviada de cabeça por Cássio do Salgueiro para uma meta sem goleiro, a sorte do Belo foi que o lateral Jefferson Recife conseguiu afastar o perigo em cima da linha de gol. Quase... Mas ficou só nisso mesmo.

Botafogo-PB - Em pé: Val, Marcelo Xavier, Rodrigo Silva,
Pedro Castro e Michel Alves. - Agachados: João Paulo,
Djavan. Jefferson Recife, Marcinho e Danielzinho.
(Foto: Fábio Fernandes).
Já o time do Botafogo-PB foi muito mais contundente durante toda a partida, em que chegou a desperdiçar muitas oportunidades de gol, no primeiro tempo através de Val (08’_1ºT), Rodrigo Silva (16’_1ºT), Marcinho (32’_1ºT) e Jefferson Recife (37’_1ºT).

O primeiro GOOOOOOOL do Belo saiu aos 11 minutos da etapa inicial, após uma troca de “figurinhas” entre Danielzinho e Pedro Castro, este recebeu um passe 5 estrelas, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Luciano, a pelota entrou no cantinho direito do arqueiro, balançando as redes do carcará. Botafogo-PB 1x0 Salgueiro-PE.

No intervalo, os treinadores não mexeram na formação de suas respectivas equipes, que retornaram para a etapa final do mesmo jeito que terminaram o primeiro tempo.

O time do Salgueiro retornou mais pegador para o segundo tempo, procurando valorizar a posse de bola e arriscando alguns chutes de fora da área. Todavia, as investidas do carcará eram prontamente desarticuladas pelo sistema defensivo do Botafogo-PB, que esteve muito bem posicionado durante toda a partida.

Apesar da maior ousadia do adversário no segundo tempo, o time do Botafogo-PB continuou dando as cartas do jogo e chegando com muito mais perigo à meta do Salgueiro.

O segundo Gol do Belo estava amadurecendo, aos 8’, Rodrigo Silva cabeceou para baixo e a pelota saiu à direita da meta de Luciano. Aos 23’, após um belo cruzamento de João Paulo pela direita, o atacante Rodrigo Silva se antecipou ao seu marcador e conseguiu cabecear no canto esquerdo do goleiro Luciano. Festa do Fiel Torcedor Botafoguense, GOOOOOOOOOOOOOOOL do Belo. Botafogo-PB 2x0 Salgueiro-PE.

O Botafogo-PB teve chances de ampliar o marcador aos 27’, com Plínio, e aos 28’, com Marcinho, mas o resultado conquistado até então permaneceu inalterado até o apito final do árbitro, consolidando mais uma vitória do Belo na Série C, que agora soma 18 pontos, dividindo a liderança do Grupo A com o Fortaleza-CE, que possui a mesma pontuação e saldo de gols que o Botafogo-PB, levando vantagem apenas no critério de gols pró, 13 a 11.

Confira logo abaixo, na Súmula Oficial do Jogo, disponibilizada pela CBF, para quem foram os 8 cartões amarelos e os 2 cartões vermelhos distribuídos pelo árbitro dessa partida, além do vídeo com o Gol de Rodrigo Silva.

Súmula Oficial (CBF)


Vídeo Gol de Rodrigo Silva



Na Série C, o Botafogo-PB só volta a jogar diante a sua Torcida no dia 13 de agosto (sábado), às 18h00, contra o Remo-PA, no Estádio Almeidão. Antes disso, o Belo realiza dois jogos fora de casa, o primeiro neste domingo (31), às 16h00, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá-MT; o segundo, no domingo seguinte, 7 de agosto, às 16h00, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, contra o ABC.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!