MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 24 de abril de 2016

Campeonato Paraibano - Botafogo-PB 5x0 Sousa: Fotos - Vídeo e Ficha Técnica


Goleiro Ricardo do Sousa (Foto: Fábio Fernandes).
Em uma das suas melhores apresentações este ano, o time do Botafogo fez 5 a 0 contra a equipe do Sousa, mas poderia ter sido até de mais a goleada, haja vista as oportunidades desperdiçadas.

À tarde/noite desse domingo (24), no Estádio Almeidão, definitivamente é para ficar na história dos confrontos entre Botafogo e Sousa, que sempre costumam ser bastante acirrados, mas dessa vez a coisa desandou para o lado do Dinossauro, que segundo o seu presidente, Aldeone Abrantes, jogou a sua pior partida dos últimos anos.

Pois é, quando uma equipe acerta em praticamente tudo e o seu oponente desaprende a jogar exatamente no mesmo momento, não poderá existir outro placar que não seja de goleada.

O gol “abre sacola” do Botafogo aconteceu aos 24’ do primeiro tempo, após o atacante Müller servir o também atacante Danielzinho, dentro da área do Sousa, o defensor Danilo fez carga sobre o Danielzinho no momento da finalização, pênalti assinalado pelo árbitro João Bosco Satyro, bastante questionado pelo time do Sousa, mas como o Müller não tinha absolutamente nada a ver com isso, foi para a cobrança e colocou bola de um lado e goleiro do outro, perfeito, golaço, Botafogo 1x0 Sousa.

O mistério do treinador Itamar Schulle em realizar treino de portões fechados foi justificado no segundo gol do Belo, que aconteceu em um lance de jogada ensaiada. Aos 35’, falta frontal a meta do goleiro Ricardo, o volante Val se posicionou para a cobrança e meteu rasteiro na esquerda para o zagueiro Plínio, que chegou à linha de fundo e cruzou voltando, a pelota foi interceptada de forma parcial pelo goleiro, dando rebote nos pés de Marcinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta, para fazer o segundo gol do Belo no jogo. 

E o primeiro tempo acabou com o placar de 2 a 0 para o Botafogo.

Para a etapa complementar, as equipes mantiveram a mesma formação que terminaram o primeiro tempo.

A partida recomeçou com a equipe do Sousa tentando sair mais para o jogo. No entanto, o time do Dinossauro abriu muito espaço para as investidas do adversário.

Aos 17’, o volante Val, com muita raça, recuperou a bola na intermediária do Sousa, conduziu-a em direção ao gol e serviu o estreante do Belo, João Paulo, com um passe “cinco estrelas”, dentro da área, o João Paulo dominou e acertou o canto inferior direito do goleiro Ricardo, indefensável, um belo gol. Na sequência, o João Paulo sentiu um desconforto muscular no posterior da coxa esquerda e teve que deixar o gramado.

O Torcedor do Botafogo que compareceu ao Estádio Almeidão, com certeza, há tempos que não via o seu time jogar com tanta raça e disposição, com os jogadores disputando cada palmo de chão, brigando pela bola o tempo todo, diminuindo os espaços do adversário, articulando jogadas, fazendo a pelota rodar no formato de um pêndulo que envolveu o time do Sousa durante a partida inteira, sem destaque para um atleta ou outro, pois o conjunto todo esteve de parabéns. Até os atletas que entraram no decorrer da partida mantiveram a mesma pegada. O espírito de decisão estava no ar e o coração no bico da chuteira, foi assim que o Belo fez por merecer a goleada sobre o Sousa.

Ainda bem que o Departamento Médico do Botafogo agiu com precisão, a fim de que o atacante Müller Fernandes pudesse participar desse jogo. O atleta, que vinha de contusão, era dúvida para a partida até momentos antes de o treinador Schuller definir a formação do seu time.

Com Müller em campo, aos 30’, o atacante recebeu a bola nas imediações da meia lua do Sousa, driblou seu oponente e bateu de chapa, colocada, cheio de estilo, no canto esquerdo do goleiro Ricardo, que ainda foi nela, mas não deu tempo chegar. Gol de quem sabe fazer.

O jogo seguiu na reta final com o time do Botafogo sendo senhor absoluto de todas as ações, diante de um time do Sousa perdido dentro de campo.

Aos 46’, o tiro de misericórdia do atacante Danielzinho completou a quantidade de dedos para compor um adeus perfeito, 5 a 0. Após bela jogada individual do Müller pela direita, a bola foi cruzada na área com perfeição, para encontrar o atacante Danielzinho, que estufou as redes do Dino Sertanejo, dando números finais ao espetáculo.

Finalizada a segunda fase do Campeonato Paraibano, as semifinais terão a seguinte composição: Botafogo x Sousa e Campinense x CSP.

Os vencedores dos seus respectivos confrontos, que terão jogos de ida e volta, farão a grande final do Paraibano 2016.

Fotos:

Botafogo-PB 5x0 Sousa

Vídeo:



Ficha Técnica:

Jogo: Botafogo-PB 5x0 Sousa;
Competição: Campeonato Paraibano (2ª Fase – Jogo de Volta);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho – Almeidão – (João Pessoa-PB);
Data: 24/04/2016;
Hora: 16h30;
Público: 4.827;
Renda: R$ 50.238,00.

Arbitragem:

Árbitro Central: João Bosco Satyro (CBF - PB)
Árbitro Assistente 1: Luiz Felipe (CBF - PB)
Árbitro Assistente 2: José Maria de Lucena Neto (CBF - PB)
Árbitro Reserva: Renan Guilherme (FPF - PB)

Gols:

Botafogo: Müller (24’ – 1ºT), Marcinho (35’ – 1ºT), João Paulo (17’ – 2ºT); Müller (30’ – 2ºT) e Danielzinho (46’ – 2ºT);

Cartões Amarelos:

Botafogo: Jefferson Recife (25’ – 1ºT), Val (27’ – 1ºT) e Marcinho (39’ – 2ºT);

Sousa: Danilo (22’ – 1ºT), Júnior Maceió (27’ – 2ºT) e Márcio Tarrafas (31’ – 2ºT);

Cartões Vermelhos: Sem ocorrência;

Formações:

Botafogo: 1 – Michel Alves; 2 – Ângelo (16 – Gustavo – 32’_2ºT); 3 – Plínio; 4 – Marcelo Xavier; 6 – Jéfferson Recife (14 – Nildo – 24’_2ºT); 5 – Djavan; 7 – João Paulo  (17 – Pedro Castro – 21’_2ºT); 8 – Val; 10 – Marcinho; 9 – Müller e 11 – Danielzinho. Técnico: Itamar Schülle.

Sousa: 1 – Ricardo; 2 – Denis  (19 – Dico – 13’_2ºT); 3 – Júnior Maceió; 4 – Regineudo; 6 – Camilo; 5 – Gil Pernambucano; 7 – Danilo; 8 – Léo Olinda (17 – Márcio Tarrafas – 09’_2ºT); 10 – Tarcísio; 11 – Manú  (20 – Rodrigo Poty – 11’_2ºT) e 9 – Giancarlo. Técnico: Jazon Vieira. 


(Por Fábio Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!