MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 17 de junho de 2014

Time do Botafogo assiste ao vídeo do último jogo contra o CSP, objetivando detectar melhor os erros e acertos para o decisivo confronto desta quarta-feira.


Treino do Botafogo-PB no CT da Maravilha do Contorno - Foto: Amauri (GE/PB).

No treino dessa segunda-feira, no CT da Maravilha do Contorno, os atletas considerados suplentes e os que não atuaram em tempo integral na partida contra o CSP participaram de um treino técnico em campo reduzido, que teve a duração de aproximadamente 50 minutos.

Já o time considerado titular esteve reunido com o professor Vilar, em uma das salas do CT, onde puderam assistir ao vídeo completo da partida do último domingo contra o CSP, na sequência, os atletas foram direcionados para um tratamento regenerativo de crioterapia.

A iniciativa de rever os bons e maus momentos do time no jogo contra o CSP foi pra lá de louvável, haja vista a importância que tem para o Botafogo a classificação para as finais do Campeonato Paraibano, onde o time garantirá participação na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2015.

Acertos – No primeiro tempo do último jogo contra o CSP, o Botafogo só desequilibrou a partida em seu favor quando adiantou a marcação no setor de meio campo, diminuindo os espaços dos jogadores pensantes do Tigre, com isso, conseguiu articular melhor as jogadas no meio de campo, e as bolas começaram a chegar com mais qualidade ao ataque, foi quando o Botafogo fez 2 a 0, e poderia ter feito até mais gols, se não fossem as oportunidades desperdiçadas.

Erros – No segundo tempo, o time do Botafogo relaxou na marcação, principalmente no meio de campo, onde o time do CSP possui jogadores bastante habilidosos. Com o time adversário tendo tempo e espaço para saber o que fazer com a bola, a coisa ficou difícil para o Botafogo, e o que estava sob controle se tornou um “Deus nos acuda”.

A lateral esquerda do Botafogo serviu de acesso para várias jogadas do time do Tigre, parecia até que o campo estava inclinado, devido à frequência de jogadas do CSP por aquele pedaço de campo. 

Deixar jogadores como o Jônatas e o Leandro livres para meter a bola onde quiserem é a mesma coisa de pedir pra tomar gol, porque o homem de referência do ataque do CSP, o Soares, é muito qualificado, de forma que se a bola chegar em boas condições até ele, fatalmente o gol sairá.

Um entrosamento maior entre os atacantes do Botafogo, Frontini e Rafael Aidar, é de fundamental importância para que os gols aconteçam. A bola parada com o volante Pio foi, é e sempre será uma das principais jogadas do time do Botafogo. Os arremates de fora da área do meia Lenilson costumam levar bastante perigo à meta adversária. Enfim, o time do Botafogo é bom, possui muitas qualidades, contudo, o que não pode jamais acontecer, é desistir da posse de bola, se quer ganhar tempo, que o faça com a bola nos pés, cadenciando o jogo em seu favor, jamais deixando o sistema defensivo exposto as investidas adversárias, como aconteceu no infeliz segundo tempo da última partida contra o CSP.

Para este segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraibano, o time do Botafogo não possui nenhum impedimento de ordem clínica ou disciplinar, ou seja, todos os atletas estão à disposição do treinador Marcelo Vilar.

De acordo com a programação do time do Botafogo, sujeita a alteração, na manhã desta terça-feira, o Elenco Botafoguense estará participando de um trabalho técnico/tático, em seguida, os relacionados entrarão em regime de concentração até a hora da partida contra o CSP, nesta quarta-feira (18), no Estádio Almeidão, programada para as 20h30.


Por Fábio Fernandes


“O importante é manter a confiança, tranquilidade e a cabeça no lugar, pra conseguirmos nosso objetivo”. Frontini.


Gols do primeiro jogo (15/06/2014): Botafogo-PB 2x1 CSP




Vídeo: Portal Correio



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!