Problemas com o gramado do Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão) motivaram a diretoria do Botafogo-PB a procurar uma alternativa para mandar o seu jogo de estreia fora da cidade de João Pessoa. Distante da capital paraibana, mas jamais longe da sua Torcida, que compareceu em bom número ao Estádio do ABC de Natal para prestigiar o Maior da Paraíba.
Debaixo de um sol muito forte, a partida mal começou, o time do Botafogo-PB teve uma penalidade máxima assinalada em seu favor, no primeiro minuto, Guilherme Santos foi para a cobrança e converteu o primeiro gol do Belo nesta Edição do Campeonato Paraibano.
Depois desse gol, esperava-se que o time da capital imprimisse um ritmo de jogo mais elevado para cima da equipe de Patos, no entanto, o que se viu foi um excesso de cadência de jogo por parte do time do Botafogo-PB.
Desse modo, sem conseguir definir condições de finalizações bem sucedidas, o time do Botafogo-PB foi penalizado, aos 36', quando Igor Maduro do Belo cometeu pênalti em Claudinho do Esporte. O próprio Claudinho foi para a cobrança e converteu. Botafogo-PB 1x1 Esporte de Patos.
Com o empate, o time do Esporte de Patos começou a valorizar mais a posse da bola, intensificou a marcação e conseguiu levar o resultado até o intervalo do jogo.
Na etapa complementar, o time do Botafogo-PB continuou com mais posse de bola, mas criando muito pouco, evidenciando falta de entrosamento, passes errados e desorganização tática, com isso o treinador Bernardo Franco efetuou várias modificações no time do Botafogo-PB. Contudo, mesmo após substituir vários jogadores, o time do Belo não conseguiu efetividade no jogo, pois os passes errados e a desorganização tática vistos no primeiro tempo continuaram na etapa final, além da falta de qualidade nas finalizações.
Dessa forma, o time do Botafogo-PB viu a proposta de jogo do Esporte prevalecer, com o time de Patos segurando o time da capital na estreia de ambos no Campeonato Paraibano, e com resultado de 1 a 1 o Sr. Igor Eliel Lima trilou o apito determinado o fim do jogo.
Formações das equipes:
Botafogo-PB
01 - Michael Fracaro
02 - Vitor Ricardo (12 - Erick)
03 - Marcio Silva
14 - Igor Morais
06 - PK
20 - Thallyson (05 - Jhonata Varela)
08 - Igor Maduro
22 - Dudu Nardini (37 - Ed Carlos)
11 - Breyner (18 - Giovanni)
30 - Guilherme Santos
19 - Gustavo (09 - Henrique Dourado)
Técnico: Bernardo Franco
Esporte de Patos
01 - Miller
02 - Lázaro
17 - Caio Capixaba
04 - Arthur Potiguar
05 - João Marcelo
06 - Matheus (03 - Eduardo Matuto)
08 - Gustavo
10 - Claudinho (20 - Gabigol)
07 - Matheus Guará (15 - Madson)
11 - Mano Walter
09 - Edson Kapa (18 - Junyel)
Técnico: Alexandre Lima
Cartão Amarelo:
Botafogo-PB:
18 – Giovanni
Esporte de Patos:
01 – Miller
06 – Matheus
07 – Matheus Guará
11 – Mano Walter
Cartão Vermelho:
*Sem ocorrência
Próximos jogos:
Botafogo-PB: Confiança de Sapé (Fora de Casa) – 21/01, às 15h, Estádio Toca do Papão (Sapé-PB);
Esporte de Patos: Atlético de Cajazeiras (Fora de Casa) – 21/01, às 19h30, Estádio Perpetão (Cajazeiras-PB).
Por Fábio Fernandes











Nenhum comentário:
Postar um comentário