MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Estreia oficial do Botafogo-PB na temporada 2023 agrada ao Torcedor do Belo


O primeiro compromisso oficial do time do Botafogo-PB na temporada 2023 aconteceu na noite dessa quinta-feira (05), no Estádio Almeidão, diante a equipe do Retrô-PE, em jogo válido pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste.

O jogo foi bem disputado, mas o placar não saiu do zero a zero. Sendo assim, de acordo com o regulamento da competição, a decisão foi para as penalidades máximas, em que o time paraibano conseguiu sair vencedor (3 a 1), com as conversões de Tiago Reis, Erick e Daciel, tendo desperdiçado suas cobranças, Léo Campos e Miller pelo lado do Botafogo-PB; já pelo time Retrô, Guilherme Paraíba fez o único gol, pois Jonas, Ratinho e Pedro Costa desperdiçaram suas respectivas cobranças.

Com esse resultado, o Botafogo-PB eliminou o Retrô-PE da Copa do Nordeste. Agora o time do Belo avança para a próxima fase da competição, na qual vai enfrentar o time do Santa Cruz-PE, que eliminou a equipe do Caucaia-CE (2 a 0). O jogo entre Botafogo-PB e Santa Cruz-PE está programado para acontecer neste domingo (08), às 19h15, no Estádio do Arruda, na Capital Pernambucana.

A ansiedade do Torcedor do Belo era grande para ver a nova composição do elenco em ação, e o futebol que foi apresentado pelos comandados do técnico Moisés Egert agradou ao Torcedor, que pôde observar um time bem montado em campo, valorizando a posse de bola, sendo ofensivo, com destaque na etapa inicial para as investidas pelo lado esquerdo do seu ataque. O condicionamento físico do elenco também foi observado com bons olhos.

No entanto, trata-se de um primeiro jogo, de modo que muita coisa ainda precisa ser trabalhada pelo professor Egert, pois apesar de o time ter apresentado vários aspectos positivos, também teve falhas de posicionamento defensivo, criação e muitas dificuldades no último terço do campo, pois faltou inspiração para vencer o sistema defensivo montado pela experiente equipe do Retrô-PE.

O próximo jogo do Belo será contra um time de grande tradição do futebol nordestino, um time de camisa pesada e imensa torcida, que sabe valorizar bastante o seu mando de campo. Contudo, o time do Belo já mostrou que tem condições de vencer o time do Santa Cruz-PE, seja jogando no Arruda ou no Almeidão, porque dentro das quatro linhas o time do Botafogo-PB está bem arrumado, o que gera boas expectativas por parte da Torcida do Maior da Paraíba.   


Foto: Cristiano Santos

Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!