MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Escalação do Botafogo-PB: Belo deve ir a campo com o time completo para encarar o Treze


Evaristo Piza deve ter força máxima para o Clássico Tradição deste sábado
(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

O técnico Evaristo Piza não deve ter problemas para escalar o Botafogo-PB para o confronto decisivo pela Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Treze. E o Belo deve entrar em campo com força máxima neste sábado. Sem jogadores suspensos, a única dúvida estava em torno do lateral-esquerdo Mário, que deixou a partida contra o Paysandu, na semana passada, machucado. Mas o defensor não deve ter problemas para começar o Clássico Tradição entre os titulares.

Mário estava com um edema no joelho. No entanto, de acordo com o departamento médico alvinegro, o caso não deveria preocupar o técnico Evaristo Piza, já que não era tão grave, e o jogador estaria liberado para entrar em campo no sábado. O lateral é uma das peças de confiança do treinador, retomando o posto de titular na Série C.

Com o risco de rebaixamento para a Série D ainda tão evidente, o Botafogo-PB optou por fechar todos os treinamentos da semana. Apenas na quarta-feira, data em que o técnico Evaristo Piza concedeu entrevista coletiva, o aquecimento do time foi liberado para a imprensa.

Contudo, a escalação não deve fugir do que Piza tem optado ao longo de seu retorno à Maravilha do Contorno.

O Botafogo-PB deve entrar em campo com: Felipe, Marcos Martins, Rodrigo, Donato e Mário; Vitinho, Everton Heleno, Juninho e Marcos Aurélio; Diego Rosa e Ramon.

Para escapar do rebaixamento, o Botafogo-PB precisa vencer ou empatar com o Treze, em casa, neste sábado. Desde que Piza voltou ao Belo, os números são bons: duas vitórias, um empate e uma derrota. Os pontos positivos também estão no equilíbrio dos setores, afinal, em quatro partidas, foram oito gols marcados e apenas dois sofridos, um rendimento bem diferente do que o time se acostumou com Rogério Zimmermann à frente do comando técnico.

A questão é que o adversário deste sábado trouxe problemas para o Botafogo-PB ao longo da temporada. Primeiro foi no Campeonato Paraibano, quando o Treze conseguiu devolver os 2 a 0 da partida de ida da semifinal e despachar o Belo nas penalidades. Mais adiante, no primeiro turno da Série C, mais um triunfo trezeano, novamente por 2 a 0.

Agora, o Botafogo-PB precisa mostrar força para derrotar o rival. E, para isso, o time se apega ao bom retrospecto do seu treinador. Evaristo Piza jamais foi derrotado em um clássico na Paraíba, seja contra o Treze ou diante do Campinense. É por essas e outras que o torcedor botafoguense demonstra muita confiança para conseguir o objetivo de seguir na Série C.

Botafogo-PB e Treze se enfrentam às 17h deste sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Para o Belo, vitória ou empate são suficientes, diferentemente do Galo, que tem a necessidade de triunfar em solo pessoense.


Fonte: Botashow c/ (GE/PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!