MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Novo time do Belo vence na estreia do Paraibano 2020 e já está de olho na estreia da Copa do Nordeste


Belo 2x0 São Paulo Cristal, na estréia do Campeonato Paraibano 2020
📸 Paulo Cavalcanti

Com uma formação completamente diferente da que jogou o Campeonato Paraibano em 2019, o novo time do Belo estreou no certame 2020 com vitória sobre a equipe do São Paulo Cristal, 2 a 0, no estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), que recebeu um pequeno público (2.728), na noite dessa terça-feira (21).

Com a vitória vieram os primeiros três pontos do Botafogo, que luta pela conquista do Tetracampeonato Estadual. No entanto, o exigente Torcedor do Belo fez ressalvas com relação a apresentação do time nessa estreia do Paraibano, em que a movimentação no setor de criação agradou bastante, com as destacadas atuações de Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade, por outro lado, o trabalho dos laterais Israel e Enercino foi alvo de críticas, bem como as atuações do volante Wellington e do meia Marcos Vinícius. No ataque, a experiência do treinador Piza de colocar o Mário Sérgio como a peça mais avançada (4-2-3-1), não deu muito certo. Sendo assim, a maior expectativa do Fiel Torcedor do Belo está voltada para as estreias dos atacantes Pimentinha e Lucas Simón, a fim de que o trabalho do setor de criação do time possa ser melhor aproveitado.

O treinador Piza realizou três substituições no segundo tempo desse jogo, Marcos Vinicius (Kelvin), Cássio Gabriel (Erivelton) e Mário Sérgio (Lohan). Contudo, o time não conseguiu mexer no placar construído no primeiro tempo, quando Cássio Gabriel, aos 11’, abriu o marcador, escorando de cabeça um excelente cruzamento do lateral Israel, depois disso, aos 38’, após cobrança de escanteio por Cássio Gabriel, o zagueiro Luís Gustavo conseguiu subir mais alto do que a zaga e cabeceou para o fundo da meta defendida pelo goleiro Nilton.

Com relação ao time do São Paulo Cristal, o destaque ficou por conta da boa atuação do goleiro Nilton, que fez defesas providenciais, impedindo que o seu time sofresse uma derrota por um placar mais elástico.

Considerando o conjunto da obra, tratando-se de um time em formação, em busca do ritmo ideal para competições, além do indispensável entrosamento entre os atletas, tanto dentro como fora do campo, acredita-se que o time do Botafogo possa evoluir bastante na sequência das competições, Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste.

Falando-se em Copa do Nordeste, o Belo tem sua estreia prevista para o próximo sábado (25), às 18h00, na Arena das Dunas, em Natal, diante a equipe do América-RN.

Dessa forma, a expectativa para este jogo fora de casa, com um time ainda em formação, diante uma tradicional equipe do futebol brasileiro, que venceu seus cinco primeiros confrontos no Campeonato Potiguar, será de uma difícil missão para os comandados do professor Evaristo Piza, que deverá exigir obediência tática em detrimento a uma apresentação show, a fim de que o objetivo principal possa ser alcançado, a vitória. Sendo assim, provavelmente, prevendo o grande desafio na estreia da Copa do Nordeste, o treinador Piza tenha entrado com dois volantes para enfrentar a limitada equipe do São Paulo Cristal, na estreia do Paraibano, a fim de preparar os seus comandados para um confronto supostamente bem mais difícil.

Em jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Belo volta a jogar no dia 29/01, no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, diante a equipe do Nacional. Já o São Paulo Cristal vai enfrentar o Treze, 27/01, com local a ser definido.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!