MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Os trabalhos continuam no Botafogo visando 2020


Botafogo Futebol Clube da Paraíba

O Botafogo participou de quatro importantes competições neste ano de 2019, tendo conquistado o Tricampeonato Estadual; chegado a uma inédita final da Copa do Nordeste; uma participação um tanto quanto lucrativa na Copa do Brasil; além de ter ficado com a 6ª colocação no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o que lhe garante permanência na Série C do Brasileirão de 2020.

Todavia, o principal objetivo do Clube para essa temporada não foi atingido, que seria o tão sonhado acesso à Série B do Brasileirão, perseguido pelo Belo desde 2014, quando começou a disputar a Série C, após ter conquistado o título nacional da Série D, em 2013.

Para essa temporada, o Belo iniciou a construção do elenco aproveitando boa parte da base do time que chegou ao mata-mata para o acesso à Série B no ano anterior, depois foi completando a formação do plantel contratando atletas que possuíam um bom histórico por onde jogaram, além do aval do treinador Evaristo Piza, que permaneceu no comando após os bons serviços prestados ao Clube, em 2018.

Com esse time, o Belo conquistou o Tricampeonato Paraibano e, surpreendentemente, chegou à inédita Final da Copa do Nordeste, diante a equipe Série A do Fortaleza, que terminou ficando com o título. Esse mesmo time realizou uma boa campanha na Copa do Brasil, com passagens de fases bastante lucrativas para os cofres do Clube.

Na sequência, o Belo começou a disputar mais uma Edição da Série C do Brasileirão, na esperança do acesso à Série B, que mais uma vez não veio, gerando grande insatisfação por parte de toda Nação Botafoguense.

A Série C foi então a última competição que o Belo disputou em 2019, agora o momento é de reflexão e planejamento nas Hostes Botafoguenses, porque a manutenção do Clube não para junto com as competições, ela funciona durante os doze meses do ano, de forma ininterrupta. 

Dessa forma, o Departamento Médico continuará tratando dos atletas entregues aos seus cuidados, o pessoal do Financeiro e Administrativo deverá resolver a situação contratual de todos os atletas e comissão técnica, o Centro de Treinamento continuará recebendo manutenção em todas as suas dependências e gramados, ou seja, o Belo continua vivo, trabalhando dia após dia, para atender a sua exigente Torcida, que apoiou bastante o time este ano até aqui, e deverá continuar apoiando, porque o Belo não pode parar. 

Sendo assim, a atenção de todos agora deverá ser focada nas apostas da Timemania, marcando o Botafogo PB como o time do coração, na compra de produtos nas lojas do Clube e na confecção/renovação da carteirinha de Sócio Torcedor.

Com o Torcedor e Patrocinadores colaborando continuamente, as chances de o Botafogo construir um elenco com nível de Série B para 2020 aumentam consideravelmente, de outra forma, o Clube vai continuar contratando de acordo com o que pode pagar, e isso nem sempre é o suficiente para atender as exigências da sua apaixonada Torcida, que clama pelo acesso do Belo em 2020.

Portanto, o sonho não acabou, apenas foi adiado mais uma vez. Contudo, eu continuo acreditando no meu time do coração, sempre apoiando o Belo, na derrota ou na vitória. Eternamente Belo!!!


Por Fábio Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!