MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Copa do Nordeste – Botafogo-PB vence o Fortaleza e mantém invencibilidade na temporada.


Paulo Renê - Autor do Gol do Belo - Foto: Paulo Cavalcanti

O Botafogo da Paraíba começou a temporada 2019 com o pé direito, nas disputas do Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste, até então, o time comandado pelo professor Evaristo Piza permanece invicto, com atuações dentro e fora de casa.

Pela Copa do Nordeste, depois de dois empates seguidos, contra o Santa Cruz-PE (0x0), dentro do Almeidão, e o Salgueiro (1x1), no Cornélio de Barros, em jogos nos quais o Alvinegro da Estrela Vermelha jogou melhor que seus adversários e merecia ter saído de campo vitorioso, chegou a hora de provar o seu valor diante uma equipe de Série A, comandada pelo renomado treinador Rogério Ceni, recém-campeão brasileiro da Série B e que possui um elenco caro e bastante qualificado.

Dessa forma, mesmo com o favoritismo apontado para o time cearense, o Belo entrou em campo confiante em realizar mais uma boa atuação e, com o apoio da sua Fiel Torcida, não fez diferente, jogou de igual para igual com a forte equipe do Fortaleza, sobressaindo-se na garra e vontade de vencer.  

Sendo assim, o Botafogo da Paraíba soube neutralizar o poderio ofensivo do Fortaleza, imprimindo uma forte marcação e diminuindo os espaços para criação de suas jogadas, ao passo que em nenhum momento desistiu de atacar, sempre indo para cima do adversário, criando boas oportunidades de gol, desenvolvendo um futebol bonito de se vê.

Contudo, as falhas nas finalizações vistas nos jogos anteriores persistiram, de modo que o Gol do Belo só veio sair no finalzinho da partida, através de um lance de bola parada, aos 43’, quando o lateral esquerdo Fábio Alves, da intermediária, setor direito do ataque do Belo, cobrou uma falta cheia de veneno, rasteira, em que a pelota pegou efeito e obrigou o goleiro Marcelo Boeck dar rebote, na sequência, o volante Rogério ajeitou para o atacante Paulo Renê, que completou para o fundo da meta. O GOOOOOOL do Paulo Renê sacudiu as arquibancadas do Almeida Filho, fazendo a Torcida do Belo ir a loucura.

Sem tempo para mais nada, o árbitro pernambucano, Tiago Nascimento dos Santos, que não fez uma boa apresentação, haja vista que inverteu várias faltas, além de não utilizar os mesmos critérios para ambas as equipes, chegando a favorecer o time do Fortaleza em diversos momentos da partida, apontou para o centro do campo e trilou o apito, pondo fim ao espetáculo, que decretou a primeira vitória do Belo nesta Edição da Copa do Nordeste, Botafogo 1x0 Fortaleza.

Apesar de a Diretoria do Botafogo ter feito a sua parte, em conseguir manter no Elenco os atletas que mais se destacaram defendendo o Belo na temporada passada, além da comissão técnica, liderada pelo professor Evaristo Piza, e trazer reforços para todas as posições, o time do Botafogo ainda não havia desenvolvido um futebol tão inteligente como o apresentado diante a equipe do Fortaleza. A obediência tática, o jogo para frente, a boa pegada na marcação, a vontade de vencer, sem desistir de nenhuma disputa de bola durante os 90 minutos, sem dúvidas, fizeram o diferencial em favor do Botafogo que, merecidamente, saiu de campo vitorioso.

O próximo desafio do Botafogo pela Copa do Nordeste, válido pela 4ª Rodada desta competição, será em Aracajú-SE, contra o Sergipe, no Estádio Batistão, no dia 16/02 (sábado), às 16h. Antes disso, o Belo joga pelo Campeonato Paraibano (5ª Rodada), no dia 08/02 (sexta-feira), no Almeidão, diante a equipe do CSP, e pela Copa do Brasil, no dia 13/02 (quarta-feira), contra o Operário-MS, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, O Morenão, em Campo Grande-MS.     


Por Fábio Fernandes  




TV BELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!