MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Vice-Presidente de Patrimônio do Botafogo-PB deverá assumir a Presidência do Clube devido ao afastamento da Diretoria Executiva


Pedro Bezerra (Foto: Reprodução TV Belo / Divulgação)

Com o desenrolar do andamento da Operação Cartola, que investiga fraudes no futebol paraibano, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, denunciou e pediu o afastamento dos dirigentes do Botafogo-PB e Campinense.

Dessa forma, nessa terça-feira (11), a Justiça da Paraíba acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Sendo assim, a diretoria executiva do Botafogo-PB (Presidente: José Freire da Costa (Zezinho Botafogo) e Vice-Presidente: Guilherme Carvalho do Nascimento (Novinho)), além dos seguintes dirigentes: Breno Morais Almeida; Francisco de Sales Pinto Neto; Alexandre Cavalcanti Andrade de Araújo e Alex Fabiano dos Santos, foram afastados das suas respectivas funções dentro do Clube, como determinou a juíza da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, Dra. Andréa Galdino, que assinou a decisão judicial.

Pelo lado do Campinense Clube, apenas o Presidente William Simões teve o afastamento decretado das suas funções à frente do clube.

Com o afastamento da Diretoria Executiva do Botafogo-PB, de acordo com o Estatuto do Clube, Cap. V, - Da Diretoria - Art. 73 – Em caso de ausência, licença ou impedimento, o Presidente será substituído pelo Vice-Presidente, Vice-Presidente de Patrimônio, Vice-Presidente Administrativo e, assim por diante, na ordem estabelecida no Art. 70.

Art. 70 – O Clube será administrado por uma Diretoria composta dos seguintes cargos: a) Presidente; b) Vice-Presidente; c) Vice-Presidente de Patrimônio; d) Vice-Presidente Administrativo; e) Vice-Presidente Médico; f) Vice-Presidente Social; g) Vice-Presidente de Finanças; h) Vice-Presidente de Futebol Profissional; i) Vice-Presidente de Esportes Amadores e Olímpicos; j) Vice-Presidente de Marketing e Relações Públicas; k) Vice-Presidente Jurídico.

O Vice-Presidente de Patrimônio do Botafogo-PB é o Sr. Pedro Bezerra, que deverá assumir, de imediato, a presidência do Clube, pelo menos até as eleições para o Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, que também de acordo com o Estatuto do Clube, estão programadas para os dias 14 e 28 de outubro próximo.

O Botashow falou com o Sr. Pedro Bezerra, pelo telefone, na manhã desta quarta-feira (12) “estamos cientes dos últimos acontecimentos, contudo, o Clube ainda não foi notificado oficialmente, até lá o presidente continua sendo Zezinho Botafogo, depois disso, deveremos nos reunir para definir como deverão ficar as coisas aqui no Botafogo”, disse Pedro Bezerra.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!