A diretoria do Botafogo não chegou a anunciar oficialmente as assinaturas dos novos contratos do meia Clayton e do treinador Evaristo Piza (Fotos: Nádya Araújo/Botafogo-PB) para a próxima temporada, mas, extraoficialmente, já se tem como certas as permanências destes profissionais na Maravilha do Contorno.
O treinador Evaristo Piza (46), natural de Campinas-SP, está no Botafogo-PB desde o dia 11 de junho, quando chegou para ocupar a vaga deixada pelo técnico Leston Júnior, de lá pra cá comandou o Belo em 11 jogos, conquistando 4 vitórias (ABC, Santa Cruz, Atlético-AC e Botafogo-SP), 5 empates (Salgueiro, Confiança, Remo, Globo e Juazeirense) e apenas 2 derrotas (Náutico e Botafogo-SP).
Contudo, o que fez o treinador Piza cair nas graças da Torcida e ter seu contrato renovado com o Botafogo-PB foi a sua forma de trabalhar, porque o time sob o seu comando teve mais obediência tática, além de conseguir desenvolver um futebol mais equilibrado, o que resultou na classificação do Botafogo-PB para as quartas de final da Série C.
Apostando na competência do treinador Piza, a diretoria do Botafogo deu o seu primeiro passo para a montagem de um grande Elenco, com a permanência do meia Clayton para compor o plantel que irá defender as cores do Belo na próxima temporada.
Anunciado nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (29) como o primeiro jogador a fazer parte do novo time do Belo, Clayton teve seu nome muitíssimo bem recepcionado pelo Fiel Torcedor Botafoguense, que gostou da sua regularidade, habilidade, disposição e raça nas dez partidas que jogou pelo Botafogo-PB na Série C do Brasileirão, merecendo então ficar na Maravilha do Contorno para a próxima temporada.
Montagem do Elenco (especulações)
No campo das especulações, outros nomes que defenderam o Belo nessa temporada estão sendo cogitados para que provavelmente fiquem para 2019, dentre eles temos: Saulo (goleiro), Gedeilson (lateral dir.), Fábio Alves (lateral esq.), Lula (zagueiro) e Rogério (volante).
Nos casos dos atacantes Leandro Kível e Mário Sérgio, além do meia Juninho, estes atletas estavam no Botafogo-PB por empréstimo e, a princípio, deverão retornar aos seus respectivos clubes de origem.
Atletas com salários mais altos deverão ter seus casos avaliados mais cuidadosamente por parte da diretoria, que por sua vez deverá interagir com o treinador Piza para decidir quais nomes poderão se encaixar, ou não, dentro da realidade financeira do clube para o início da temporada 2019.
Enquanto as coisas não se definem nas Hostes Botafoguenses, cabe ao Fiel Torcedor do Belo continuar apostando na Timemania e providenciando a sua carteirinha de sócio do clube, para que possa acompanhar, com tranquilidade, todos os jogos do Belo em 2019, que estará disputando as seguintes competições: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C, rumo à Série B.
Por Fábio Fernandes com Gláucio Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário