Atacante Dico do Botafogo-PB (Foto: Fábio Fernandes) |
Sendo assim, esse empate pode ser considerado um resultado normal, mas ao analisarmos a forma que se desenrolou a partida para que o empate persistisse até o apito final do Sr. Josemarques Domingos, veremos que teve alguém que contribuiu mais do que todos para que isso acontecesse, trata-se do goleiro do CSP, Wallace, que pegou muita bola no jogo, contribuindo significativamente para que o seu time pudesse pontuar diante o time do Belo.
A partida começou com o time do CSP bem definido no seu sistema defensivo, se arriscando subir poucas vezes ao ataque, já o time do Botafogo, apesar de ter ficado a maior parte do tempo com a posse de bola, não conseguiu criar jogadas que pudessem penetrar a zaga adversária para concluir em gol.
Aos 5`, Dico (foto acima) fez bela jogada pela esquerda, cruzou na área do CSP com estilo, mas o atacante Nando, livre de marcação, não caprichou na cabeceada, e colocou para fora a primeira grande oportunidade de abertura do placar.
Aos 22`, começou a brilhar a estrela do goleiro Wallace no jogo, falta para o Botafogo, frontal a meta, próxima a linha da grande área, o meia Marcos Aurélio foi para uma cobrança cheia de efeito, que tinha endereço certo, mas a pelota foi interceptada pelo goleiro do CSP, que de mão direita colocou para escanteio.
Um primeiro tempo em que o time do CSP priorizou as faltas, principalmente sobre o atacante Nando do Belo, que foi bastante caçado no jogo.
Sem conseguir penetrar o sistema defensivo do CSP, aos 34`, o time do Botafogo arriscou de fora da área, através do volante Allan Dias, que obrigou o goleiro Wallace a fazer outra grande intervenção.
Aos 38`, o atacante Nando que já vinha sendo perseguido pela zaga do Tigre, foi puxado e derrubado dentro da área, nesse lance o árbitro central não teve a menor dúvida ao assinalar a penalidade máxima em favor do Belo, aos 39`, o próprio Nando cobrou rasteiro, no canto direito do goleiro Wallace, que dessa vez não conseguiu chegar nela. CSP 0x1 Botafogo.
A partir desse momento, a partida caminhou sem grandes emoções até o término da etapa inicial.
Com a bola rolando para os 45 minutos finais, o que se viu no início do segundo tempo foi um time do Botafogo apático dentro de campo, esperando o CSP no campo de defesa, sem pegada forte, deixando o adversário jogar livre. Por outro lado, o CSP foi com tudo para cima do Botafogo, tocando rápido a bola, fazendo o jogo girar, procurando o tempo todo encaixar a melhor oportunidade.
Aos 9`, ataque do CSP pela direita, a pelota foi lançada na área, a zaga cortou mal e sobrou para o atacante do CSP, que chutou forte, mas o goleiro Edson do Botafogo conseguiu fazer uma grande defesa.
Com o time do CSP pressionando o recuado time do Botafogo, aos 11`, “água mole em pedra dura...” após um bate e rebate dentro da área do Botafogo, Henrique do CSP conseguiu desviar, de letra, a pelota para o fundo da meta do goleiro Edson. CSP 1x1 Botafogo.
Depois de sofrer o gol de empate, o time do Botafogo resolveu acordar para o jogo, e a primeira substituição efetuada pelo treinador Leston Júnior foi a saída de Humberto para a entrada do Marlon. Aos 19`, o estreante Marcos Aurélio deixou o gramado para a entrada do também meia Mazinho.
O time do Botafogo recuperou as rédeas do jogo e voltou a ter maior posse de bola, enquanto isso, o time do CSP voltou a priorizar o seu sistema defensivo, deixando as subidas ao ataque apenas para os raros contra-ataques, que prontamente eram desarticulados pela zaga Botafoguense.
Goleiro Wallace salva o Tigre (Foto: Fábio Fernandes) |
O time do Botafogo se tornou o dono do jogo, eram bolas alçadas na área, chutes, escanteios seguidos, enfim, só pressão, mas o CSP se segurou como pode.
Aos 31`, outra excepcional defesa do goleiro Wallace, que interceptou uma cabeceada certeira do zagueiro Gladstone do Belo. Ufa!!!
Goleiro Wallace obra milagres no Almeidão. (Foto: Fábio Fernandes) |
Aos 41`, o atacante Nando acertou um belo chute, mas dessa vez o São Wallace salvou o Tigre novamente.
Não teve jeito, mesmo se o árbitro permitisse mais meia hora de jogo, o gol do Botafogo não sairia, talvez um castigo pelo vacilo do time no retorno para o segundo tempo, quando terminou pagando caro pela sonolência, cedeu o empate e não teve mais competência para ficar à frente do placar novamente.
Fim de jogo, CSP 1x1 Botafogo, com esse resultado o Botafogo chegou aos 4 Pontos na Tabela de Classificação, agora o Belo está dois pontos atrás do líder Campinense, que conseguiu vencer o Atlético de Cajazeiras nesta rodada pelo placar de 2 a 1, jogando no Amigão, em Campina Grande.
Nos outros jogos concluídos nesta 2a Rodada do Paraibano, no sábado (13), no Amigão, o Serrano venceu o Sousa por 1 a 0, e no domingo (14), o Treze ficou no 0 a 0 com o Nacional, jogando no José Cavalcanti, em Patos. A rodada será encerrada nesta quarta-feira (17), às 20h30, no Estádio Carneirão, onde o Auto Esporte vai receber a equipe da Desportiva Guarabira.
Confira a Tabela de Classificação dos Grupos A e B, atualizada até o presente momento.(Imagens: GE/PB):
Os próximos confrontos válidos pela 3ª Rodada do Campeonato Paraibano serão os seguintes: Auto Esporte x Serrano (Almeidão, 20, 16h); Botafogo x Treze (Almeidão, 21, 16h); Desportiva x Nacional (Silvio Porto, 21, 16h); Campinense x CSP (Amigão, 21, 16h) e Sousa x Atlético (Marizão, 21, 17h).
Antes disso, o Botafogo tem compromisso marcado pela Copa do Nordeste, dia 18 (quinta-feira), às 21h15, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, diante a equipe do Bahia.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário