Com dois Gols do artilheiro Rafael Oliveira (46’_1ºT e 33’_2ºT), o time do Botafogo-PB venceu, de virada, o Campinense, na noite dessa quarta-feira, 5 de abril, em pleno Estádio Amigão, em Campina Grande. Quem marcou para o time Raposa foi o Jussimar (17’_1ºT).
Com esse resultado, o Belo da Capital chegou aos 37 pontos (1º colocado), deixando o rubro-negro da Serra (2º colocado) estacionado nos 29 pontos.
Faltando apenas duas rodadas para encerrar a 1ª Fase do Campeonato Paraibano, em que o Botafogo-PB ainda joga contra o Paraíba no dia 09/04 e pega o Treze no dia 16/04, ambos no Almeidão, o time do Belo não pode ser mais alcançado por ninguém. Portanto, o alvinegro da estrela vermelha termina a Fase de Classificação como líder isolado do certame estadual.
Mesmo garantido em primeiro lugar, o treinador do Botafogo, Itamar Schülle, garantiu de que não vai tirar o pé do acelerador nestes dois jogos restantes, mesmo porque, de acordo com o Regulamento do Campeonato Paraibano, leva vantagem para a decisão da competição o time de melhor índice técnico na soma da Fase Classificatória com a 2ª Fase (Semifinal). Sendo assim, o Belo tem que continuar pontuando, para que possa chegar à Grande Final jogando por dois resultados iguais e fazendo a segunda partida dentro dos seus domínios.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário