Itamar Schulle - Técnico do Botafogo-PB Foto: Amauri (GE/PB) |
O time do Botafogo-PB foi merecedor de ter conquistado a sua classificação para a fase do mata-mata da Série C, haja vista a sua regularidade durante as dezoito rodadas da fase de classificação, em que obteve 7 vitórias, 7 empates e apenas 4 derrotas.
No entanto, sem conseguir balançar as redes dos adversários nos seus dois últimos compromissos, (ASA 0x0 Botafogo-PB – 17ª Rodada da Série C) e (Botafogo-PB 0x0 Fortaleza – 18ª Rodada da Série C), o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa urgentemente voltar a fazer gols. O último gol marcado pelo time do Botafogo-PB foi contra o Confiança-SE, na vitória do Belo por 2 a 1, em que o segundo gol do Botafogo-PB aconteceu através do volante Djavan, aos 49' do segundo tempo, nos acréscimos.
Antes do mata-mata diante a equipe do Boa Esporte-MG, segunda colocada no Grupo B da Série C, o time do Botafogo-PB tem pela frente a partida de volta contra a forte equipe do Palmeiras, nesta quarta-feira (21), às 19h30, no Estádio Almeidão. Para este jogo o time paraibano precisa de pelo menos devolver o resultado do jogo de ida, quando perdeu por 3 a 0, para poder levar a decisão para as penalidades máximas.
Como todos sabem, o futebol é uma caixinha de surpresas, todavia, é pouco provável que o time do Botafogo-PB consiga golear a equipe do Palmeiras, mesmo jogando dentro do Almeidão, onde costuma ter bons resultados.
Por parte da Torcida, espera-se para tal confronto muita garra e disposição dos comandados do professor Itamar Schulle, a fim de que possam, mais uma vez, honrar o manto sagrado do Belo.
Independentemente do resultado do jogo contra o Palmeiras, o principal objetivo do Botafogo-PB na atual temporada é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, e os confrontos diante o Boa Esporte-MG já tem local, data e hora definidas pela CBF. O jogo de ida está programado para o Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), em João Pessoa, no dia 30 de setembro, uma sexta-feira, às 21h00. Já a partida de volta está programada para o Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, no dia 9 de outubro, domingo, às 11 horas da manhã.
A dois jogos do principal objetivo do clube em 2016, que é o tão sonhado acesso à Série B do Brasileirão, o time do Botafogo-PB precisa definir muitas coisas durante os treinamentos que antecedem os jogos deste mata-mata, por exemplo, a utilização ou não do atacante Rafael Oliveira, que foi contratado pelo clube, treinou bastante, está regularizado no BID e, mesmo sem o time conseguir marcar um gol sequer em pelo menos 180 minutos de tempo regulamentar, nos últimos dois jogos do Botafogo-PB, o atleta não teve a oportunidade de entrar em campo para poder justificar o investimento da diretoria em sua contratação. Isso é um caso a ser pensado pelo comandante Itamar Schulle, que vem sendo bastante questionado pela Torcida do Botafogo-PB com relação as suas substituições.
Mas no Botafogo-PB, eliminando uma crítica pontual aqui e outra ali, no contexto geral, o Torcedor Botafoguense está satisfeito com a campanha do time na Série C até então. Daqui pra frente, espera-se tão somente que nos próximos três compromissos do Belo o time possa voltar a marcar gols, para fazer bonito diante o Palmeiras e arrancar o acesso para a Série B contra o Boa Esporte-MG.
Por Fábio Fernandes
Súmulas da CBF dos últimos jogos do Botafogo-PB
Súmula do Jogo Botafogo-PB 0x0 Fortaleza-CE
Súmula do Jogo ASA-AL 0x0 Botafogo-PB
Súmula do Jogo Palmeiras-SP 3x0 Botafogo-PB
Súmula do Jogo Botafogo-PB 0x0 Fortaleza-CE
Súmulas (Fonte: CBF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário