Série C - Botafogo-PB 2x1 Confiança-SE Foto: Fábio Fernandes. |
Uma partida de futebol que teve todos os ingredientes de um verdadeiro clássico regional, com um jogador expulso de cada lado, com o gol de empate do time do Confiança sendo marcado através da cobrança de uma penalidade máxima, 5 minutos após o Belo ter inaugurado o marcador, e o gol da vitória do Botafogo sendo assinalado a trinta segundos do final do jogo, já nos acréscimos. Foi de arrepiar...
O primeiro tempo do jogo terminou empatado em 0 a 0 e teve poucos momentos de emoção, já a etapa complementar foi de total vibração.
O time do Botafogo marcou o seu primeiro gol aos 29’ do segundo tempo, quando Saldanha foi servido pelo atacante Warley e, de primeira, colocou a pelota para o fundo da meta do goleiro Belliato. GOOOOOOOOOL do Belo – Botafogo-PB 1x0 Confiança-SE.
Três minutos após o Gol do Botafogo, o Confiança chegou dentro da área do Belo com Lucas, que acabou se chocando com o volante Djavan do Botafogo, esse lance foi interpretado como pênalti pelo árbitro central. Aos 34’, Wallce Pernambucano foi para a cobrança e converteu. Botafogo-PB 1x1 Confiança-SE.
Com o jogo empatado, o Belo foi com tudo pra cima do Confiança, que se segurou como pôde. Aos 42’, o atacante Rodrigo Silva tentou, mas a bola bateu em Lucas e sobrou fácil para Belliato.
Aos 44’, após cobrança de escanteio, David Luis cabeceou e o goleiro do Confiança colocou a pelota para mais um escanteio.
O empate seria comprometedor para as pretensões de classificação do Botafogo, que precisava e muito da vitória, por isso não parava de pressionar o time proletário. Aos 48’, Pedro Castro cobrou uma falta bem próxima à linha da grande área, mas a bola passou raspando o travessão.
Aos 49’, “água mole em pedra dura...”, Warley ajeitou para Djavan, que conseguiu um chute certeiro, de fora da área, cheio de veneno, dessa vez não deu para o goleirão Belliato, que ainda foi nela, mas não alcançou. GOOOOOOOOOL do Belo – Botafogo-PB 2x1 Confiança-SE.
Festa nas arquibancadas do Estádio Almeidão, a Torcida do Belo vibrou com muita força, liberando o grito de GOOOOOOOOOOOOOOOOL preso na garganta. Os deuses do futebol dessa vez foram benevolentes com a garra e a persistência dos Guerreiros do Belo, mesmo porque o Botafogo foi mais time que o Confiança do início ao fim do jogo, e não merecia outro resultado que não fosse a vitória.
Faltando apenas uma partida para encerra a 16ª Rodada do Grupo A da Série C, entre River-PI e ABC-RN, programada para as 19h15 desta segunda-feira (05), o time do Botafogo-PB divide a liderança do grupo com o Fortaleza-CE, ambos com 26 pontos e mesmo saldo de gols, com o time do Fortaleza levando vantagem no critério de desempate por gols pró, 22 a 19.
O próximo compromisso do Botafogo-PB está programado para o dia 11 de setembro (domingo), às 16h00, no Estádio Municipal de Arapiraca-AL, onde enfrentará o ASA, que possui 24 pontos (5ª colocação) e está na briga direta com o Botafogo-PB por uma das vagas para a fase do mata-mata, que definirá os classificados para a Série B em 2017. Já o time do Confiança-SE, com 16 pontos, abre a zona de rebaixamento do Grupo A, e vai enfrenta o América-RN, no sábado (10), às 19h00, na Arena das Dunas, em Natal-RN.
Súmula Oficial CBF
GOLS
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário