Entrada do time do Botafogo-PB em campo - (Foto: GE/PB) |
O segundo jogo oficial da história entre o Botafogo-PB e o Botafogo-RJ aconteceu na noite desta quarta-feira, 1º de abril, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), em João Pessoa.
Se na primeira partida oficial entre o Belo paraibano e o Glorioso carioca, realizada no Estádio Almeidão, válida pelo Campeonato Brasileiro, 1ª Divisão de 1976, o placar permaneceu em branco (0 a 0), neste segundo confronto oficial, a bola chegou a balançar as redes, mas, outro empate foi registrado, desta feita em 2 a 2.
Os gols
GOL LEGAL - Primeiro gol do Belo - Reprodução (GE/PB) |
O Alvinegro da Estrela Vermelha abriu o marcador no primeiro tempo, aos 11’, quando Gustavo tabelou com Guto pela direita, recebeu na frente, próximo à linha de fundo, e cruzou na área, rasteiro, na medida para o atacante Rafael Oliveira, que simplesmente complementou para o fundo da meta do goleiro Jefferson. Botafogo-PB 1x0 Botafogo-RJ.
O fogão carioca chegou ao empate logo no início do segundo tempo, aos 03’, em um lance polêmico, onde o árbitro potiguar, Sr. Pablo Ramon, assinalou pênalti, quando o atacante Bill girou dentro da área e carimbou o volante Zaquel, que estava com o braço colado ao corpo, portanto, não houve nenhuma intenção por parte do atleta em desviar a trajetória da bola, mesmo assim, na dúvida, o “juiz” optou em presentear o time visitante. O próprio Bill foi para a cobrança e converteu. Botafogo-PB 1x1 Botafogo-RJ.
A virada do Botafogo-RJ veio logo em seguida, aos 06’, em um lance bastante parecido com o primeiro gol do Botafogo Paraibano, numa jogada pela direita, Tomas serviu Jobson em profundidade, que meteu voltando para encontrar Bill, dentro da área, que desviou do goleiro Genivaldo e foi para o abraço. Botafogo-PB 1x2 Botafogo-RJ.
Quando parecia que o time carioca iria deslanchar no jogo, o Alvinegro da Estrela Vermelha despertou novamente para a partida, recuperou a posse de bola e chegou ao empate aos 30’, mais uma vez através do artilheiro Rafael Oliveira, que aproveitou de cabeça um escanteio cobrado por Airton. Botafogo-PB 2x2 Botafogo-RJ.
Um resultado considerado justo, principalmente pelo futebol apresentado pelas equipes, com um tempo para cada time, sendo o primeiro tempo melhor aproveitado pelo Botafogo-PB, e a etapa complementar com uma atuação bem mais convincente por parte do Botafogo-RJ.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de abril, em jogo previsto para o Estádio Nilton Santos, onde o vencedor se classifica com qualquer placar, em caso de empate, 0 a 0 ou 1 a 1 a classificação fica para os cariocas, 2 a 2 a decisão vai para as penalidades máximas, 3 a 3 ou superior, quem avança de fase são os paraibanos, para enfrentar o Capivariano-SP.
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo-PB 2x2 Botafogo-RJ;
Competição: Copa do Brasil (1ª Fase – Jogo de ida);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão – João Pessoa);
Data: 01/04/2015;
Hora: 22h00;
Público:
Renda: R$
Arbitragem:
Árbitro Central: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro - RN (CBF-1);
Árbitro Assistente 1: Flavio Gomes Barroca - RN (CBF-1);
Árbitro Assistente 2: Jean Marcio dos Santos - RN (CBF-2);
Quarto Árbitro: Joao Bosco Sátiro da Nobrega - PB (CBF-2);
Assessor: Joao Bosco Honorato - PB (ASS).
Gols:
Botafogo-PB: Rafael Oliveira (11’ – 1ºT) e (30’ – 2ºT);
Botafogo-RJ: Bill (03’ e 06’ – 2ºT).
Cartões Amarelos:
Botafogo-PB: Doda (42’ – 1ºT); Zaquel (03’ – 2ºT) e Guto (03’ – 2ºT);
Botafogo-RJ: Murilo (35’ – 1ºT); Diego Giaretta (47’ – 1ºT); William Arão (25’ – 2ºT); Bill (27’ – 2ºT) e Jefferson (27’ – 2ºT).
Cartões Vermelhos: Sem ocorrência.
Formações:
Botafogo-PB: 1 – Genivaldo; 2 – Gustavo Paraíba; 3 – Mauro; 4 – Roberto Dias; 6 – Alex Cazumba (16 – Airton – 26’_2ºT); 5 – Zaquel; 7 – Hércules; 8 – Guto; 10 – Doda (16 – Bismarck – 29’_2ºT); 9 – Rafael Oliveira e 11 – Juninho Cabral (21 – André Cassaco – 10’_2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.
Botafogo-RJ: 1 – Jefferson; 2 – Alisson (16 – William Arão – 20’_2ºT); 3 – Renan Fonseca; 4 – Luiz Ricardo; 6 – Jean Vitor; 5 – Diego Giaretta; 7 – Murilo (19 – Jobson – Intervalo); 8 – Elvis; 10 – Fernandes; 9 – André (18 – Bill – Intervalo) e 11 – Tomas Bastos. Técnico: René Simões.
Por Fábio Fernandes
Súmula Oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário