Botafogo-PB 2x1 Sousa - 08/03/2015 - Estádio Almeidão (Foto: Fábio Fernandes). |
Na tarde deste domingo, no Estádio Almeidão, o céu nublado anunciou uma chuva que acabou não vindo, ao invés disso, apareceu um solzinho um tanto tímido, mas, muito agradável para a prática do futebol, nessas condições climáticas, Botafogo e Sousa se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Paraibano.
O Botafogo foi o dono das ações... (Foto: Fábio Fernandes) |
Aos 23’, quando o volante Guto se preparava para mais uma finalização, o mesmo foi puxado pela camisa e derrubado dentro da área do Sousa, pênalti claro, ignorado pelo árbitro Roberto Lima, que mandou o jogo seguir, garantido dessa forma o placar em branco até o término do primeiro tempo.
Os gols do jogo só foram registrados na etapa complementar: logo no primeiro minuto, um escanteio pelo lado direito originou a abertura do placar, quando o meia Bismarck meteu a pelota na área, o zagueiro Mauro do Botafogo desviou de cabeça, para o mergulho do atacante Rafael Oliveira, que também de cabeça colocou a bola para o fundo da meta do goleiro Júnior Conceição; aos 3’, os donos da casa ampliaram o marcador, após o lateral Alex Cazumba levantar a bola na área, o zagueiro Mauro cabeceou para uma defesa parcial do goleiro Júnior Conceição, que deu rebote nos pés do zagueiro Roberto Dias do Botafogo, que não perdoou e estufou as redes do Sousa. Botafogo-PB 2x0 Sousa.
O time do Botafogo continuou pressionando... (Foto: Fábio Fernandes) |
Como o Botafogo não teve competência para ampliar o placar, aos 49’, o time do Sousa descontou, através do zagueiro Andrey, que aproveitou uma sobra de bola na área do Botafogo e acertou um chute rasteiro, colocado, no canto direito do goleiro Genivaldo, fazendo Botafogo 2x1 Sousa. Logo após o gol do Sousa, o árbitro Roberto Lima trilou o apito para encerrar a partida.
Com esse resultado, o Botafogo chegou aos 13 pontos, em 6 jogos disputados, mesma pontuação do CSP e Auto Esporte, entretanto, pelo critério de desempate, número de vitórias (4 a 3), o Belo assumiu a vice-liderança da competição, com dois jogos a menos que o líder Treze, que precisou de 8 partidas para somar 18 pontos.
O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Paraibano está programado para o próximo domingo, 15 de março, às 17h00, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, diante a equipe do Atlético.
Atacante Rafael Oliveira (Foto: Fábio Fernandes) |
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo-PB 2x1 Sousa;
Competição: Campeonato Paraibano (1ª Fase);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão);
Data: 08/03/2015;
Hora: 1600;
Público: 7.587
Renda: R$ 81.100,00
Arbitragem:
Árbitro Central: Roberto Lima (FPF-João Pessoa);
Árbitro Assistente 1: José Maria Neto (CBF-Cabedelo);
Árbitro Assistente 2: Adriana Basílio (CBF-Campina Grande);
Quarto Árbitro: Gutemberg Pereira (FPF-João Pessoa).
Gols:
Botafogo: Rafael Oliveira (01’_2ºT) e Roberto Dias (03’_2ºT);
Sousa: Andrey (49’_2ºT).
Cartões Amarelos:
Botafogo: Alex Cazumba (31’_2ºT);
Sousa: Régis (31’_1ºT).
Cartão Vermelho: Sem ocorrência.
Formações:
Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Lucas Mendes; 3 – Mauro; 4 – Roberto Dias; 6 – Alex Cazumba; 5 – Hércules; 7 – Chapinha; 8 – Guto; 10 – Bismarck (20 – Túlio Souza – 22’_2ºT); 9 Rafael Oliveira e 11 Danillo Galvão (19 – Potita – Intervalo | 18 – Juninho Cabral – 14’_2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.
Sousa: 1 – Júnior Conceição; 2 – Gilberto Matuto; 3 – Douglas; 4 – Andrey; 6 – Camilo; 5 – Erandir; 7 – Lailson; 8 – Israel (19 – Gil – 7’_2ºT); 10 – Júnior Brasília (16 – Brasinha – 19’_2ºT); 9 – Régis e 11 – Rodrigo Poty (18 – Alisson Costa – 31’_2ºT). Técnico: Roberto Carlos.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário