MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 22 de março de 2015

Campeonato Paraibano – Botafogo-PB perde para o Campinense (2 a 0) e deixa a zona de classificação.


A maré não é das melhores para o time da Maravilha do Contorno, que amargou mais uma derrota nesta temporada, desta vez para o Campinense Clube, na tarde/noite deste domingo (22), no estádio Amigão, em Campina Grande.

Com este resultado, o Belo estacionou nos 14 pontos conquistados, foi superado por Campinense (15), CSP (16) e Auto Esporte (16), saiu do G4 e ainda garantiu o título simbólico do primeiro turno (jogos de ida) para o Treze, que soma 19 pontos e não pode ser alcançado por mais nenhuma equipe até o término da 9ª Rodada.

Situação difícil a do Botafogo Futebol Clube, que agora vê uma incontestável crise adentrar suas Hostes, principalmente depois do vexame que foi a sua participação na Copa do Nordeste, onde jogou seis vezes, perdeu cinco jogos e empatou um, ficando assim na lanterna geral da competição regional, agora sequer consegue permanecer na zona de classificação do modesto Campeonato Paraibano.

A Torcida Botafoguense está decepcionada e envergonhada com esta situação, com a palavra, a diretoria.

O Jogo

Primeiro tempo favorável ao Botafogo-PB, que teve maior domínio e posse de bola, além de ter criado as melhores chances de gol. 

Aos 7’, depois uma saída errada do goleiro Gledson do Campinense, a bola sobrou nos pés do meia Chapinha, dentro da área, era só completar para o gol, mas ao chutar a bola pegou na zaga, quase...

Bola no travessão do Campinense, aos 10’, decida pela direita do lateral Lucas Mendes, que fez a área com estilo, para a cabeceada segura do atacante Rafael Oliveira, caprichosamente a pelota explodiu no travessão, a Torcida do Belo vibrou bastante nas arquibancadas do Amigão.

Aos 21’, Chapinha desperdiçou mais uma, após receber em profundidade, invadiu, e nas imediações da quina da pequena área, lado direito, desafinou na conclusão, ao chutar por cima da meta rubro-negra.

O Campinense não teve nenhuma chance real de gol durante todo o primeiro tempo, já o Botafogo, mais uma vez, abusou nas oportunidades desperdiçadas.

Aos 33’, o meia Doda interceptou uma saída de bola da zaga do time raposa, serviu o atacante Rafael Oliveira pela direita, em boas condições, mas o Sr. Oberto Santos viu um impedimento inexistente e levantou sua bandeirinha.

Segundo Tempo

As equipes retornaram para a etapa complementar com a mesma formação que terminaram o primeiro tempo.

O time do Campinense voltou com mais determinação para o jogo, mas a primeira boa oportunidade foi do Botafogo, aos 18’, quando o atacante Danillo Galvão fez bela jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou voltando, para a entrada da grande área, onde encontrou o volante Hércules, que cabeceou colocado, procurando o canto esquerdo do geleiro Gledson, mas a bola passou raspando o poste esquerdo e se perdeu pela linha de fundo.

Aos 27’, o Campinense abriu o marcador, contra-ataque do time raposa, Luiz Fernando meteu na direita para Alvinho, dentro da área, que ao cruzar voltando, a bola pegou no peito do zagueiro Roberto Dias, que vinha para fazer a cobertura do lance, mas, por pura infelicidade, a bola acabou entrando. Campinense 1x0 Botafogo.

Dois minutos depois do gol, o Reginaldo Júnior teve uma oportunidade de ouro de ampliar o placar, quando puxou um rápido contra-ataque pelo meio, ficou cara a cara com o goleiro Genivaldo, que se agigantou a sua frente, realizando uma defesa espetacular.

Aos 32’, falta da entrada da grande área para o Botafogo, o lateral Gustavo foi para a cobrança, procurando o canto esquerdo do goleiro Gledson, que realizou grande defesa em dois tempos.

Aos 36’, mais um rápido contra-ataque do Campinense, puxado por Reginaldo Júnior, pela esquerda, que cruzou na área para encontrar o meia Luiz Fernando, livre de marcação, que completou para o fundo da meta de Genivaldo. Campinense 2x0 Botafogo.

A partida seguiu até os 49’, mas o placar não chegou a sofrer mais nenhuma alteração.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Paraibano está previsto para a próxima quarta-feira (25), às 20h30, no Estádio Almeidão, diante a equipe do CSP. 

Ficha Técnica:

Jogo: Campinense Clube 2x0 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Paraibano (8ª Rodada);
Local: Estádio Amigão (Campina Grande-PB);
Data: 22/03/2015;
Hora: 16h00.

Arbitragem:

Árbitro Central: Eder Caxias (CBF – João Pessoa);
Árbitro Assistente 1:  Oberto Santos (CBF – Santa Rita); 
Árbitro Assistente 2:  Marcio Freire (CBF – Campina Grande);
Quarto Árbitro: Tiago Ramos (FPF – Campina Grande).

Gols:

Campinense: Roberto Dias [CONTRA] (27’ – 2ºT) e Luiz Fernando (36’ – 2ºT).
  
Cartões Amarelos:

Botafogo: Hércules (11’ – 1ºT); Mauro (22’ – 1ºT); Guto (45’ – 1ºT); Nata (05’ – 2ºT) e Roberto Dias (19’ – 2ºT);

Campinense: Luiz Fernando (01’ – 1ºT) e Gabriel (19’ – 2ºT).

Cartões Vermelhos: Sem ocorrência.

Formações:

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Lucas Mendes (14 – Gustavo Paraíba – 08’_2ºT); 3 – Mauro; 4 – Roberto Dias; 6 – Alex Cazumba; 5 – Hércules; 7 – Nata (22 – Danillo Galvão – 14’_2ºT); 8 – Guto; 10 – Doda; 11 – Chapinha (20 – Bismarck – 30’_2ºT) e 9 – Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.
Campinense: 1 – Gledson; 2 – Leyrielton (21 – Reginaldo Júnior – 12’_2ºT); 3 – Gabriel; 4 – Jairo; 6 – Jefferson; 5 – Negretti; 7 – Neto; 8 – Leandro Santos; 10 – Luiz Fernando (17 – Luquinha – 39’_2ºT); 9 – Felipe Alves (20 – Gabriel Pimba – 21’_2ºT) e 11 – Alvinho. Técnico: Francisco Diá.


Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!