MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 29 de março de 2015

Botafogo-PB vence o Miramar (3 a 1), assume a liderança provisória do Campeonato Paraibano e anuncia a rescisão do contrato com o atacante Siloé.


Botafogo-PB - Em Pé: Valter Bahia (Prep. Goleiros), Genivaldo, Mauro, Alex Cazumba,
Roberto Dias, Alexandre Duarte (Prep. Físico), Zaquel e Totonho (Aux. Técnico).
Agachados: Luciano Queiroz (Prep. Físico), Lucas Mendes, André Cassaco,
Juninho Cabral, Bismarck, Doda e Guto.

Tarde de domingo com céu encoberto e pancadas de chuvas esparsas na capital paraibana, nestas condições, Botafogo e Miramar de Cabedelo adentraram ao belíssimo gramado do Estádio Almeidão, a fim de cumprir jogo válido pela 10ª Rodada do Campeonato Paraibano, que inclusive marcou o início dos jogos de volta desta 1ª Fase da competição estadual.

Pelo lado do Botafogo, de última hora, o treinador Vilar ficou sem poder contar com o atacante Rafael Oliveira, que desenvolveu sintomas de uma virose gripal durante a concentração e foi afastado do grupo para tratamento imediato, além do lateral direito Gustavo Paraíba, que foi vetado pelo DM devido a um desconforto muscular na coxa direita.

De ordem disciplinar, outro desfalque do Botafogo para este jogo foi o volante Hércules, que esteve cumprindo suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

Apesar dos desfalques, o time do Botafogo pode estrear o recém-contratado atacante André Cassaco, que entrou no lugar do Rafael Oliveira, na lateral direita, o Lucas Mendes substituiu o Gustavo Paraíba, já pelo setor de meio, o Zaquel retornou a titularidade em substituição ao volante Hércules.

Dessa forma, com a bola rolando, o time da Maravilha do Contorno foi superior ao Tubarão do Porto durante todo o decorrer da partida, sendo assim, pode garantir uma importante vitória, pelo placar de 3 a 1.

Os gols do Botafogo foram assinalados por Doda e Bismarck (pênalti) no primeiro tempo, e pelo estreante André Cassaco, na etapa complementar, já o atacante Caio (pênalti) descontou para o Miramar.

Com este resultado, o Botafogo chegou aos 20 pontos e assumiu a liderança da competição, pelo menos de forma provisória, haja vista que o Treze, com 19 pontos, ainda falta jogar nesta rodada, onde enfrenta o Santa Cruz, em Santa Rita, na próxima terça-feira (31).

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Paraibano é exatamente contra o Treze, no próximo domingo (05), no Estádio Amigão, em Campina Grande, onde a expectativa é de mais um grande jogo, tanto pela rivalidade de mais um “clássico tradição”, como na disputa direta pela liderança da competição estadual.

Após o jogo, em entrevista à Imprensa local, o vice-presidente de Futebol, Zezinho Botafogo, anunciou a rescisão do contrato com o atacante Siloé, alegando que o atleta possui muitos problemas de ordem particular, dessa forma, “não interessa ao clube ter um jogador problemático no seu elenco”, disse o dirigente.

Zezinho informou ainda que o Siloé, mal desembarcou em João Pessoa, já retornou para Fortaleza a fim de resolver problemas de ordem particular, pondo fim assim às pretensões do clube em poder utilizá-lo na partida da próxima quarta-feira, 1º de abril, diante o Botafogo do Rio, válida pela Copa do Brasil.

O vice de Futebol do Belo concluiu dizendo que o clube continua a procura de bons jogadores, que possam se enquadrar tanto dentro do perfil financeiro como disciplinar do Botafogo Futebol Clube da Paraíba.

Ficha Técnica:

Jogo: Miramar de Cabedelo x Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Paraibano (10ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão – João Pessoa);
Data: 29/03/2015;
Hora: 16h00;
Público: 4.340;
Renda: R$ 44.600,00.

Arbitragem:

Árbitro Central: Antônio Carlos Rocha (Mineiro) (FPF – Bayeux);
Árbitro Assistente 1:  Broney Machado (ESP – João Pessoa); 
Árbitro Assistente 2:  Damião dos Santos (FPF – João Pessoa);
Quarto Árbitro: Michael Cassiano (FPF – João Pessoa).

Gols:

Botafogo: Doda (08’ – 1ºT); Bismarck (11’ – 1ºT) e André Cassaco (44’ – 2ºT);

Miramar: Caio (04’ – 2ºT).
  
Cartões Amarelos:

Botafogo: Doda (11’ – 2ºT); Nata (41’ – 2ºT); Roberto Dias (42’ – 2ºT);

Miramar: Edwin (43’ – 2ºT).

Cartões Vermelhos: Sem ocorrência.

Formações:

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Lucas Mendes; 3 – Mauro; 4 – Roberto Dias; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel (17 – Nata – 29’_2ºT); 8 – Guto; 10 – Bismarck (18 – Fábio Gama – 23’_2ºT); 11 – Doda; 9 – André Cassaco e 7 – Juninho Cabral. Técnico: Marcelo Vilar.
Miramar: 1 – Laênio; 2 – Anderson (16 – Júlio – 28’_2ºT); 3 – Elias; 4 – Wellington; 6 – Ébano; 5 – Nino Cabedelo; 7 – Pelado; 8 – Paulinho; 10 – Felipe (18 – Lucas – Intervalo); 9 – Caio e 11 – Belo (13 – Edwin – Intervalo). Técnico: Givanildo.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!