MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Em um jogo bastante tumultuado, o Botafogo-PB perde para o Fortaleza-CE (2 a 1), no Estádio Presidente Vargas.


(Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)

A segunda rodada do Grupo D da Copa do Nordeste foi aberta nesta terça-feira (10), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, com o jogo entre o Fortaleza e o Botafogo-PB. Melhor para os donos da casa, que com a vergonhosa ajuda do árbitro piauiense, Sr. Antônio Santos Nunes, conseguiram vencer a equipe do Botafogo-PB, pelo placar de 2 a 1. 

O time do Fortaleza abriu o marcador aos 21’ do primeiro tempo, após o árbitro assinalar uma falta inexistente sobre o ator, ou melhor, o jogador Lúcio Maranhão, que se jogou ao chão deliberadamente, visando chamar a atenção do Sr. Antônio Santos Nunes, que prontamente atendeu ao apelo ridículo daquele ato circense e marcou uma falta, repito inexistente, dentro da meia lua, contra o Botafogo-PB, o atleta Corrêa bateu forte, rasteiro, e a pelota entrou do lado esquerdo do goleiro Genivaldo.

O Botafogo-PB chegou ao empate aos 38’, através do meia Chapinha, que de longa distância acertou um belo chute, no ângulo superior esquerdo do goleiro Deola.

O gol que deu a vitória para o Fortaleza aconteceu na etapa complementar, aos 34’, quando o lateral Pio chutou do meio da rua, a pelota desviou no zagueiro Roberto Dias e enganou o goleiro Genivaldo. Final: Fortaleza-CE 2x1 Botafogo-PB.

Comentários

O Fortaleza possui uma boa equipe, que assim como o Botafogo-PB é formada por profissionais bastante qualificados, dessa forma, não precisa da ajuda de árbitro nenhum para conseguir vencer uma partida de futebol, principalmente atuando dentro dos seus domínios e com o apoio da sua imensa torcida.

Todavia, o que se viu na noite dessa terça, no Estádio Presidente Vargas, maculou não somente a imagem do árbitro, enquanto profissional do apito, mas, a imagem desta edição da Copa do Nordeste, que recebeu da CBF um árbitro “meia boca”, do segundo quadro da própria CBF, para apitar um clássico nordestino.

Foi vergonhoso ver as faltas invertidas, a falta de controle emocional do senhor juiz, além dos 9 cartões amarelos e 4 vermelhos distribuídos durante a partida para tentar conter um fuzuê criado por ele mesmo.

O que aconteceu nesta edição da Copa do Nordeste, nesta partida entre Fortaleza-CE e Botafogo-PB, é bastante comum de acontecer no Campeonato Brasileiro, Séries C e D mais notadamente, onde árbitros fracos, quase que sempre pertencentes à segunda linha de profissionais do apito da Confederação Brasileira de Futebol, entram em campo para estragar espetáculos futebolísticos de norte a sul deste país. 

A minha preocupação daqui pra frente não é mais com uma possível classificação do Botafogo-PB para a próxima fase do Nordestão, absolutamente não, a minha preocupação no momento é apenas em solicitar aos dirigentes da Liga do Nordeste que exijam árbitros do quadro principal da CBF, para apitarem os próximos jogos da Copa do Nordeste, afinal de contas, no momento, esta é a única competição profissional em andamento que é chancelada pela CBF. 

Pelo menos isso!


Ficha Técnica

Jogo: Fortaleza-CE 2x1 Botafogo-PB;
Competição: Copa do Nordeste (2ª Rodada – Grupo D);
Local: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza-CE;
Data: 10/02/2015;
Hora: 21h45;
Público: ;
Renda: R$ .

Arbitragem:

Árbitro Central:  Antônio Santos Nunes - PI (CBF-2);
Árbitro Assistente 1:  Rogério de Oliveira Braga - PI (CBF-1); 
Árbitro Assistente 2:  Francisco Nurisman Machado Gaspar - PI (CBF-2);
Quarto Árbitro: Leo Simão Holanda (CBF-2);
Assessor: Francisco Hilton A. Alcântara (ASS).

Gols:

Botafogo: Chapinha (38’ – 1ºT);

Fortaleza: Corrêa (21’ – 1ºT) e Pio (34’ – 2ºT).
  
Cartões Amarelos:

Botafogo: Carlinho Rech (19’ e 44’– 1ºT); Guto (40’ – 1ºT) e Hércules (46’ – 1ºT); 

Fortaleza: Vinicius Hess (31’ – 1ºT); Cassiano (37’ – 1ºT); Wanderson (10’ – 2ºT); Pio (28’ – 2ºT) e Auremir (42’ – 2ºT).

Cartões Vermelhos: 

Botafogo: Carlinho Rech (44’ – 1ºT) e Zaquel (21’ – 2ºT); 

Fortaleza: Romarinho (21’ – 2ºT) e Max Oliveira – [Reserva] (22’ – 2ºT);      

Formações:

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Toty; 3 – Carlinho Rech; 4 – Roberto Dias; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel; 7 – Hércules; 8 – Guto (14 – Juninho Cabral – 40’_2ºT); 10 – Chapinha (15 – Mauro – 25’_2ºT); 11 – Doda e 9 – Rafael Oliveira (18 – Potita – 30’_2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.

Fortaleza: 1 – Deola; 2 – Pio; 3 – Genilson; 4 – Adalberto; 6 – Wanderson; 5 – Corrêa; 7 – Vinicius Hess (19 – Romarinho – 10’_2ºT); 8 – Auremir; 10 – Samuel (18 – Daniel – 46’_2ºT); 9 – Lúcio Maranhão e 11 – Cassiano (20 – Uilliam – 31’_2ºT). Técnico: Carlos Pacheco (Auxiliar).


Por Fábio Fernandes


Súmula Oficial do Jogo

Fonte: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!