MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Copa do Nordeste – Botafogo-PB estreia com derrota em pleno Almeidão.


(Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)
A estreia do Botafogo-PB na Copa do Nordeste aconteceu na noite dessa terça (3), e em pleno Estádio Almeidão foi surpreendido pela equipe do River-PI, que conseguiu vencer os donos da casa pelo placar de 2 a 1.

O tricolor piauiense abril o marcador aos 35’, do primeiro tempo, através do atacante Eduardo, e chegou a ampliar com Warley, aos 9’, da etapa complementar. O time do Botafogo-PB descontou através do lateral Alex Cazumba, aos 29’, do segundo tempo.

O Jogo

O time do Botafogo-PB começou a partida indo pra cima do adversário, logo aos 2’, após jogada individual de Chapinha pela direita, a bola foi cruzada rasteira para a área, onde o atacante Rafael Oliveira se antecipou ao seu marcador e conseguiu desviar a bola para o gol, mas o goleiro Naylson estava atento, e num lance de puro reflexo evitou o gol com o pé esquerdo.

O Botafogo voltou a chegar com perigo em mais duas boas oportunidades, através do meia Doda, no primeiro lance, o Bismarck meteu de três dedos, cheio de categoria, Doda recebeu em progressão, invadiu a área, mas não obteve sucesso na finalização, na outra jogada, Doda tentou de fora da área, pegou um pouco embaixo da bola, que passou próxima ao travessão.   

Até os 35’, do primeiro tempo, o time do River ainda não tinha dado nenhum chute ao gol, já o time do Botafogo era só pressão, mas, “como quem não faz leva”, em um rápido contra-ataque, puxado pelo lateral Tote, o time piauiense avançou pela direita, e ao cruzar a bola na área, Tote encontrou o atacante Eduardo, que conseguiu tocar de primeira para o fundo da meta do goleiro Genivaldo. Botafogo-PB 0x1 River-PI.

O gol mexeu com o time do River, que resolveu sair mais para o jogo, aos 43’, o lateral Tote, de longa distância, testou o goleiro Botafoguense, ao desferir um chute cheio de efeito, a bola tinha endereço certo no cantinho esquerdo de Genivaldo, que evitou o gol com uma bela defesa. Um minuto depois, foi a vez de o atacante Eduardo tentar de fora da área, a bola viajou pelo alto e deu uma descaída ao se aproximar da meta de Genivaldo, que estava no lance, mas a pelota raspou no travessão e se perdeu pela linha de fundo.

Segundo Tempo

Os times voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração em suas respectivas formações.

Aos 5’, Doda recuperou a bola no setor de meio, avançou e serviu o atacante Rafael Oliveira, que invadiu a área adversária pela esquerda e bateu forte, rasteiro, mas a pelota passou raspando o pé do poste direito do goleiro Naylson.  

Aos 9’, mais um rápido contra-ataque do River, desta vez pela esquerda, através do atacante Eduardo, que cruzou na área para Warley, que só teve o trabalho de escorar para o gol. Botafogo-PB 0x2 River.

Apesar de o time do River ter voltado melhor para o segundo tempo, o Botafogo continuava apresentando maior volume de jogo, pressionando o tempo todo, mas, sem conseguir boas finalizações, aos 18’, o meia Bismarck dominou dentro da área do River, girou e bateu, a pelota desviou na zaga e explodiu no travessão, quase...

Aos 24’, o volante Hércules, de fora da área, acertou um belo chute, mas a bola passou por sobre o travessão de Naylson.

O gol do Botafogo aconteceu aos 29’, através do lateral Alex Cazumba, que acertou uma excepcional cobrança de falta, da entrada da grande área, no ângulo superior direito do goleiro Naylson, que não se mexeu e sequer saiu na foto. Botafogo-PB 1x2 River.

Final de jogo nervoso, com o Botafogo em busca do gol de empate e o time do River se defendendo de todo jeito.

Aos 33’, bola alçada na área do River, pelo lateral Cazumba, o atacante Rafael Oliveira subiu de cabeça, mas o goleiro Naylson se garantiu na defesa.

Também de cabeça, aos 43’, o atacante Juninho aproveitou um cruzamento do meia Doda, e mais uma vez o goleiro Naylson, em grande noite, garantiu o placar em favor do seu time.

Aos 45’, o goleiro Naylson se tornou o nome do jogo, ao defender, a queima roupa, um chutaço do atacante Rafael Oliveira.

Logo após o goleiro do River obrar milagre no Estádio Almeidão, o árbitro central ainda concedeu cinco minutos de acréscimos, mas o placar não sofreu mais nenhuma alteração. Final Botafogo-PB 1x2 River-PI.

Ficha Técnica

Jogo: Botafogo-PB 1x2 River-PI;
Competição: Copa do Nordeste (1ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão) – João Pessoa-PB;
Data: 03/02/2015;
Hora: 21h45;
Obs.: Jogo de portões fechados ao público (punição do STJD ao Botafogo-PB).

Arbitragem:

Árbitro Central: Caio Max Augusto Vieira - RN (CBF-1);
Árbitro Assistente 1: Luis Carlos Câmara Bezerra - RN (CBF-1);
Árbitro Assistente 2: Ubiratan Bruno Viana - RN (CBF-2);
Quarto Árbitro: Clizaldo L M Di Pace França - PB (CBF-2);
Assessor: Joao Bosco Honorato - PB (ASS).

Gols:

Botafogo: Alex Cazumba (29’ – 2ºT);

River: Eduardo (35’ – 1ºT) e Warley (09’ – 2ºT).

Cartões Amarelos:

Botafogo: Toty (41’ – 1ºT) e Carlinho Rech (11’ – 2ºT);

River: Naylson (48’ – 2ºT); Hugo Figueiredo (18’ – 1ºT) e Amarildo (12’ – 1ºT). 

Cartão Vermelho: Sem ocorrência.

Formações:

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Toty (14 – Lucas Mendes – 31’_2ºT); 3 – Carlinho Rech; 4 – Roberto Dias; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel (18 – Hércules – 17’_2ºT); 7 – Chapinha (20 – Juninho Cabral – 11’_2ºT); 8 – Guto; 11 – Doda; 10 – Bismarck e 9 – Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.

River: 1 – Naylson; 2 – Tote; 3 – Paulinho Paraíba; 4 – Índio; 6 – Hugo Figueiredo (14 – Maicon – 35’_2ºT); 5 – Amarildo; 7 – Esquerdinha  (16 – Luiz Augusto – 29’_2ºT); 8 – Rogerinho; 10 – júnior Xuxa; 11 – Eduardo (17 – Fábio Paulista – 17’_2ºT) e 9 – Warley. Técnico: Flávio Araújo.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!