MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Botafogo-PB vence o Lucena por 1 a 0 e se mantém invicto no Campeonato Paraibano.


O lateral esquerdo Alex Cazumba foi um dos destaques do Botafogo na vitória sobre o Lucena.

Um pequeno público compareceu ao Estádio Almeidão, na noite desse sábado, para prestigiar a segunda partida do Botafogo pelo Campeonato Paraibano, quando enfrentou a equipe do Lucena e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Rafael Oliveira, aos 22’, do primeiro tempo.

No sábado passado, o Belo havia vencido o Miramar por 2 a 0, e com a vitória diante o Lucena, o Alvinegro da Estrela Vermelha chega a somar 6 pontos na competição estadual, onde está invicto, com saldo positivo de 3 gols e ocupando a 6ª colocação. Lembrando que Botafogo, Campinense e Treze entraram na competição a partir da 4ª Rodada.

O próximo compromisso do Botafogo será pela Copa do Nordeste, nesta terça-feira, 10 de fevereiro, às 21h45, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, aonde o Belo vai enfrentar a equipe do Fortaleza em busca da sua reabilitação na competição regional. De acordo com o site da CBF, este jogo será transmitido pela TV Esporte Interativo.

O Jogo

O Botafogo iniciou a partida pressionando a equipe do Lucena em seu campo de defesa. Com uma estrutura defensiva bem definida com três zagueiros, o time do Lucena ofereceu forte resistência as constantes investidas do time Botafoguense.

O Botafogo pressionou o tempo todo, poderia ter deixado o campo de jogo com um placar elástico.

Tocando bem a bola, mas, sem conseguir penetração no sistema defensivo adversário, o time do Botafogo chegou pela primeira vez com perigo, aos 6’, através do meia Doda, que chutou das imediações da quina da grande área, setor esquerdo do ataque do Belo, e a bola passou raspando o poste esquerdo da meta defendida pelo goleiro Danilo.

Aos 10’, o meia Bismarck do Botafogo se chocou com um adversário e deixou o campo sentido dores no tornozelo esquerdo, em seu lugar entrou o também meia Chapinha.

Aos 19’, bela jogada individual do atacante Jonatas Belusso pela direita, que invadiu a área e cruzou na direção do atacante Rafael Oliveira, a zaga se antecipou no lance e cortou para escanteio.

GOL do Botafogo, aos 22' _1T. 
O GOL do jogo aconteceu aos 22’, após um escanteio da esquerda cobrado por Belusso, a pelota foi disputada pelo alto e sobrou para o atacante Rafael Oliveira cabecear no contrapé do goleiro Danilo, a bola entrou no canto direito da cidadela do Lucena. Botafogo 1 a 0.

O meia Chapinha, que havia entrado no lugar do Bismarck, deu mais mobilidade ao sistema de armação do Botafogo, aos 28’, da entrada da grande área, Chapinha testou o goleiro Danilo, que fez uma grande defesa, colocando a bola para escanteio. No minuto seguinte, foi a vez do meia Doda arriscar de fora da área, mas o geleiro Danilo, em grande noite, estava atento e se garantiu na defesa.

Aos 30’, saída de bola errada do time do Lucena, Chapinha recuperou a pelota e foi até a linha de fundo pela direita, de onde fez a área para encontrar o atacante Belusso, que conseguiu desviar de cabeça, mas a bola passou próxima ao poste direito de Danilo e foi para fora.

Mais um ataque do Botafogo pelo setor direito, aos 39’, desta vez quem invadiu a área e bateu voltando, forte e rasteiro, foi o atacante Rafael Oliveira, a zaga do Lucena cortou de primeira em direção à meta de Danilo, quase um gol contra, porque a bola passou raspando o travessão.

Segundo Tempo

Aos 9’, chegada do Lucena através do atacante Manú, que dominou a bola nas proximidades da meia lua, a marcação demorou a chegar, e o atacante conseguiu desferir um forte chute ao gol, mas o goleiro Genivaldo estava bem colocado e catou firme.

Lance polêmico na partida, aos 10’, o atacante Jonatas Belusso foi calçado por trás, dentro da área do Lucena, e o árbitro central, Sr. Emanuel Diniz, mandou seguir o jogo, enquanto o time inteiro do Botafogo pedia a marcação da penalidade máxima, na confusão, o atleta Belusso levou cartão amarelo por reclamação.

Aos 17’, bola alçada na área do Lucena, o atacante Rafael Oliveira, mesmo de costas para o gol, tentou surpreender o goleiro Danilo com uma puxada de “bicicleta”, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
O Botafogo tentou bastante, de todas as formas, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.

O time do Botafogo foi incansável em busca do segundo gol, aos 21’, o volante Guto saiu costurando pelo meio, livrou para o chute da entrada da grande área, bateu forte procurando o cantinho da meta de Danilo, mas a bola pegou efeito e passou próxima ao poste esquerdo e foi para fora.

Aos 27’, jogada de Chapinha pela direita, meteu voltando na área, rasteiro, para encontrar Jonatas Belusso, que tentou o canto direito do arqueiro Danilo, que foi na bola e garantiu mais uma grande defesa. No minuto seguinte, foi a vez do goleiro Danilo segurar mais um chutaço da entrada da grande área, desferido pelo volante Guto.

Aos 32’, cruzamento da esquerda, Alex Cazumba levantou na área, Rafael Oliveira, livre de marcação, cabeceou errado, para o chão, a pelota quicou e ficou de graça para o goleiro Danilo.

Mais uma vez o time do Botafogo exagerou nas oportunidades de gols desperdiçados, aos 35’, após um cruzamento de Toty da direita, Doda dominou dentro da área, ficou cara a cara com o goleiro Danilo, então o meia do Botafogo tentou uma “cavadinha” por sobre o goleiro do Lucena, que foi mais esperto e conseguiu bloquear o lance. 

No finalzinho do jogo, aos 38’, por muito pouco o Botafogo não foi castigado, isso porque o time do Lucena, através do atacante Dú, desperdiçou o que se pode chamar de gol feito, o atacante recebeu em profundidade, a zaga ficou para trás, mas no momento da finalização, cara a cara com Genivaldo, pegou muito embaixo da bola, que passou por sobre o travessão da meta Botafoguense, quase...

Goleiro Danilo. (Fotos: Fábio Fernandes).
Aos 41’, o time do Botafogo cobrou rápido uma falta no meio de campo, o atacante Rafael Oliveira foi acionado, ganhou a dianteira na disputa com o zagueiro, invadiu a área, ficou de frente com o goleiro Danilo, que se agigantou a sua frente e abafou o lance com uma espetacular defesa.

Com uma grande atuação do goleiro Danilo do Lucena e a incompetência do time do Botafogo para converter as inúmeras oportunidades que teve na partida, o trilho final do apito do Sr. Emanuel Diniz encerrou o jogo com o placar mínimo: Lucena 0x1 Botafogo.

Ficha Técnica

Jogo: Lucena-PB 0x1 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Paraibano (Primeira Fase – 6ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão) – João Pessoa-PB;
Data: 07/02/2015;
Hora: 18h30;
Público: 2.565;
Renda: R$ 27.960,00.

Arbitragem:

Árbitro Central: Emanuel Diniz (CBF Campina Grande-PB);
Árbitro Assistente 1: Márcio Freire (CBF Campina Grande-PB);
Árbitro Assistente 2: Gerson Ramos (FPF Campine grande-PB);
Quarto Árbitro: Adricélio André (FPF João Pessoa-PB).

Gol:

Botafogo: Rafael Oliveira (22’ – 1ºT).  

Cartões Amarelos:

Botafogo: Hércules (08’ – 2ºT) e Jonatas Belusso (11’ – 2ºT). 

Lucena: Marcílio (15’ – 2ºT) e Tiago Granja (35’ – 2ºT). 

Cartão Vermelho: Sem ocorrência.

Formações:

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Toty; 3 – Carlinho Rech; 4 – Roberto Dias; 6 – Alex Cazumba (16 – Glaybson – 33’_2ºT); 5 – Hércules; 7 – Jonatas Belusso (21 – Potita – 31’_2ºT); 8 – Guto; 11 – Doda; 10 – Bismarck (22 – Chapinha – 12’_1ºT) e 9 – Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.
Lucena: 1 – Danilo; 2 – Tiago Granja; 3 – Marcondes (14 – Deda – Intervalo); 4 – Lúcio; 6 – Tálisson; 5 – Alemão; 7 – Júlio Cesar; 8 – Marcílio; 20 – Ribinha (17 – Rafael – 24’_2ºT); 9 – Dinho e 11 – Manú (18 – Dú – 29’_2ºT). Técnico: Domício Leite.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!