Presidente Novinho e Zé Dumont - CT do Botafogo-PB |
Quarta-feira de muitos cliques no CT da Maravilha do Contorno, isso porque o ilustre Torcedor do Botafogo-PB, o ator José Dumont, realizou uma visita de cortesia à sede do seu time de coração.
Recepcionado pelo presidente do clube, Guilherme Carvalho (Novinho), treinador Marcelo Vilar e demais membros da comissão técnica, Zé Dumont, devidamente uniformizado com o manto sagrado do glorioso paraibano, se sentiu bastante à vontade no CT do Botafogo-PB, onde pôde conversar com todos, posar para fotos, conceder autógrafos, conhecer novos amigos e acompanhar de pertinho a realização de um treino técnico/tático comandado pelo professor Vilar.
“José Dumont nasceu em Belém, Paraíba, no dia 1º de julho de 1950. Um dos mais premiados e talentosos atores brasileiros, José Dumont entrou para a vida artística em 1976, quando fez "O Sonho, Caso Especial", de Gianfrancesco Guarnieri. No ano seguinte, trabalhou em "Morte e Vida Severina", "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia", "Tudo Bem", de Arnaldo Jabor, "Amor Bandido", de Bruno Barreto e "Se Segura, Malandro", de Hugo Carvana, vindo a ser tornar, com menos de um ano de carreira, um dos atores mais requisitados de sua geração.
Em 2005, José Dumont ganhou biografia ("José Dumont - Do Cordel às Telas", de Klecius Henrique), lançada no festival de cinema de Gramado (RS). O livro revela que o ator paraibano aprendeu a ler com livretos de cordel e que tem sobrenome afrancesado por um "capricho" de cartório: seu pai se chamava Severino do Monte”.
A última atuação de Zé Dumont no cinema foi interpretando o personagem Miranda, no filme 2 Filhos de Francisco, baseado na vida dos músicos Zezé Di Camargo & Luciano.
Botashow com informações do site “Memorial da Fama”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário