Treino técnico do Botafogo-PB. |
Redução na marcação do campo no CT do Botafogo-PB. |
Na reta final dos preparativos do Botafogo-PB para enfrentar o Águia de Marabá-PA, pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão da Série C, o Alvinegro da Estrela Vermelha foca nos mínimos detalhes, ao ponto de reduzir as dimensões do gramado do campo Joaquim de Almeida Sobrinho, no CT da Maravilha do Contorno, para que fique do mesmo tamanho do gramado do Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá-PA, onde acontecerá o decisivo jogo deste sábado (04). Após o redimensionamento, o campo do CT do Botafogo-PB, que mede 110 x 75m, ficou com 100 x 65m.
Na tarde desta terça-feira, no CT da Maravilha do Contorno, a bola rolou para um treino técnico de dois toques, seguido de um trabalho de finalizações.
Fortalecendo a musculatura na academia e participando de treinos físicos específicos, os atletas Pio e Doda seguem em tratamento intensivo das suas respectivas lesões, que os afastaram do último compromisso do Belo, a expectativa é de que eles possam se recuperar até esta quinta-feira (02), quando está previsto o embarque da Delegação Botafoguense com destino a Marabá-PA.
Retrospectiva
Do final do Campeonato Paraibano de 2003, quando o Botafogo-PB conquistou o título estadual daquele ano, até dezembro de 2012, quando teve início a era Vilar no Botafogo Futebol Clube, o Torcedor Botafoguense passou por muitas humilhações... Foram nove anos consecutivos frequentando uma fila que parecia não ter mais fim, entretanto, a esperança e o amor ao Belo jamais foram diminuídos em nenhum momento.
Um audacioso projeto da diretoria trouxe para o Botafogo-PB o treinador Vilar e a sua comissão técnica, foi o primeiro passo de uma caminhada que reacendeu o brilho da Estrela Vermelha no coração de milhares de Torcedores do Belo.
O Bi Estadual conquistado em cima dos rivais de Campina Grande, onde os títulos de 2013 e 2014 foram comemorados inicialmente dentro do Estádio Governador Ernani Sátyro (O Amigão), para depois encher a orla da Capital de alegria, inclusive com direito a desfile no carro do Corpo de Bombeiros e tudo mais, aliado ao inédito título de Campeão Brasileiro da Série D, em 2013, não só recuperaram a autoestima do Torcedor Botafoguense, mas, colocaram de volta o Botafogo Paraibano no cenário do futebol nacional.
Nas disputas da Série C do corrente ano, altos e baixos marcaram a participação do Botafogo-PB, contudo, juntamente com o Fortaleza, foram as únicas equipes do Grupo A que permaneceram na zona de classificação (G4) em todas as rodadas.
O Botafogo-PB chega à última rodada da primeira fase desta edição do Brasileirão da Série C, dependendo apenas de si, para garantir classificação para o “mata-mata” da fase seguinte, entretanto, sabe-se que a parada é dificílima, haja vista que vai enfrentar uma equipe dentro dos seus domínios, na luta para evitar o rebaixamento.
Independentemente do resultado desta partida de sábado (04), diretoria, jogadores e comissão técnica merecem o respeito e o reconhecimento da Nação Botafoguense, por tudo o que já foi conquistado e, principalmente, pela certeza de que no caminho do Botafogo-PB não haverá mais espaço para nenhum retrocesso. Rumo à vitória sempre!!!
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário