Giroflex acionado nas Hostes Botafoguenses. |
A 12ª Rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão foi encerrada na noite dessa segunda-feira, com mais uma vitória do Fortaleza, desta vez diante a equipe do Águia (2 a 0). Confira os resultados da rodada:
Salgueiro 1x0 Botafogo;
CRAC 1x2 CRB;
Treze 1x0 Cuiabá;
ASA 1x0 Paysandu;
Águia 0x2 Fortaleza.
Dessa forma, a Tabela de Classificação ganhou a seguinte configuração:
Clique na Tabela para ampliar visualização. |
Os números são claros, se por um lado a equipe do Fortaleza abriu uma considerável vantagem (6 pontos) sobre o segundo colocado, o Botafogo, a briga pelas últimas 3 vagas no G4 ficou mais acirrada ainda.
Com a derrota para o Salgueiro, o Botafogo queimou as “gordurinhas” que garantiam uma boa diferença dos seus perseguidores, agora, para a próxima rodada, quando o Botafogo enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, jogo previsto para as 18h30, do sábado (30), um novo tropeço pode significar a saída do Botafogo do G4, coisa que não acontece desde a primeira rodada da competição.
Giroflex acionado nas Hostes Botafoguenses, e o alerta maior aponta para a falta de gols da linha de frente do Belo nas últimas partidas, onde grandes oportunidades foram desperdiçadas. Apesar de o time vir apresentando um bom volume de jogo, as boas articulações no setor de meio não estão sendo transformadas em gols.
O treinador Marcelo Vilar percebeu essa deficiência do seu time há algumas rodadas e, de forma persistente, vem direcionado seus atletas para trabalhos de finalizações durante todos os treinos.
Todavia, a equipe do Botafogo, ao lado do Cuiabá, foram as que mais marcaram gols no Grupo A até aqui, ambas com 16 gols pró, inclusive superando a quantidade de gols pró do líder Fortaleza (15). – Então, onde será que está o problema? – Essa é a pergunta que não quer calar. Para descobrir, atletas e comissão técnica do Botafogo têm até esta sexta-feira, isso porque, no sábado, o jejum tem que acabar de todo jeito, sob pena de o time perder não apenas mais uma partida, mas, a privilegiada posição na zona de classificação para a próxima fase da competição nacional, o famoso e desejado G4.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário