MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 20 de julho de 2014

Série C - Botafogo-PB empata fora de casa na 7ª Rodada e se mantém na zona de classificação do Grupo A.



Na tarde / noite deste domingo (20), no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL, o Botafogo-PB empatou com a equipe do ASA em 1 a 1. Os gols aconteceram na etapa complementar, o ASA abriu o marcador aos 11’, com um gol contra do zagueiro André Lima, o Botafogo-PB igualou o placar aos 15’, através do meia Doda.

Pelo futebol apresentado, o time do Botafogo-PB merecia melhor sorte, contudo, pontuar fora de casa não foi de todo mal, haja vista que a equipe do ASA é bastante qualificada e costuma oferecer muita resistência quando atua dentro dos seus domínios.

Apesar de um gol do Botafogo-PB anulado no início do primeiro tempo, e a não marcação de uma penalidade máxima em favor do time paraibano, bastante questionada pelos Botafoguenses, a atuação do árbitro sergipano, Claudionor dos Santos Júnior (CBF-2), ficou dentro da média. 

O Jogo:

Aos 5’, gol anulado do Botafogo-PB, após a cobrança do escanteio, o atacante Frontini mandou para o fundo da meta do goleiro Pedro Henrique, mas o árbitro central viu falta do Frontini sobre o defensor do ASA, e anulou o que seria o primeiro gol do Belo.

O Botafogo-PB continuou pressionando, aos 11’, o volante Pio, de falta, mandou uma bomba para o gol de Pedro Henrique, que fez uma defesa parcial, no rebote, a zaga afastou o perigo.

O ASA chegou bem aos 16’, quando o meia Marlon, dentro da área, dominou, girou e finalizou, mas a pelota saiu à esquerda do goleiro Genivaldo.

Aos 19’, mais uma oportunidade para o ASA, após uma trama entre Marlon e Wanderson, o meia Didira recebeu e tentou converter, sem sucesso, devido à bela intervenção do sistema defensivo do Botafogo-PB.

Depois disso, o time do Botafogo-PB procurou constantemente furar o esquema de defesa do adversário, mas faltou caprichar no último passe.

Aos 42’, o lateral Badé, que fez uma excelente estreia pelo Botafogo-PB, pegou bem na bola, mas a pelota passou tirando tinta da trave do goleirão Pedro Henrique. 

Intervalo:

O treinador Marcelo Vilar efetuou apenas uma substituição no intervalo do jogo, quando sacou o atacante Frontini, que vinha de um processo de recuperação física, para colocar mais um estreante no jogo, o também atacante Luiz Paulo. Pelo lado do ASA, nada de modificações, o treinador Beto Almeida mandou de volta a mesma formação para a etapa complementar.

Segundo Tempo:

Aos 5’, o meia Lenilson fez uma bela jogada e bateu com estilo, para uma sensacional defesa do arqueiro Pedro Henrique, que colocou a bola para escanteio.

O Botafogo-PB estava bem no jogo, mas, aos 11’, tomou uma “ducha de água fria”, quando o meia Marlon meteu na área, a bola desviou no atacante Tiago Cavalcanti, pegou no zagueiro André Lima e foi parar no fundo da meta do goleiro Genivaldo, gol contra, ASA 1x0 Botafogo-PB.

Não deu tempo nem para o time do ASA comemorar, porque, aos 15’, o Belo empatou, depois de mais uma grande jogada do meia Lenilson, a bola chegou com categoria aos pés do meia Doda, que, com maestria, balançou as redes dos donos da casa, ASA 1x1 Botafogo-PB. 

O Botafogo-PB persistiu no ataque, tentou finalização com Luiz Paulo, Doda, Lenilson e Lúcio Curió, mas a bola se negou a entrar.

O time do ASA, de uma forma mais tímida, procurou encaixar alguns contra-ataques, sem sucesso, porque o time do Botafogo-PB soube manter uma boa postura defensiva, o que lhe garantiu a conquista de um pontinho precioso, atuando fora de casa.

Final de jogo: ASA 1x1 Botafogo-PB, com este resultado, no Grupo A, o time do Botafogo-PB caiu da 2ª para a 4ª colocação, somando 10 pontos, já o ASA permaneceu na 7ª colocação, agora com 8 pontos.

Ficha Técnica:

Jogo: ASA 1x1 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Brasileiro – Série C – 7ª Rodada;
Local: Estádio Coaracy Fonseca (Arapiraca-AL);
Data: 20/07/2014;
Hora: 16h00;

Arbitragem:

Árbitro Central: Claudionor do Santos Júnior (SE – CBF-2);
Árbitro Assistente 1: Ailton Farias da silva (SE / CBF-1);
Árbitro Assistente 2: Vaneide Vieira de Gois (SE / CBF-2);
Quarto Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL / CBF-2);
Assessor: Alton Olímpio da Silva – AL.

Gols:

ASA: André Lima [contra] (11’ – 2ºT);

Botafogo: Doda (15’ – 2ºT);

Cartões Amarelos:

ASA: Rai (04’ – 2ºT) e Tiago Cavalcanti (03’ – 2ºT).

Botafogo: Pio (45’ – 1ºT) e Genivaldo (41’ – 2ºT).

Cartão Vermelho: Sem ocorrência.

Formações:

ASA: 1 – Pedro Henrique; 2 – Leandrinho (13 – Tiago Bahia – 20’_2ºT); 3 – Rodrigão; 4 – Marco Tiago; 6 – Rafael Gava; 5 – Rai (19 – Leo Paraíba – 31’_2ºT); 7 – Michel; 8 – Didira; 10 – Marlon (20 – Natan – 20’_2ºT); 9 – Tiago Cavalcanti e 11 – Wanderson. Técnico: Beto Almeida.

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Ferreira; 3 – Magno Alves; 4 – André Lima; 6 – Badé; 5 – Zaquel; 11 – Doda; 8 – Pio (16 – Hércules – 42’_2ºT); 10 – Lenilson (18 – Chapinha – 27’_2ºT); 9 – Frontini (20 – Luiz Paulo – Intervalo) e 7 – Lúcio Curió. Técnico: Marcelo Vilar.

Resultados da 7ª Rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão:

Treze 1x1 Fortaleza
ASA 1x1 Botafogo-PB
Águia 0x2 CRB
Salgueiro 2x2 CRAC
Cuiabá 3x2 Paysandu

Classificação:

Fortaleza: 15 Pontos;
Cuiabá: 11 Pontos (Saldo: 4);
CRB: 11 Pontos (Saldo: 3);
Botafogo-PB: 10 Pontos;
Salgueiro: 9 Pontos;
Paysandu: 8 Pontos (Gols Pro: 8);
ASA: 8 Pontos (Gols Pro: 6);
Treze: 7 Pontos;
CRAC: 6 Pontos;
Águia de Marabá: 4 Pontos

Na próxima Rodada, o Botafogo-PB vai enfrentar o Fortaleza (jogo da TV Brasil), no sábado (26), às 19h00, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE. O ASA também joga fora de casa, contra o CRAC, no domingo (27), às 16h00, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO.


Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!