MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Série C – O Botafogo-PB precisa continuar contratando.



O Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira (19), e como não joga no meio da semana, o treinador Vilar comemora o tempo que terá para trabalhar a sua equipe para o próximo desafio, diante o Paysandu, no Pará.

A semana do Botafogo inicia com o Departamento Médico cheio, os atletas Hércules, Cléo, Ferreira e Celico estão recebendo tratamento para as suas respectivas lesões. Com exceção do lateral Celico, que se recupera de uma entorse no tornozelo, os demais apresentam fadiga muscular, resultado da gama de jogos disputados pelo time em três competições simultâneas, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série C.

Para a felicidade do Torcedor Botafoguense, os recém-contratados estão chegando e logo dando conta do recado, no último jogo, estreia de Chapinha, o meia correspondeu bem e ainda marcou o segundo gol do time, na vitória sobre o CRB-AL por 2 a 0. O lateral Alex Cazumba já caiu na graça da torcida. Outro recém-contratado que vem recebendo a chance de mostrar o seu valor é o atacante Lúcio Curió, que taticamente pode até estar agradando ao treinador Vilar, mas, como ainda não fez nenhum gol, tem gerado desconfiança por parte da torcida.

A Série C é uma competição que apresenta muitas particularidades, por exemplo, a CBF dificilmente escala árbitros de primeira linha para apitar jogos da terceira divisão do futebol nacional, com isso, a qualidade do trabalho fica comprometida, e o time do Botafogo tem sofrido muito com os erros e falta de critérios da arbitragem, com destaque para o absurdo que aconteceu em Catalão-GO, contra o Crac, bem como na desastrosa arbitragem da última partida diante o CRB, aqui em João Pessoa-PB.

Analisando o conjunto da obra, apesar de o Botafogo ainda não ter sofrido nenhum reverso na Série C até aqui, uma coisa é certa, a diretoria tem que continuar contratando, de preferência, jogadores que cheguem e digam logo pra que vieram, porque outra particularidade da Série C é o equilibrado nível técnico das equipes, de forma que o Botafogo precisa ter, pelo menos, 22 jogadores considerados titulares, para poder se garantir quando as contusões e os cartões começarem a minar o time principal.

No Botafogo, as contusões são uma realidade, e o sinal de alerta quanto à parte disciplinar já foi levantado, haja vista que dois atletas considerados titulares já estão pendurados com dois cartões amarelos cada, sem contar com o zagueiro Magno Alves, expulso contra o CRB, e que já cumpre a suspensão automática na partida diante o Paysandu.

Semana de foco para enfrentar o Paysandu, mas também uma semana de reflexão, porque a Série C não é tão longa quanto se pensa, reclamar da arbitragem não resolve, tem que contratar logo e fazer gols, só assim o Botafogo não ficará dependendo de ninguém para chegar até a Série B.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!