Sábado à noite nervoso para o Torcedor Botafoguense, que viu o seu time sair à frente no placar, tomar uma virada no segundo tempo, e ir à loucura no último minuto do jogo, com o gol de Pio, aos 49’, através da cobrança de uma belíssima falta, cheia de veneno, no ângulo superior esquerdo do goleiro Luciano do Salgueiro.
Na verdade, o time do Botafogo não teve vida fácil nesta 3ª Rodada da Série C, mesmo atuando dentro dos seus domínios, não jogou bem, além disso, pegou um adversário valente, que saiu para o jogo desde o primeiro minuto de bola rolando.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 17’, depois de uma bola alçada na área do Salgueiro, o atacante Cléo Paraense do Botafogo se esticou todo para conseguir dar uma puxeta, em uma bola que por pouco não saiu do seu alcance, a pelota viajou novamente pelo alto até encontrar o artilheiro Frontini, livre de marcação, que escorou de cabeça para fazer a alegria da nação botafoguense. Botafogo 1x0 Salgueiro.
O time pernambucano quase chegou ao gol de empate 3 minutos depois, quando o volante Rodolfo Potiguar acertou um belo chute, a bola pegou efeito e tinha endereço certo no ângulo superior esquerdo do goleiro Genivaldo, que ficou bonito na foto, depois de uma espetacular defesa de mão trocada, colocando a pelota para escanteio.
Aos 29’, o atacante Frontini, autor do gol, pediu para ser substituído, no seu lugar o treinador Vilar colocou o estreante Lúcio Curió.
O time do Botafogo sentiu a carga dos últimos jogos, caiu de produção, e o Salgueiro começou a pressionar mais, aos 38’, o atacante Kanu aproveitou bem um escanteio vindo da direita, cabeceou forte, mas a bola explodiu no travessão, quase novamente.
No intervalo, muita conversa, mas nenhuma substituição de ambos os lados.
No segundo tempo, o time do Botafogo conseguiu recompor o sistema de marcação no setor de meio, a partida voltou a ficar equilibrada.
Aos 14’, após uma ligação direta, defesa / ataque, o baixinho Cléo Paraense ganhou na corrida do seu marcador, invadiu a área do Salgueiro e foi derrubado, a torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Dois minutos depois, mais uma vez Cléo, recebeu pela esquerda, procurou se livrar da marcação carregando a pelota para a entrada da grande área, de onde desferiu um belo chute, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Aos 25’, silêncio geral nas arquibancadas do Almeidão, gol de empate do Salgueiro, após a cobrança do escanteio pelo lado esquerdo, o atacante Kanu cabeceou forte, no canto direito de Genivaldo. Botafogo 1x1 Salgueiro.
Logo depois, o Botafogo teve boa chance de desempatar, aos 30’, quando o atacante Warley recebeu em progressão um cruzamento rasteiro, dentro da área, mas o atacante botafoguense perdeu o tempo da bola e desperdiçou grande oportunidade.
Diante das circunstâncias, o Torcedor Botafoguense já estava aceitando numa boa a condição de jogo empatado, mas o pior estava por vir, aos 37’, virada do Salgueiro, o atacante Fabrício Ceará recebeu um passe cinco estrelas, dentro da área, girou em cima do zagueiro e bateu forte de direita, no ângulo esquerdo de Genivaldo, sem chance de defesa. Botafogo 1x2 Salgueiro.
Depois do gol sofrido, o time do Botafogo não jogou a toalha, tentou com Magno Alves aos 38’ e com Celico aos 47’, sem sucesso, entretanto, no último minuto do jogo, já nos acréscimos, aos 49’, o volante Pio deixou tudo igual no marcador, depois de uma cobrança de falta magistral, a pelota ainda triscou no travessão para entrar no ângulo superior esquerdo do goleiro Luciano, que ainda foi nela, mas não deu tempo chegar, gooooooooolaço do Pio. Botafogo 2x2 Salgueiro.
Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou a partida. Com este resultado, o Botafogo chegou ao 5º ponto conquistado, enquanto que o Salgueiro marcou o seu 1º ponto na competição.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o CRB-AL, no dia 18 de maio (dom.), às 16h00, no Almeidão, já o Salgueiro recebe o Paysandu-PA, no dia 19 de maio (seg.), às 21h30, no Estádio Cornélio de Barros.
Por Fábio Fernandes
Súmula Oficial do Jogo
Fonte: CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário