O Botafogo-PB não teve vida fácil nesse domingo (25), em Castanhal, interior do Pará, onde enfrentou a forte equipe do Paysandu, em jogo válido pela 5ª rodada do grupo A da Série C do Brasileirão.
Apesar de o time que o treinador Vilar colocou em campo nunca ter jogado junto, os atletas do Botafogo tiveram muita raça para superar a falta de entrosamento e arrancar um empate fora de casa, em uma partida disputada em um campo pesado e bastante encharcado, diante de uma equipe bem qualificada.
Mais uma vez o Botafogo encontrou pela frente um árbitro fraco, que por falta de coragem ou competência deixou de marcar uma penalidade clara e manifesta em favor do time paraibano, aos 37’, do primeiro tempo, quando o atacante Lúcio Curió foi empurrado por trás, dentro da área, pelo volante Augusto Recife, do time da casa. Lamentável.
Gols
Os gols aconteceram na etapa complementar, aos 23’, o atacante Lima completou um cruzamento forte e rasteiro na área do Botafogo para abrir o marcador para o Paysandu. O providencial empate do Botafogo aconteceu aos 31’, após um cruzamento do meia Chapinha, do meio de campo para a área do Paysandu, o goleiro Paulo Rafael saiu mal do gol e o atacante Lúcio Curió conseguiu desviar de cabeça para o fundo da meta. Paysandu-PA 1x1 Botafogo-PB.
No final da partida, o clima esquentou, depois de uma falta maldosa recebida pelo lateral Toninho do Botafogo, alguns jogadores de ambos os times se desentenderam, pior para o zagueiro Walter do Botafogo e o meia Marcos Paraná do Paysandu, que foram expulsos.
A partida terminou empatada em 1 a 1, com este resultado, as posições de Botafogo e Paysandu na Tabela de Classificação permaneceram inalteradas, ou seja, segundo e terceiro lugar respectivamente. Confira abaixo:
![]() |
Tabela
atualizada até 25/05/2014 – Clique na tabela para ampliar.
|
Na próxima rodada, o Paysandu vai receber o Fortaleza no Mangueirão, já o Botafogo também atua diante a sua torcida, no próximo domingo, 1º de junho, às 16h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), Botafogo-PB x Cuiabá-MT.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário