![]() |
Treino do Botafogo-PB no Almeidão. |
O time do Botafogo realizou o coletivo apronto na tarde desta terça-feira, no Estádio Almeidão, local do jogo desta quarta-feira (2) contra o Goiás.
Durante o treino, o professor Vilar orientou os atletas para um melhor aproveitamento dos lances originados com a bola parada, um dos pontos fortes do time, que não vem sendo explorado com sucesso nas últimas partidas do Belo.
O treinador também mexeu na formação do time considerado titular, na defesa, o Everton cedeu lugar para o zagueiro André Lima, no ataque, Warley foi substituído por Frontini.
No meio de campo, Vilar permaneceu com o quarteto, Zaquel, Pio, Doda e Lenilson, o que configura uma postura mais agressiva, haja vista que o volante Pio possui a característica de chegar muito à frente, caso o treinador opte por entrar com o volante Hércules no lugar do Pio, a expectativa é de uma maior contenção no setor de meio, consequentemente uma maior proteção para o sistema defensivo.
Jogando em casa e precisando fazer o resultado para ter mais opções de resultados no jogo de volta, Vilar testou o ala Nego no lugar do lateral Ferreira, com isso o time tende a ganhar mais poder ofensivo pelo lado direito.
Na lateral esquerda, com Vilar sem poder contar com o recém-contratado Cazumba, que já atuou pelo Bahia de Feira nesta edição da Copa do Brasil, a titularidade do Celico permanece inalterada, todavia, sua função tática poderá sofrer alterações no decorrer da partida.
Rafael Aidar tem mantido uma boa regularidade no ataque do Botafogo, e só vai depender do seu condicionamento físico para que o mesmo permaneça até o final da partida em campo, é que nos últimos jogos o atleta tem corrido além da conta, deixando nítida a falta de “gás” na segunda metade do segundo tempo, caso essa situação aconteça, o treinador tem à disposição os atacantes de velocidade Thiaguinho e Cléo Paraense.
Botafogo e Goiás têm encontro marcado pela Copa do Brasil (Jogo de ida – 1ª Fase) na noite desta quarta-feira, 2 de abril, às 19h30, no Estádio José Américo de Almeida Filho, O Almeidão, em João Pessoa.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário