MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 13 de abril de 2014

Botafogo perde para o Auto e deixa escapar a liderança do Paraibano.



Na noite deste domingo (13), no Estádio Almeidão, Botafogo e Auto Esporte se enfrentaram pela 8ª Rodada do Paraibano, melhor para o time do Auto Esporte, que venceu pelo placar de 1 a 0, conquistando assim a sua primeira vitória no segundo turno do Paraibano. Para o Botafogo, a derrota custou a liderança da competição estadual.

O Jogo

Com uma formação bastante modificada, o time do Botafogo iniciou o jogo indo para cima do time do Auto, com menos de 1 minuto de bola rolando, o atacante Cléo aproveitou um cruzamento do lateral Nego e quase abriu o marcador.

O Auto chegou pela primeira vez com Enercino, aos 15’, que chutou para uma defesa tranquila de Genivaldo.

O time do Botafogo possuía maior volume de jogo e pressionava o time do Auto em seu campo de defesa, contudo, faltava caprichar nas finalizações.

Aos 33’, gol anulado do Botafogo, cruzamento na área do Auto, Warley escorou de cabeça para o fundo da meta alvirrubra, mas o árbitro Antônio Carlos assinalou impedimento no lance.

O tempo passava e a impressão que dava era de que o gol do Botafogo aconteceria a qualquer momento, aos 45', novamente Warley, de cabeça, desperdiçou mais uma boa chance.

A velha máxima do futebol, “quem não faz, leva”, aconteceu aos 47’, quando Enercino aproveitou de cabeça um belo cruzamento do lateral Gustavo, para balançar as redes e abrir o marcador para Auto Esporte (1 a 0). 

Após o gol do Auto, sem tempo para mais nada, o árbitro Antônio Carlos trilhou o apito, encerrando o primeiro tempo da partida.

No intervalo, pelo lado do Botafogo, o meia Doda entrou no lugar de Celico; pelo lado do Auto, Danilo Itaporanga substituiu o Edmilson, o único jogador do alvirrubro que havia recebido cartão amarelo na partida durante o primeiro tempo.

O segundo tempo iniciou com o Botafogo pressionando, mas nada de a bola entrar, aos 10’, o treinador Vilar efetuou a sua segunda substituição, sacou Warley para a entrada de Frontini.

Aos 12’, falta para o Botafogo, Leomir cobrou na área, Magno Alves cabeceou, a bola desviou na zaga, bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Ufa!  

Aos 17’, o treinador do Auto, Jazon Vieira, por reclamação, foi excluído da partida ao receber cartão vermelho.

Com o Botafogo sem conseguir se acertar em campo, aos 22’, o treinador Marcelo Vilar lançou mão da sua terceira substituição, tirou Leomir e colocou Lenilson.

O dia não estava bom para o Belo, aos 24’ com Cléo, 29’ com Frontini e aos 33’ com Lenilson, o time tentou mexer no marcador a todo instante, mas infelizmente a bola não entrou.

Final de jogo nervoso, aos 42’, Doda e Enercino trocaram agressões e foram amarelados pelo árbitro Antônio Carlos.

A partida ainda teve 4 minutos de acréscimos, mas o placar permaneceu inalterado. Final: Auto Esporte 1x0 Botafogo. 

Pelo Campeonato Paraibano, o próximo jogo do Botafogo está programado para o dia 20 de abril, no Sertão, contra o Sousa, isso porque no meio da semana o desafio será pela Copa do Brasil, na quarta-feira (16), contra o Goiás-GO, jogo de volta, no Serra Dourada.

Ficha Técnica

Jogo: Auto Esporte 1x0 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Paraibano – 8ª Rodada – 2º Turno;
Local: Estádio Almeidão – João Pessoa-PB;
Data: 13/04/2014;
Hora: 18h00;
Público Pagante:#;
Público Não Pagante:#;
Renda:#.

Arbitragem:

Árbitro Central: Antônio Carlos (FPF – Bayeux);
Árbitro Assistente 1: Márcio Freire (CBF – C. Grande);
Árbitro Assistente 2: Tomaz Diniz (FPF – C. Grande);
Quarto Árbitro 1: Joedson Borges (FPF – Pilar);
Quarto Árbitro 2: Dguerro Xavier (FPF J. Pessoa). 

Gol:

Auto Esporte: Enercino (47’ – 1ºT).

Cartões Amarelos:

Botafogo: Doda (42’ – 2ºT) 

Auto Esporte: Edmilson (35’ – 1ºT); Léo Lima (16’ – 2ºT); Adson (26’ – 2ºT); Júlio (29’ – 2ºT) e Enercino (42’ – 2ºT).

Cartão Vermelho: Jazon Vieira – Técnico (Excluído aos 17’ – 2ºT) .

Formações:

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Nego; 3 – Magno Alves; 4 – André Lima; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel; 11 – Celico (19 – Doda – Intervalo); 8 – Hércules; 10 – Leomir (18 – Lenilson – 22’_2ºT); 9 – Warley (20 – Frontini – 10’_2ºT) e 7 – Cléo Paraense. Técnico: Marcelo Vilar.

Auto Esporte: 1 – Adson; 2 – Gustavo; 3 – Júlio; 4 – Léo Oliveira; 6 – Enercino; 5 – Edmilson (15 – Danilo Itaporanga – Intervalo); 11 – Léo Lima (16 – Nau – 40’_2ºT); 8 – Gil Pernambucano; 10 – Mael; 9 – Josimar e 7 – Jó Boy (20 – Gil Paraíba – 34’_2ºT). Técnico: Jazon Vieira.


Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!