MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 26 de abril de 2014

Botafogo estreia no Brasileirão da Série C com vitória sobre o Treze.




Na noite deste sábado (26), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo e Treze se enfrentaram na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, melhor para o time da Capital, que venceu por 3 a 2, em um jogo que teve quatro gols de pênalti.

O Jogo 

Início de jogo bem movimentado, com o meio de campo do Treze trocando muitos passes, mas, sem objetividade, já o time do Botafogo procurou apertar a marcação para equilibrar as ações. Após os 15’, a partida tomou um rumo totalmente favorável aos donos da casa.

Aos 16’, Gol do Botafogo, o lance teve início quando o atacante Rafael Aidar sofreu falta na intermediária, pelo setor direito do ataque, o lateral Alex Cazumba cobrou na área, a defensiva trezeana pregou, e o zagueiro artilheiro Magno Alves subiu para cabecear no canto direito do goleiro Gilson. Botafogo 1x0 Treze.

O Botafogo continuou pressionando, aos 24’, o segundo Gool do Botafogo, quando o atacante Frontini foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Negretti, o árbitro não teve dúvida e apontou para a marca da cal, trilhando o apito e assinalando a penalidade máxima, o volante Pio foi para a cobrança e converteu, a pelota entrou rasteira, no canto esquerdo do Gilson, que não conseguiu intercepta-la. Botafogo 2x0 Treze.

O Belo ampliou aos 27’, o terceiro Goool do Botafogo, assim como o segundo, também foi de pênalti, desta vez o atacante Rafael Aidar foi atropelado dentro da área, o árbitro marcou, Frontini cobrou no canto direito do Gilson e converteu. Botafogo 3x0 Treze. 

O time do Treze, atordoado com os três gols sofridos em lances originados com a bola parada, perdeu a pegada na marcação, e o Botafogo quase chegou ao quarto gol aos 31’, depois de jogada individual do Rafael Aidar, o atacante conseguiu acertar um belo chute, a bola explodiu no travessão galista.

A última boa chegada do Botafogo no primeiro tempo aconteceu aos 40’, quando o Frontini chutou forte, de fora da área, a pelota tinha endereço certo, mas o goleiro Gilson se garantiu com uma defesa sensacional, espalmando para escanteio.

Precisando reagir na partida, o treinador do Treze promoveu duas substituições durante o intervalo, saíram Jailson e Clebson para as entradas de Birungueta e Douglas, respectivamente. Já o time do Botafogo retornou para o segundo tempo com a mesma formação.

O Botafogo optou por administrar o resultado desde o primeiro minuto da etapa complementar, enquanto isso, o time do Treze procurou a todo instante penetrar no sistema defensivo do Botafogo.

Aos 13’, de fora da área, o atacante Fabinho Cambalhota soltou uma bomba, a pelota pegou efeito e explodiu no poste direito do goleiro Genivaldo.

O Botafogo perdeu o zagueiro artilheiro aos 21’, quando o Magno Alves, autor do primeiro gol, sentiu câimbras e teve que ser substituído, o zagueiro Igor entrou em seu lugar.

Neste momento do jogo, o time do Treze tocava muito a bola, mas o sistema defensivo do Botafogo estava muito bem posicionado, não permitindo infiltrações, até que aos 30’, o árbitro conseguiu enxergar uma falta dentro da área do Botafogo, pra lá de duvidosa, do zagueiro André Lima sobre o atacante Jonatas, pênalti, o próprio Jonatas foi para a cobrança e converteu. Botafogo 3x1 Treze.

Após o gol do time galista, tudo indicava que a partida voltaria para o mesmo sistema, ou seja, o time do Treze tocando a bola de forma improdutiva, e o time do Botafogo administrando o resultando, que ainda lhe era bem favorável, entretanto, o árbitro Éder Caxias voltou a ver demais no jogo, aos 34’, o volante Zaquel, dentro da área, disputou de ombro e conseguiu tomar à frente do atacante Jonatas, que caiu logo atrás do Zaquel, no mesmo instante, o árbitro trilou o apito e assinalou pênalti em favor do time do Treze, inacreditável a falha do Sr. Éder Caxias, que neste lance ainda apresentou cartão amarelo para o zagueiro André Lima, por reclamação, na sequência, mais uma vez o Jonatas cobrou e converteu. Botafogo 3x2 Treze.

As falhas do Sr. Éder Caxias alimentaram as esperanças do time do Treze reverter o placar adverso, e o finalzinho da partida ficou bem dramático, com o Treze pressionando em busca do empate e o time do Botafogo se defendendo como podia.

Aos 37’, o meia Lenilson deixou o gramado para a entrada do volante Hércules, neste momento, o sistema defensivo do Botafogo se fechou mais ainda.

O Sr. Éder Caxias concedeu mais 4 minutos ao tempo regulamentar, mas como neste período o juizão não autorizou mais nenhuma cobrança de pênalti, o jogo foi encerrado com a vitória do Botafogo por 3 a 2.

Na próxima rodada da Série C, programada para as 16h00 do dia 4 de maio (domingo), o Treze recebe no PV a equipe do ASA de Arapiraca-AL, enquanto que o Botafogo pega o CRAC, no Estádio Genervino da Fonseca, em Campo Verde-MT. Já pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo joga no meio da semana no Almeidão, quarta-feira (30), às 20h30, contra o CSP, em jogo válido pela 13ª Rodada da 2ª Fase.


Por Fábio Ferenandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!