MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 23 de março de 2014

Botafogo vence a primeira no Campeonato Paraibano.



Na tarde/noite deste domingo (23), no Estádio Almeidão, o time do Botafogo conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano, ao derrotar o CSP pelo placar de 1 a 0.

A vitória trouxe mais tranquilidade para o Torcedor Botafoguense, que acompanhou o time estrear fora de casa, na última quarta, com derrota (Atlético 1x0 Botafogo). Agora, a expectativa é de que o ritmo de jogo seja aprimorado na sequência dos jogos pelo Campeonato Paraibano.

O Jogo

O time do Botafogo iniciou a partida tomando iniciativa do jogo, aos 4’, bola levantada na área, mas o atacante Warley não conseguiu aproveitar o lançamento.

Aos 12’, o lateral Ferreira meteu uma bola com estilo para a área, desta vez foi o meia Lenilson que desperdiçou de cabeça.

O time do Botafogo buscava o gol insistentemente, aos 16’, Warley serviu o lateral Ferreira, que chutou forte para uma sensacional defesa do goleiro Ferreira.

A partida se aproximava dos 30 minutos e o CSP só havia chegado ao ataque, de forma discreta, por duas vezes, uma com Márcio e outra com o atacante Carioca, mas nada que levasse susto à defensiva botafoguense. Por outro lado, o time do Botafogo estava muito lento para fazer com que a bola saísse da defesa para o ataque, o excesso de toques contribuía para que o sistema defensivo do CSP se recompusesse.

Até que aos 31’, o atacante Rafael Aidar balançou as redes do Tigre, após uma cobrança de escanteio bastante questionada pelos jogadores do CSP, que afirmaram que não houve, a bola seguiu para um bate e rebate dentro da área, onde a pelota passou por uma defesa parcial do goleiro Ferreira, até chegar aos pés do atacante Rafael Aidar, que não perdoou e marcou o primeiro gol do Botafogo nesta edição do Campeonato Paraibano.

A pressão do Belo continuou após o gol, aos 37’, Lenilson, da entrada da área, chutou com efeito para uma espetacular defesa do goleiro Ferreira.

No final do primeiro tempo o CSP apareceu com o atacante Hélio, que aproveitou bem um cruzamento do lateral Rhair, obrigando o goleiro Genivaldo a praticar grande defesa.

Pênalti cobrado por Lenilson e defendido por Ferreira.
O segundo tempo começou pegando fogo, logo aos 2 minutos, o atacante Rafael Aidar foi derrubado pelo Márcio dentro da área, pênalti assinalado pelo árbitro Roberto Lima, o meia Lenilson foi para a cobrança, mas o goleiro Ferreira defendeu.

Apesar de continuar apresentando um volume de jogo maior que o adversário, o time do Botafogo caiu um pouco de produção no segundo tempo, quando comparado ao futebol apresentado pelo time na etapa inicial do jogo.

Aos 15’, ataque do CSP, o goleiro Genivaldo deu rebote nos pés do atacante Hélio, na sequência o goleirão se recuperou e efetuou uma grande defesa. O atacante Hélio levou mais perigo à meta botafoguense aos 20’, quando chutou de longa distância para outra boa defesa de Genivaldo.

Os altos e baixos do time do Botafogo continuaram, aos 24’, o volante Pio cobrou uma falta da intermediária para uma defesa tranquila de Ferreira, 10 minutos depois, o atacante Frontini recebeu assistência do meia Doda e finalizou sem sucesso.

Aos 35’, um “quase”, cruzamento na área do CSP, o zagueiro Everton do Botafogo cabeceou firme, mas a pelota se chocou com o travessão.

No finalzinho do jogo o time do CSP esboçou uma reação, tentou finalização com Daniel e Jonatas, sem sucesso. O árbitro central ainda acrescentou 3 minutos ao tempo regulamentar, mas o placar construído no primeiro tempo permaneceu inalterado.

Na próxima rodada do Paraibano, o CSP enfrenta o Auto Esporte na quarta-feira (26), às 20h30, no Almeidão, e o Botafogo encara o Santa Cruz de Santa Rita na quinta-feira (27), também às 20h30, no mesmo local.

Ficha Técnica

Jogo: CSP 0x1 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Paraibano – 2ª Rodada – 2º Turno;
Local: Estádio Almeidão – João Pessoa-PB;
Data: 23/03/2014;
Hora: 16h00;
Público: #;
Renda: #.

Arbitragem:

Árbitro Central: Roberto Lima (FPF – J. Pessoa);
Árbitro Assistente 1: Oberto Santos (CBF – S. Rita);
Árbitro Assistente 2: Felipe Messias (FPF – J. Pessoa);
Quarto Árbitro: Antônio Carlos Rocha (FPF – Bayeux);

Gol:

Botafogo: Rafael Aidar (31’ – 1ºT).

Cartões Amarelos:

CSP: Wellington (22’ – 1ºT); Gildo (31’ – 2ºT); Lima (41’ – 2ºT); Daniel (42’ – 2ºT) e Ferreira (44’ – 2ºT);

Botafogo: Pio (43’ – 1ºT).

Cartão Vermelho:

CSP: Matheus (41’ – 2ºT).

Formações:

CSP: 1 – Ferreira; 2 – Rhair; 3 – Wellington (7 – Daniel – 41’_ 1ºT); 4 – Matheus; 6 – Márcio; 5 – Peu; 17 – Gildo; 8 – Jonatas; 10 – Tazinho (20 – Lima – 18’_2ºT); 9 – Hélio Paraíba (19 – Júnior Coxinha – 22’_2ºT) e 11 – Carioca. Técnico: Ramiro de Souza.

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Ferreira; 3 – Magno Alves; 4 – Everton; 6 – Celico; 5 – Zaquel; 7 – Pio; 8 – Doda; 10 – Lenilson (18 – Leomir – 14’_2ºT); 9 – Warley (20 – Frontini – 23’_ 2ºT) e 11 – Rafael Aidar (22 – Cléo Paraense – 30’_ 2ºT). Técnico: Marcelo Vilar.



Por Fábio Fernandes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!