MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 28 de março de 2014

Botafogo vence o Santa e sobe uma posição na Tabela.




O Botafogo chegou a sua segunda vitória seguida pelo Campeonato Paraibano na noite desta quinta-feira, no Estádio Almeidão, ao derrotar o Santa Cruz de Santa Rita por 3 a 2. Com este resultado, o Botafogo subiu uma posição na tabela de classificação, agora ocupa a 4ª colocação com 6 pontos, a sua frente aparece o Treze (3º) com os mesmos 6 pontos, mas com um saldo de gols maior, além do Campinense (2º) e do Sousa (1º), ambos com 7 pontos, com a ordem de classificação sendo também definida pelo saldo de gols.

O Torcedor Botafoguense estava confiante em uma vitória mais tranquila diante o time dos canaviais, e o jogo começou parecendo que o primeiro gol do Belo seria questão de tempo, ledo engano, porque apesar de estar apresentando um volume de jogo superior ao do adversário, foi o Santa quem marcou primeiro, aos 13’, após um vacilo do sistema defensivo, o zagueiro Magno Alves perdeu a disputa de bola para o atacante Tárcio, que invadiu e tocou na saída de Genivaldo, fazendo Santa Cruz 1x0 Botafogo.

O gol não abalou o time do Botafogo, que continuou indo para cima, e dois minutos depois quase chegou ao empate, quando o meia Lenilson, pela direita, nas proximidades da quina da grande área, fez uma bela jogada e chutou de canhota, com efeito, mas a pelota explodiu no travessão.

A pressão continuou e, aos 18’, o time do Botafogo chegou ao empate, após uma verdadeira “pancada” do lateral Ferreira, o goleiro Osmar deu rebote nos pés do atacante Warley, que não perdoou e guardou a bola no fundo da meta do goleirão tricolor. Santa 1x1 Botafogo.

As esperanças por parte do Torcedor Botafoguense de ver o time assinalando mais gols foram frustradas até o término do primeiro tempo, isso porque o Botafogo não soube aproveitar as oportunidades e, além disso, apresentou um futebol sem brilho, bem diferente daquela vibração presente nos jogos da última Copa do Nordeste.

Para recomeçar a etapa final da partida, os treinadores mandaram para o campo as mesmas formações que terminaram o primeiro tempo.

E mal começou o segundo tempo para o Botafogo decretar o vira-vira no placar, logo aos dois minutos de bola rolando, o lateral Ferreira, pela direita, fez uma jogada excepcional, invadiu a área e bateu cruzado, no canto do goleiro Osmar, para fazer Santa 1x2 Botafogo. 

Aos 7’, mais uma vez Ferreira (o melhor jogador do Botafogo em campo), tentou surpreender o goleiro Osmar com um forte chute, mas a bola passou perto e se perdeu pela linha de fundo.

O Santa estava vivo no jogo, atento aos deslizes do time do Botafogo, fechou-se mais ainda na defesa e procurou o tempo todo encaixar um contra-ataque. Aos 14’, o Santa tentou com Carlinhos, um chute forte que passou perto da meta de Genivaldo.

Com o Botafogo insistindo no ataque e o time do Santa fazendo muitas faltas e reclamando bastante da arbitragem, a partida seguiu sem grandes emoções até aos 31’, quando Warley serviu Lenilson, o meia ajeitou e bateu com estilo, mas a bola foi pra fora. No minuto seguinte, por pouco o Santa não iguala o marcador, quando o goleiro Genivaldo fez uma defesa espetacular, depois de um belo chute do atacante Tárcio.

Quando todos pensavam que o placar de 2 a 1 permaneceria até o final do jogo, aos 38’, o meia Doda sofreu pênalti, a disputa para a cobrança da penalidade ficou entre Pio e Frontini, melhor para o volante do chute forte, Pio cobrou e guardou. Santa 1x3 Botafogo.

O Torcedor Botafoguense ainda comemorava o terceiro gol, quando aos 43’ o Santa diminuiu, depois da cobrança de um escanteio por Tárcio (o melhor jogador do Santa em campo), a zaga do Botafogo voltou a falhar, e o zagueiro Maceió marcou de cabeça, escorando a bola no canto esquerdo de Genivaldo. Santa 2x3 Botafogo.

O árbitro central, Sr. João Bosco Sátiro, concedeu mais três minutos ao tempo regulamentar, mas o placar não sofreu mais nenhuma alteração. Vitória do Botafogo, bastante comemorada pelos jogadores, contudo, nem tanto por parte da Torcida, que viu o time vencer sem convencer.

Na próxima rodada, de acordo com a Tabela do Paraibano, o Santa Cruz recebe o Atlético de Cajazeiras, já o Botafogo vai até Campina Grande, enfrentar o Treze, no PV. Será um jogo decisivo tanto para o Treze como para o Botafogo, haja vista que ambas as equipes não vêm agradando muito seus torcedores, com o futebol apresentado no Campeonato Paraibano até aqui. Acredita-se que cabeças devam rolar para o lado que sair derrotado no famoso Clássico Tradição.


Por Fábio Fernandes

Súmula Oficial do Jogo



Fonte: FPF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!