MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 20 de março de 2014

Botafogo decepciona na estreia do 2º Turno do Paraibano



Na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, o time do Botafogo foi surpreendido pela modesta equipe do Atlético, e acabou sendo derrotado pelo placar mínimo. O resultado decepcionou a grande massa botafoguense, principalmente aos abnegados torcedores que viajaram até o alto sertão paraibano para prestigiar a estreia do Belo na competição estadual.

O Jogo

O Botafogo apresentou mais volume de jogo que o Atlético no decorrer de todo o primeiro tempo, contudo, não soube aproveitar as chances que apareceram.

O primeiro “quase” aconteceu com uma bela cabeceada de Lenilson, aos 8’, quando a bola passou raspando o poste direito do goleiro Bel; aos 12’, mais uma oportunidade desperdiçada pelo meia Lenilson, quando pegou muito embaixo da bola, fazendo com que a pelota passasse por sobre o travessão da meta atleticana; Rafael Aidar também desafinou na finalização aos 18’.

Como quem não faz leva, aos 39’, gol do Atlético, depois de uma jogada individual do meia Cleitinho pela esquerda, o atacante Júnior Mineiro passou levando e chutou rasteiro na saída do goleiro Genivaldo, abrindo o marcador no Estádio Perpetão, Atlético 1x0 Botafogo.

Aos 44’, faltou pouco para que o Botafogo chegasse ao empate, quando o lateral Ferreira cobrou falta na área e o atacante Frontini cabeceou no travessão, na volta, Frontini tentou uma “bicicleta”, mas o goleiro Bel catou firme.

E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa, Atlético 1x0 Botafogo.

Para o segundo tempo, as equipes retornaram com a mesma formação da etapa inicial.

O Botafogo reiniciou a partida indo para cima do time atleticano, aos 15’, o atacante Rafael Aidar dominou bonito, mas chutou por sobre a meta do goleiro Bel.

A proposta de jogo do time do Atlético de segurar o placar estava evidente, e ficou mais clara ainda aos 27’, quando o treinador Washington Lobo tirou o atacante Júnior Mineiro, o homem do gol, para a entrada do zagueiro Marcondes.

Pelo lado do Botafogo, os erros nas finalizações permaneciam, aos 30’, Warley desequilibrou ao tentar aproveitar um cruzamento do volante Pio; aos 37’, Cléo chutou de fora da área, mas a bola passou rente ao poste esquerdo de Bel; aos 41’, Pio cobrou escanteio, e o atacante Frontini, de cabeça, obrigou o goleiro Bel a realizar uma defesa espetacular.

O nervosismo tomou conta do jogo nos minutos finais, o Botafogo apertou mais ainda, mas a forte determinação do adversário aliada à incompetência do ataque botafoguense, não permitiram que o placar sofresse mais nenhuma alteração, mesmo com um acréscimo de 3 minutos ao tempo regulamentar.

De acordo com a Tabela do Paraibano, no próximo domingo (23), às 16h00, no Estádio Perpetão, o Atlético estará recebendo a equipe do Auto Esporte, já o Botafogo, no mesmo horário, no Estádio Almeidão, vai encarar o time do CSP, que também estreou com derrota na 1ª Rodada, 2 a 1 para o Treze. Será a chance de reabilitação do Botafogo na competição estadual, desta feita diante a sua grande torcida.  

Ficha Técnica:

Jogo: Atlético de Cajazeiras 1x0 Botafogo-PB;
Competição: Campeonato Paraibano – 1ª Rodada – 2º Turno;
Local: Estádio Perpetão – Cajazeiras-PB;
Data: 19/03/2014;
Hora: 20h30;
Público: #;
Renda: #.

Arbitragem:

Árbitro Central: Renan Roberto (CBF – J. Pessoa);
Árbitro Assistente 1: Márcio Freire (CBF – C. Grande);
Árbitro Assistente 2: Tomaz Diniz (FPF – C. Grande);
Quarto Árbitro: Charles Ferreira (FPF – Patos); 

Gol:

Atlético: Júnior Mineiro (39’ – 1ºT).

Cartões Amarelos:

Atlético: Téo (42’ – 1ºT) e Dinho (23’ – 2ºT);

Botafogo: Magno Alves (34’ – 1ºT) e Frontini (44’ – 2ºT).

Cartão Vermelho: (Sem ocorrência).

Formações:

Atlético: 1 – Bel; 2 – Kaka; 3 – Dorin; 4 – Luciano; 6 – Thiago; 5 – Dinho; 7 – Cléverton; 8 – Téo (17 – Ruan – 47’_ 2ºT); 10 – Cleitinho (14 – Frota – 40’_2ºT); 9 – Júnior Mineiro (15 – Marcondes – 27’_2ºT) e 11 – Júnior Kiboa. Técnico: Washington Lobo.

Botafogo: 1 – Genivaldo; 2 – Ferreira; 3 – Magno Alves; 4 – Everton; 6 – Celico; 5 – Zaquel (19 –       Pio – 20’_2ºT); 7 – Hércules; 8 – Doda (22 – Cléo Paraense – 20’_2ºT); 10 – Lenilson (20 – Warley – 11’_2ºT); 9 – Frontini e 11 – Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar.


Por Fábio Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!