MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

No caminho certo. Botafogo-PB vence o Guarany de Sobral-CE e dá mais um importante passo rumo à classificação.


Botafogo-PB 1x0 Guarany de Sobral-CE - Foto: TV Cabo Branco.

Foi difícil, mas valeu a pena cada centavo que o Torcedor Botafoguense pagou, na tarde desse domingo (2), para vê a vitória do Botafogo (1 a 0) sobre a até então invicta equipe do Guarany de Sobral.

O gol do volante Pio, aos 36’ do segundo tempo, corou a vitória de um time que a buscou desde o primeiro segundo da partida.

O Jogo

O treinador Vilar do Botafogo escalou o seu time base para enfrentar o Guarany, com uma observação na lateral direita, onde teve que poupar o Ferreira, sentindo cansaço muscular, foi substituído pelo Toninho.

O jogo iniciou com o placar atendendo aos interesses da equipe do Guarany, haja vista que o empate garantia a classificação antecipada do time cearense para a próxima fase da competição. Tal condição ditou o comportamento tático dos atletas do Guarany, que procuraram se fechar bem, se arriscando pouco à frente, dando preferência aos contra-ataques.

Por outro lado, o time do Botafogo precisando fazer o resultado, foi para cima do time de Sobral, pressionou o tempo todo, chegando a desperdiçar boas chances na primeira etapa, principalmente através dos atacantes Frontini e Rafael Aidar; lógico que vale salientar os méritos do goleiro André Zuba, que realizou defesas espetaculares, aos 18’, Frontini fez fila na zaga do Guarany, finalizou bem, mas Zuba se garantiu na defesa; fato que se repetiu aos 20’, quando defendeu uma cabeceada do Aidar completada por Magno Alves, e aos 22’, quando segurou um belo chute do meia Lenilson.

O time do Guarany teve pouco espaço para articular suas ações pelo setor de meio, devido a forte marcação imposta pelos donos da casa, mas, por duas vezes, aproveitando vacilo da zaga do Botafogo, chegou perto de marcar, aos 27’, quando Adriano acertou um belo chute, que raspou o travessão da meta botafoguense e, aos 47’, quando conseguiu encaixar um contra-ataque através de Zé Augusto, que cruzou para Thiago Furlan cabecear para uma excepcional defesa de Genivaldo. 

Com o placar em branco, as equipes foram para o intervalo, quando o treinador Vilar do Botafogo trocou o lateral Toninho pelo meia Doda, com isso, o “curinga” Pio foi deslocado para a ala direita. Já o treinador Wladimir do Guarany, satisfeito com o seu time, retornou com a mesma formação.

Na segunda etapa, o time do Guarany mudou de atitude, voltou mais pegador, equilibrando mais as ações do jogo, do outro lado, o Botafogo continuou com mais consistência na partida, porém, com menos intensidade do que na etapa primeira.

A partir dos 8 minutos, o treinador Wladimir deu início as substituições, quando trocou Adriano por Gugu, depois, aos 20’, Zeca por Bernardo, e finalmente aos 27’, Elisvaldo Santos por Dudu. Até então, a estratégia do treinador do Cacique do Vale para segurar o empate estava surtindo efeito.

O Botafogo continuava melhor em campo, o gol estava amadurecendo, quando Vilar resolveu colocar “pilha nova” na equipe, aos 14’, saiu Aidar para a entrada de Warley e, aos 24’, saiu Lenilson para a entrada do estreante Cléo Paraense. As modificações deram uma sacudida no comportamento do time, até que aos 37’, “água mole em pedra dura”, Pio, através de uma cobrança de falta, abre o marcador, ao mesmo tempo em que decreta o placar final da partida: Botafogo-PB 1x0 Guarany de Sobral-CE.

Depois do gol sofrido, o time de Sobral decidiu sair para o jogo, tarde demais, e a bola rolou até que o árbitro trilou o apito, fim de jogo, estava confirmada a quebra da invencibilidade do Cacique do Vale nesta edição da Copa do Nordeste.   

No outro jogo do Grupo D nesse domingo, o Sport goleou o Náutico por 3 a 0, com este resultado a classificação de momento é a seguinte:

1º Guarany de Sobral: 8 Pontos;
2º Sport: 5 Pontos;
3º Náutico: 4 Pontos;
4º Botafogo: 3 Pontos.

Botafogo e Náutico têm uma partida a menos, e o confronto para atualizar as rodadas do Grupo D está programado para as 19h00 desta terça-feira (4), no Estádio Almeidão, onde Botafogo e Náutico estarão realizando o jogo pendente referente à 3ª Rodada. 

De acordo com a programação do Botafogo, o time realizará um trabalho regenerativo nesta segunda-feira, em seguida, concentração até a hora do jogo contra o Náutico.


Por Fábio Fernandes

Súmula Oficial da Partida


Fonte: CBF



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!