A diretoria do Botafogo anunciou nesse sábado (11) a contratação do atacante Cléo Paraense (30), o atleta ficou conhecido no futebol paraibano depois de uma boa passagem pelo Treze de Campina Grande, no período compreendido entre 2008 e 2011. Depois disso, com o futebol em alta, passe valorizado e assediado por grandes clubes, Cléo acertou com o Fortaleza, onde jogou a temporada de 2012, no ano seguinte, deixou o tricolor do Pici e assinou com o rival Ceará, onde teve uma breve passagem, ainda em 2013, o baixinho se transferiu para o futebol potiguar, onde defendeu as cores do América de Natal, seu último clube antes de ser contratado pelo Botafogo.
O retorno
Cléo Paraense retorna à Paraíba em uma condição bem distinta da que ele a deixou em 2011; sem ter conseguido se fixar nos grandes do Ceará e com uma passagem pelo América de Natal marcada por contusões e cirurgias, o baixinho Cléo esteve sem clube desde agosto do ano passado, quando teve o seu contrato com o América rescindido de forma amigável.
Sem dúvida o ano de 2013 não foi dos melhores para a vida do atacante Cléo Paraense, que fraturou o pé direito duas vezes e ainda passou por uma cirurgia de urgência após sofrer crise de apendicite.
A confiança
O Botafogo apostou na contratação do atacante Cléo Paraense, agora a expectativa é de que o mesmo possa reeditar no Botafogo as belas atuações que marcaram a sua carreira e o fizeram ídolo de várias torcidas.
Histórico:
Clubes (Período): América-RN (2013); Ceará-CE (2013); Fortaleza-CE (2012); Treze-PB (2008 a 2011); Tuna Luso-PA (2007); Castanhal-PA (2005) e Sampaio Corrêa-MA (2005).
Ficha Técnica:
Nome: Cléo Martins Costa;
Apelido: Cléo Paraense;
Posição: Atacante;
Altura: 1,59 m;
Peso: 60 kg;
Data de Nascimento: 13 de março de 1983;
Naturalidade: Castanhal-PA;
Último Clube: América-RN.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário