![]() |
Botafogo-PB 2x1 Atlético de Potengi-RN - Foto: Amauri (GE/PB). |
Na tarde desse domingo (5), a cidade de Lucena, litoral norte paraibano, recepcionou as equipes do Botafogo-PB e do Atlético de Potengi-RN, que realizaram uma partida amistosa bastante movimentada, melhor para o Belo, que conquistou a vitória no primeiro compromisso do time em 2014.
Para o treinador do Botafogo, Marcelo Vilar, o objetivo para esse amistoso foi alcançado, isso porque ele pode testar todo o seu elenco e observar a evolução do time, que trabalhou de forma satisfatória dentro do modelo de jogo determinado por ele, “foi um jogo difícil, onde fomos surpreendidos logo no início da partida com um gol do adversário, que em seguida se fechou no seu sistema defensivo, aproveitando as dimensões reduzidas do campo de jogo. Contudo o nosso time foi mais consistente, apresentou um volume de jogo bem maior que o adversário, soube marcar, não permitiu mais nenhum contra-ataque deles e se não tivesse pecado tanto nas finalizações poderíamos ter feito um resultado bem mais elástico”, disse o treinador em entrevista após o jogo.
O jogo:
Aos 3 minutos de bola rolando, o Botafogo vacilou na marcação pelo setor esquerdo defensivo e o time do Atlético soube aproveitar, o jogador Binha recebeu a bola pela direita, livre de marcação, invadiu a área na diagonal e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Remerson. Botafogo 0x1 Atlético.
Depois do susto, o time do Botafogo encurralou o Atlético, pressionou bastante, mas o gol não saía. O treinador chegou a realizar duas substituições no primeiro tempo, sacou Warley e Igor para as entradas de Romarinho e Magno Alves respectivamente, entretanto o Alvinegro da Estrela Vermelha não conseguiu mexer no placar.
No intervalo, o Botafogo trocou mais da metade do time, já o Atlético retornou com a mesma formação da etapa inicial.
O Botafogo voltou mais contundente no segundo tempo, e o gol era questão de tempo, aos 21´, Thiaguinho serviu Luciano Amaral pela esquerda, que cruzou na medida para Leomir, dentro da área, de voleio, fazer o primeiro gol do Belo em 2014. Botafogo 1x1 Atlético.
O time paraibano era só pressão, mas assim como na primeira etapa, deixava escapar uma oportunidade atrás da outra, até que aos 31´, o meia Doda encontrou uma brecha no meio da zaga atleticana e meteu com “açúcar” para o atacante Frontine, que não perdoou o vacilo da defensiva e marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa do glorioso paraibano. Botafogo 2x1 Atlético.
Depois de ter deixado de assinalar dois lances claros de pênaltis em favor do Botafogo durante a partida, o Sr. Valdeci Bezerra, nos acréscimos, marcou uma falta sobre o lateral Toninho dentro da área, pênalti para o Botafogo, o atacante Thiaguinho cobrou, mas chutou para fora, desperdiçando assim mais uma oportunidade de ampliar o marcador. Fim de jogo, Botafogo-PB 2x1 Atlético de Potengi-RN.
Mais amistosos:
Após a partida, a diretoria do Botafogo anunciou um jogo amistoso para a próxima quinta-feira (9), às 15h30, novamente no Estádio Toscanão, em Lucena, desta vez contra a equipe da Queimadense.
No próximo domingo (12), às 16h00, no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, valendo a Taça Cidade de Goianinha, o Botafogo vai enfrentar o América de Natal, este será o último amistoso do Belo antes da estreia na Copa do Nordeste, no dia 19 de janeiro, às 16h00, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão), em João Pessoa.
Por Fábio Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário