MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sábado, 17 de agosto de 2013

O resultado CSA 2x2 Vitória da Conquista manteve o Botafogo na segunda colocação do Grupo A4 da Série D.


Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas. 
Os jogadores do CSA souberam honrar as cores do time de maior torcida de Alagoas, mesmo sem chances de classificação foram para cima do Vitória da Conquista, estiveram à frente do marcador no primeiro tempo, na segunda etapa sofreram uma virada no placar, mas não desistiram, continuaram lutando e arrancaram um empate que favoreceu ao Botafogo, porque com este resultado o time paraibano permaneceu na zona de classificação do Grupo A4, e agora terá que fazer a sua parte, diante o Sergipe, neste domingo (18), às 16h00, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE.

Para o jogo diante o Sergipe, o treinador Marcelo Vilar terá a sua disposição os seguintes jogadores:

Goleiros: Genivaldo e Remerson;
Laterais: Ferreira, Celico e Toninho;
Zagueiros: Marcel, Mário, Everton e André Lima;
Volantes: Pio, Zaquel, Hércules e Isaias;
Meias: Doda, Lenilson e Fábio Neves;
Atacantes: Warley, Rafael Aidar, Fausto e Paulinho Macaíba.

De acordo com o último treino coletivo do Botafogo, realizado no Estádio Almeidão, o time do Botafogo deverá entrar em campo com a seguinte formação: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel, Pio, Doda e Lenilson, Fausto e Rafael Aidar. Entretanto, o treinador Vilar andou testando uma formação com três zagueiros, neste caso saindo o volante Zaquel para a entrada do zagueiro Mário.

Tanto o esquema 1-4-4-2 como o 1-3-5-2 podem ser bastante ofensivos, basta que a obediência tática prevaleça, e que a condição física do time consiga manter o ritmo durante toda a partida. No Botafogo, o meia Lenilson vem apresentando uma visível queda no rendimento físico, principalmente na etapa complementar das partidas, com isso o time perde principalmente na pegada da marcação no setor de meio, o que tem gerado contra-ataques perigosíssimos para o setor defensivo do time.

O meia Fábio Neves vem entrando muito bem no segundo tempo, dando mais velocidade ao setor ofensivo, esta poderá ser uma das “cartas” do treinador Vilar para surpreender o adversário neste importante confronto.

Outra modificação testada por Vilar, e que pelo menos nos treinos apresentou um bom resultado, foi a substituição do atacante Rafael Aidar pelo também atacante Paulinho Macaíba. O Aidar cai muito bem pela direita, já o Macaíba possui uma ótima penetração pelo meio, imprimindo velocidade e sempre levando perigo ao sistema defensivo adversário.

São análises e conjecturas que poderão ajudar ao experiente time do Botafogo, e para reger esta sinfonia temos o não menos experiente Marcelo Vilar, que se deu mal no desenho de alguns esquemas táticos, mas, com bastante habilidade, soube reverter à situação em seu favor por diversas oportunidades. E a estrela do Vilar brilhou no último jogo, quando desistiu de insistir com a má fase do atacante Warley e o substituiu pelo também atacante Fausto, responsável pelos dois gols na vitória do Botafogo sobre o CSA.

Como disse o meia Doda, em entrevista concedida à imprensa local, “esta partida contra o Sergipe vai ser a primeira final para a equipe do Botafogo na Série D do Campeonato Brasileiro”. Resta-nos desejar boa sorte ao Elenco Botafoguense, e que a vitória do Belo venha recompensar todo o planejamento e investimento da diretoria do clube nesta edição da Série D do Brasileirão.


Por Fábio Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!