MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quinta-feira, 27 de junho de 2013

De olho no adversário, as últimas do Botafogo.


Assim como o Botafogo, o seu próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o CSA-AL, também tem procurado se reforçar para a continuação da competição nacional.

Na última segunda-feira (24), o time azulino anunciou a contratação do experiente zagueiro Tiago Bernardini (33), além da repatriação do atacante Everaldo, que defendeu o CSA no Campeonato Alagoano, onde conquistou a artilharia da competição com 13 gols.

O CSA já realizou dois amistosos nesta intertemporada e venceu ambos, diante o Miguelense (2ª divisão do Alagoano) por 2 a 1, e contra o Ypiranga-PE, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Nas Hostes Botafoguenses, as informações dão conta de que pessoas da comissão técnica do clube se fizeram presentes ao Estádio Rei Pelé, a fim de observar a movimentação do CSA. O treinador Vilar sempre procurou se abastecer de informações sobre os próximos adversários e, mesmo quando não pode ir, sempre envia algum olheiro para capturar as principais características dos times que vai enfrentar.

No Botafogo, mesmo depois da contratação de vários reforços para as disputas da Série D, o treinador Vilar tem sido cauteloso quanto à formação do elenco principal, sempre mantendo a base entrosada que conquistou o Campeonato Paraibano.

Depois que Thuram deixou o clube, o zagueiro Marcel é o recém-contratado que tem ocupado esta posição ao lado de André Lima, completando a dupla de zaga do time, entretanto, nos últimos treinos, o treinador Vilar vem experimentando um esquema tático com três zagueiros e, nesta condição, o zagueiro uruguaio Mário Esteban vem recebendo a oportunidade de mostrar o seu futebol.

Outro defensor recém-contratado que já foi acionado pelo Vilar é o lateral esquerdo Rodrigo Ninja, o atleta foi testado no time titular no lugar de Celico, e é mais uma boa opção para o treinador.

No setor de meio, o Vilar vem escalando Zaquel, Pio e Doda, mas, as opções no banco de reservas também são muito boas, a exemplo de Fábio Neves, Hércules e Lenilson, que estão em fase de recondicionamento físico, e logo-logo estarão à disposição do treinador Vilar.

No ataque, Warley e Thiaguinho vêm treinando muito bem no time de cima. Entre os reservas, Romarinho recebeu as suas chances, e depois de ter marcado dois gols no amistoso diante o Vera Cruz-PE, já caiu na graça da Torcida. A expectativa agora está para a estreia do atacante Fausto, que terá de suar muito para conquistar uma vaga de titular nesse time.

Desenvolvendo um trabalho sério e bastante determinado, Vilar tem quinta e sexta-feira para definir o time que vai entrar em campo no sábado (29), diante o Santa Cruz-PE, quando na oportunidade o time pernambucano estará realizando a entrega das faixas de Campeão Paraibano ao Botafogo. O amistoso entre Botafogo-PB e Santa Cruz-PE está programado para as 16h00, no Estádio Almeidão, este será o último teste do Botafogo antes da retomada da Série D, marcada para o dia 7 de julho, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, diante a equipe do CSA-AL.


Fábio Fernandes / Gláucio Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!