MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Um bom jogo e uma Torcida de encher os olhos



Quem esteve na Arena da Graça no último domingo, com certeza, viveu um dos grandes momentos da história do clássico tradição entre Botafogo e Treze.

Por motivos de segurança, a determinação da Polícia Militar e Ministério Público foi para que apenas a Torcida do Botafogo pudesse prestigiar o evento, então, tivemos a festa de uma só torcida, que lotou as dependências do Estádio Municipal Leonardo Vinagre da Silveira (Arena da Graça). Foi de encher os olhos a vibração e o apoio que o time estrelado da capital recebeu da sua Torcida.

Saindo das arquibancadas e analisando um pouco do que aconteceu no empate de 1 a 1 entre Botafogo e Treze, posso dizer que o primeiro tempo pertenceu ao time de Campina Grande, que inclusive abriu o marcador aos 26 minutos, através do lateral esquerdo Ramon Zanardi, que soube aproveitar dentro da área uma bela assistência do atacante Tiago Chulapa, batendo de chapa no alto do goleiro Genivaldo, a bola ainda pegou no goleiro e no travessão antes de se encontrar com a rede.

O Botafogo não estava conseguindo colocar a bola no chão, até que aos 36 minutos o treinador Vilar trocou Sandro por Edgard. O time teve uma substancial melhora nas articulações de meio, contudo, as irregularidades persistiram nos demais setores.

No intervalo do jogo, o treinador Marcelo Vilar do Botafogo conseguiu fazer com que o seu time mudasse de atitude. Um Botafogo aguerrido, pegador, que finalmente reencontrou o seu futebol e conseguiu colocar a bola no chão, foi o time que o torcedor viu jogar no segundo tempo do jogo. Por outro lado, as mesmas falhas apresentadas pelo Botafogo na primeira etapa mudaram de lado, porque o time do Treze voltou irreconhecível no segundo tempo.

Logo com 1 minuto de bola rolando no segundo tempo, o Botafogo chegou com Edgard de cabeça, que obrigou o goleiro Beto se esticar todo e com as pontas dos dedos evitar o gol. No minuto seguinte, Izaias, também de cabeça, colocou por sobre a meta de Beto.

O gol do Botafogo estava amadurecendo, até que aos 12 minutos, aproveitando uma excepcional cobrança de falta do lateral Ferreira, o atacante Warley desviou de cabeça para empatar o jogo. Festa nas arquibancadas da Graça, a torcida foi à loucura.

O sistema defensivo do Botafogo quase estragou a festa, em dois lances que ficou esperando o assistente Michelson Nóbrega levantar o bastão, aos 18 e aos 21, no primeiro lance o atacante Manú bateu por sobre o travessão, no segundo, Manú tentou colocar no canto direito, Genivaldo se garantiu e com as pontas dos dedos colocou para escanteio.

Passado o susto, o Botafogo pressionou até o final do jogo. Teve chances claras de virar e ampliar o placar com Hércules (28 min.), Fábio Neves (36 min.) e Doda (43 min.), entretanto, o goleiro Beto estava muito bem no jogo e quando não conseguiu defender, contou com a sorte pra bola não entrar.

O Treze também teve uma boa chance, aos 40, depois de um bate e rebate dentro da área do Botafogo, Tiago Chulapa pegou de frente e isolou a pelota.

No final da partida, o volante Charles Wagner do Treze se desentendeu com o seu colega de clube, o Ramon Zanardi, e recebeu um cartão vermelho do árbitro central, Sr. Adalberto Moésia.

Após o encerramento da partida, como de praxe, os jogadores do Botafogo foram até próximo ao alambrado para saudar a Torcida do Belo.


Fábio Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!