O Belo não teve vida fácil na estréia do Campeonato Paraibano diante a equipe do CSP, na tarde/noite deste domingo, na Arena da Graça. A vitória pelo placar mínimo veio nos acréscimos do segundo tempo, através do atacante Edgard, para alegria geral da galera que lotou as arquibancadas da Arena da Graça.
No primeiro tempo, a forte marcação do CSP não permitiu que o setor de criação do Botafogo conseguisse evolução nas jogadas, obrigando o Botafogo a fazer constantes ligações diretas da defesa para o ataque, e quando a bola conseguia chegar os atacantes do Belo deixavam a defensiva do CSP em polvorosa, com destaque para a boa movimentação do atacante Wanderley, que lamentavelmente teve que deixar o campo aos 27 minutos, após uma disputa de bola pelo alto, dentro da área do CSP, Wanderley subiu e ao descer tentou apoio na perna direita, só que o mesmo pisou em uma irregularidade do campo e machucou o joelho, tendo que ser substituído, foi quando o atacante Edgard entrou em seu lugar.
No intervalo, o treinador Marcelo Vilar realizou outra substituição, colocou o Fernando no lugar do volante Hércules, que havia levado um cartão amarelo aos 26 minutos de jogo. Já o CSP retornou com a mesma formação.
Na segunda etapa, tanto o Botafogo como o CSP desperdiçaram boas oportunidades de abrir o marcador, o CSP parou diante das grandes defesas realizadas pelo goleiro Genivaldo, que mais uma vez fez valer o apelido de Paredão, pelo lado do Botafogo a falta de pontaria dos jogadores não permitiu sucesso nas finalizações, isso até os 47 minutos, quando o atacante Edgard desencantou e fez o único gol da partida, garantindo a vitória do Botafogo na estréia do Paraibano 2013.
A péssima atuação do árbitro Clizaldo Luiz Maroja foi o destaque negativo da partida, pois o mesmo conseguiu desagradar ambas as equipes, a imprensa e a torcida que compareceu a Arena da Graça. Uma arbitragem lamentável, muito insegura, que teve a distribuição de 10 cartões amarelos, cinco para cada lado, um série de faltas invertidas, além de uma nítida perseguição ao time do Botafogo, chegando ao ponto de ignorar a marcação de uma penalidade clamorosa em favor do Botafogo, sofrida pelo atleta Fábio Neves, quando o mesmo foi derrubado por trás, dentro da área. No lance do pênalti não marcado, o atrapalhado árbitro chagou a escorregar e cair dentro da área, protagonizando uma cena digna para os melhores palhaços do Brasil.
Após o jogo, o presidente do Botafogo garantiu que se depender dele o Sr. Clizaldo Luiz Maroja não vai trabalhar mais em nenhum jogo do Botafogo, o presidente disse ainda que vai providenciar uma cópia da gravação do jogo para apresentar a FPF, justificando assim o pedido de exclusão do nome do Sr. Maroja de todos os sorteios que envolvam o nome do Botafogo Futebol Clube.
De acordo com a programação fornecida pelo gerente de futebol Giancarlo Dantas, o Botafogo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na terça pela manhã, folga, à tarde, na Arena da Graça, estará realizado seu coletivo apronto, visando o segundo compromisso na competição, às 20h30 desta quarta-feira, 9 de janeiro, também na Arena da Graça, diante a equipe do Nacional de Patos.
Fábio Fernandes
Ascom – BFC
Timemania – Aposte no Botafogo-PB como seu time do coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário