MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

domingo, 16 de dezembro de 2012

TUDO sobre Juripiranga 0x4 Botafogo-PB


Como o Botafogo-PB precisava trabalhar em um bom campo, e isso aconteceu na noite deste sábado (15), no Estádio Municipal Augusto Guedes Monteiro, da pitoresca e receptiva cidade de Juripiranga-PB.

O evento que proporcionou o amistoso entre o Selecionado local e o Botafogo foi promovido pelo Prefeito Constitucional de Juripiranga, Antônio Maroja Guedes, conhecido por Tom Maroja, que na oportunidade realizou a inauguração dos refletores do estádio.

Em um clima de festa, a população de Juripiranga recepcionou a Delegação e a Torcida do Botafogo, que compareceu em bom número para prestigiar o espetáculo.

Concluída a terceira semana de pré-temporada, onde as duas primeiras foram repletas de atividades físicas, e a última de trabalho com bola, o time do Botafogo ainda não havia pisado em um gramado digno para a prática do futebol profissional, e quando isso aconteceu o time deixou uma boa impressão, porque apresentou um futebol que agradou até os mais céticos torcedores.

O fato de ter enfrentado uma equipe amadora não tirou o mérito nem tão pouco desvalorizou a vitória de um time que soube trabalhar a bola, criou várias oportunidades e, no momento de si defender, o fez com muita propriedade.

O Botafogo está no caminho certo desde a contratação de uma comissão técnica experiente, que realizou junto com a diretoria contratações bem pensadas. São jogadores que tiveram a oportunidade de trabalhar juntos em outros clubes, o que facilita o entrosamento do elenco.

Na linguagem do mundo da bola, “Liga” é o ápice do entrosamento de um time, e o torcedor que compareceu ao primeiro amistoso do Botafogo deixou o estádio comungando desse mesmo jargão, “quando esse time der liga, não vai ter pra ninguém!”.

Assistindo ao jogo do Botafogo, através do alambrado do estádio, misturados entre os torcedores, foi detectada a presença de olheiros do Treze, que se deram ao trabalho de sair de Campina Grande, em pleno sábado à noite, para ver de perto um simples jogo entre o Botafogo e uma equipe amadora. Isso é prova de que o nosso adversário anda preocupado com o que poderá encontrar pela frente e, com certeza, depois do que viram, retornaram para a Serra Famosa mais preocupados ainda.

Para este primeiro teste, o treinador do Botafogo só não pode contar com o zagueiro André Lima, entregue ao DM, mas que até a próxima quarta-feira deverá ser reintegrado ao grupo. Contudo, como o Botafogo não possui apenas um time, e sim um Elenco, o professor Vilar trabalhou com os seguintes jogadores: Genivaldo (Edson), Ferreira (Diego Pitbull), Thuran (Osmar), Everton, Zadda, Hércules (Marcelo Pinheiro), Izaias, Fábio Neves (Sandro), Doda (Wendes), Warley (Edgard) e Wanderley.

Gols

Aos 14 da primeira etapa, Fábio Neves recebeu pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na área, Warley, sempre bem colocado, escorou para o fundo das redes. Botafogo 1x0 Juripiranga.

No primeiro minuto do segundo tempo, jogada de Ferreira pela direita, ele serviu Doda, que ao entrar na área foi derrubado, pênalti claro, que Wanderley cobrou e conferiu. Botafogo 2x0 Juripiranga.

Aos 7, o meia Sandro, que entrara no lugar de Fábio Neves no intervalo, percebeu o avanço do volante Izaias, que veio de trás, e meteu a bola na progressão, entre os zagueiros, Izaias agradeceu e ficou de cara com o goleiro, aí foi só escolher o canto e partir para o abraço, comemorando o terceiro do Belo no jogo. O gol foi bonito, mas o passe foi de arrepiar, meio gol em minha opinião. Botafogo 3x0 Juripiranga.

Depois de desperdiçar uma série de gols, o Botafogo só voltou a mexer no marcador aos 39, quando a defesa do time da casa vacilou na saída de bola, Sandro recuperou a pelota e fez o passe para o atacante Edgard, que recebeu livre, na marca do pênalti, para estufar as redes e dar números finais ao espetáculo. Botafogo 4x0 Juripiranga.

Arbitragem

No final do jogo, aos 42, o Botafogo ainda poderia ter ampliado o placar, quando o meia Sandro saiu costurando a defensiva do Juripiranga, passou por três, mas no momento da finalização, já dentro da pequena área, recebeu uma forte pancada no joelho direito, o incrível neste lance é que árbitro central, Sr. Renan Roberto, mandou o jogo seguir. Um verdadeiro absurdo!

Resta agora torcer para que o Sr. Renan Roberto possa se recuperar para poder apitar no Campeonato Paraibano, porque caso contrário o Botafogo estará em maus lençóis quando o Sr. Renan cair no sorteio para apitar algum jogo oficial do Botafogo. Sem querer pegar no pé do árbitro apenas por esse lance, insisto que o mesmo deve rever seus critérios, porque neste amistoso apenas os jogadores do Botafogo foram advertidos com cartões amarelos, apesar de terem sofrido agressões durante todo o jogo, principalmente no final da partida, quando o adversário cansou e começou a apelar. Critérios do Sr. Renan Roberto: “Dois pesos e duas medidas?”. Assim não dá né Sr. Renan.

Contudo, acredito que as coisas serão corrigidas antes do início do Campeonato Paraibano, afinal de contas quem viu tudo foi o auxiliar número 2, Sr. Genildo Januário, presidente do Sindicato dos Árbitros do Estado da Paraíba. Dias melhores para a arbitragem paraibana, é o que desejo de todo o coração.


Fábio Fernandes

Um comentário:

  1. Foi um bom jogo parabéns pras duas equipes principalmente a do Botafogo que saio com a vitoria Amistoso bom d+++..

    ResponderExcluir

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!