MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Botafogo estréia com vitória na Copa Paraíba



Um bom público compareceu a Arena da Graça, na noite desta terça-feira, para prestigiar a estréia do Botafogo na Copa Paraíba, diante o Treze de Campina Grande. Melhor para o Botafogo, que conseguiu sair de campo vitorioso, gol do volante Diego Góes, aos 25 da etapa final da partida. Botafogo 1x0 Treze.

O jogo

Quem primeiro chegou ao ataque foi o Treze, logo aos 5 minutos de bola rolando, quando o meia Tiago recebeu em profundidade, no meio da zaga botafoguense, mas o auxiliar número 1, Sr. Broney Machado, levantou o bastão assinalando impedimento na jogada.

O Botafogo assustou aos 10, em um rápido contra-ataque, onde o atacante Rafael ficou de frente com o goleiro Beto, que se antecipou a jogada e interceptou a pelota, tranquilizando a defensiva galista.

As dimensões reduzidas do campo da Graça impedem uma articulação maior de jogadas pelo setor de meio. Com os espaços diminuídos devido a forte marcação imposta por ambas as equipes, a quantidade de passes errados aumenta. É bola viva o tempo todo, fato que afeta a plástica do espetáculo. Contudo, a força e a garra tanto por parte dos jogadores do Botafogo, como do Treze, agradaram ao torcedor que compareceu ao Estádio da Graça.

Por muito pouco o placar não sofreu alterações na primeira etapa, aos 25 em favor do Treze, e aos 29 para o Botafogo.

Aos 25, contra-ataque para o Treze, o meia Tiago avançou pela direita, deu um belo corte no seu marcador, ficou com pouco ângulo, mas insistiu na finalização, bateu forte, e o goleiro Jailson, bem posicionado, garantiu a defesa.

Aos 29, o atacante Cláudio do Botafogo fez grande jogada pela direita, cruzou na área, para encontrar o meia Alexon, que tentou tirar do goleiro Beto, mas a bola, caprichosamente, passou raspando a trave. Quase...

Com um jogo bastante truncado, e as equipes demonstrando bastante equilíbrio em suas ações, o primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0.

Segundo tempo

Os times retornaram para a etapa final sem modificações em suas respectivas formações.

O Botafogo voltou mais determinado para o jogo, e no primeiro minuto, Léo foi até a linha de fundo e fez a área, o atacante Cláudio subiu de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aos 8, escanteio para o Botafogo, lado direito do ataque, Janielson foi para a cobrança, a bola viajou no alto até o segundo pau, o atacante Rafael cabeceou voltando para o meio da área, e o zagueiro Valdo, de primeira, na marca do pênalti, pegou muito embaixo da bola, que se perdeu pela linha de fundo.

O sistema de criação do Treze não estava conseguindo criar situações favoráveis para o setor de ataque, de forma que o time só chegava à frente através de lances com a bola parada, que prontamente eram desarticuladas pela defensiva botafoguense.

Os treinadores, Pedro Manta do Botafogo e Valter Baía do Treze realizaram substituições que mexeram com a movimentação do jogo. Pelo lado trezeano, saiu Du e entrou o Katê, já o Botafogo trocou Alexon por Diego Góes.

O ataque do Treze formado por Júnior e Katê ganhou mais dinamismo, contudo, faltou competência nas poucas oportunidades que tiveram para finalizar. Já o Botafogo levou maior sorte com a entrada do volante Diego Góes, estreante da noite no Alvinegro da Estrela Vermelha.

Aos 25, depois de mais uma cobrança de escanteio por Janielson, o volante Diego Góes apareceu na área para cabecear para o fundo das redes do goleiro Beto, GOL DO BOTAFOGO, a bola entrou no canto inferior esquerdo, indefensável. Festa do torcedor botafoguense, que sacudiu as arquibancadas do Estádio da Graça. Botafogo 1x0 Treze.

Antes de deixar o gramado sentindo fortes dores na região pubiana, o atacante Rafael do Botafogo ainda teve uma boa chance de marcar, na sequência, foi substituído pelo também atacante Cicinho. Quem também quase amplia o placar para o Botafogo foi o meia Marquinho, que entrara no lugar de Cláudio. Aos 46, o goleiro Beto saiu da área para cobrar uma falta no meio de campo, o goleiro escorregou e a bola foi parar nos pés de Marquinho, que dominou e tentou surpreender Beto por cobertura, que estava retornando a sua cidadela, a bola passou bem próximo a trave, e se perdeu pela linha de fundo.

Sem tempo para mais nada, o Sr. Antônio Carlos Rocha trilou o apito, encerrando mais um clássico tradição. Final: Botafogo 1x0 Treze.

Ficha Técnica

Jogo: Botafogo 1x0 Treze;
Competição: Copa Paraíba Sub 21 (1ª fase);
Local: Estádio da Graça (João Pessoa-PB);
Data: 02 de outubro de 2012;
Hora: 20h30.

Arbitragem

AC: Antônio Carlos Rocha;
A1: Broney Machado;
A2: Luis Felipe;
AR: Gutenberg Pereira.

Gol

Botafogo: Diego Góes (25” 2º T)

Cartão Amarelo

Botafogo: Deleon, Mailson, Cláudio, Jackson e Diego Góes.
Treze: Alisson, Jan Carlos e Tiago.

Cartão Vermelho – Sem ocorrência.

Formações

Botafogo: Jailson, Deleon, Mailson, Valdo, Sadan, Léo, Cláudio (Marquinho), Jackson, Rafael (Cicinho), Janielson e Alexon (Diego Góes). Técnico: Pedro Manta.

Treze: Beto, Alexandre, Alisson, Jan Carlos, Felipe (Téssio), Wesley, Jhonata, Emanuel, Du (Katê), Tiago (Jan) e Júnior. Técnico: Valter Baía.


Ascom – BFC
Timemania – Aposte no Botafogo-PB como seu time do coração!

Um comentário:

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!