MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

MARQUE O BOTAFOGO-PB NA TIMEMANIA

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rádio Gazeta AM – SP, programa especial sobre o Botafogo-PB


O radialista Gabriel Carneiro, da Rádio Gazeta AM de São Paulo – SP, com a colaboração do jornalista Fábio Batista Fernandes, realizou um programa especial sobre o Botafogo Futebol Clube da Paraíba, motivo de orgulho para toda a nação botafoguense. Confira o áudio: http://soundcloud.com/gabriel-carneiro/nosso-hinos-botafogo-pb



Botashow com Rádio Gazeta AM-SP

Um comentário:

  1. Caro Fabio,

    A matéria ficou muito boa. Só percebi um equívoco que peço ao amigo licença para corrigí-lo. É que lá pelas tantas você dá duas versões para o surgimento da estrela vermelha e da expressão "tricolor do contorno". As duas versões não são excludentes, como indicado no texto. As duas aconteceram em momentos diferentes, como descrito a seguir.

    Em 1974 o Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou uma proposta de dividir o escudo em duas partes, preto e vermelho, mas a estrela continuou branca. Em 1975 Ivan Tomaz propos e o Conselho aceitou em deixar o escudo preto e a estrela passou a ser vermelha, mas as cores do Clube continuavam branca e preta. Daí surgia a expressão "O alvinegro da estrela vermelha".

    Em 1976 assumia a presidência do Botafogo, o industrial José Flavio Pinheiro Lima, pai de nosso amigo Rodolfo. Zé Flavio, que era Conselheiro do São Paulo Futebol Clube, gostou do que viu e tentou colocar um frizo vermelho na camisa do Belo para se parecer com a camisa do São Paulo, seu time do Coração. E assim foi feito. Além disso, Zé Flavio encomendou a música "Matador de Tri" onde aparecesse a mensagem Tricolor do Contorno. Zé Flavio formou o melhor time que o Botafogo já teve, o de 1976, sem dúvida alguma. E por isso, Zé Flavio é tido como o maior presidente da história do nosso Botafogo.

    Mas a idéia da expressão "tricolor" causou um clima hostil na sua própria diretoria e, principalmente no Conselho Deliberativo. Mas em 1978 Zé Flavio renunciava e assumia o cargo de Presidente o empresário Luis Carlos Rangel Soares, que era o vice-presidente de Zé Flavio. A primeira medida de Luis Carlos Rangel foi a de proibir o udo de qualquer material tricolor nas hostes Botafoguenses. Comprou imediatamente material alvinegro com estrela vermelha, e foi retomada a história do nosso grande Clube.

    ResponderExcluir

TIMEMANIA - APOSTE NO BOTAFOGO-PB COMO O TIME DO CORAÇÃO!


TIMEMANIA - Marque o Botafogo-PB como seu time do coração!!!